Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/01/2015

Formação: Equipa B soma 2.ª derrota consecutiva, na Madeira | Juniores leoninos (de mal a pior) somam 4.º jogo consecutivo sem vencer, perante o último classificado | Juvenis leoninos acabam 1.ª Fase com melhor ataque e melhor defesa... mas estão fora da Fase Intermédia pela 1.ª vez na História | Iniciados leoninos fecham 1.ª Fase com vitória em Pina Manique

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B perdeu este Domingo na deslocação à Madeira, frente ao Marítimo B, por 2-1, num jogo a contar para a Jornada 22 do Campeonato Nacional da Segunda Liga.

Os jovens leões até estiveram em vantagem no encontro com um golo de Hadi Sacko, a meio da primeira-parte. No entanto, os insulares conseguiram reagir e virar o resultado até ao intervalo, com tentos de Carlos Daniel e Marcos Barbeiro, aos 28 e 39 minutos, respectivamente.

No segundo tempo, o conjunto verde-e-branco dominou por completo e teve mais posse de bola, sem resultados práticos: de bola corrida ou na sequência de bola parada (sobretudo livres laterais por faltas consecutivas sobre os alas leoninos), os comandados de João de Deus não conseguiram chegar no mínimo ao empate, que traria maior justiça ao que se passou em campo.

Com este resultado, o Sporting B encontra-se no 13.º lugar com os mesmos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e nove derrotas).

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 18, Domingo, os leões recebem a formação secundária do SC Braga.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Zona Sul)
A equipa de Juniores do Sporting CP deslocou-se ao reduto do Beira-Mar AC Almada, este Sábado, em jogo da Jornada 8 (inversão de jornada), da Zona Sul da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da categoria, empatando o desafio por 1-1. Ao intervalo, o placard permanecia inalterado (0-0).

Bruno Wilson foi o marcador leonino desta partida.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 17, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Casa Pia AC.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP venceu este Domingo, na Tapadinha, o Atlético CP por claros 1-4, num encontro a contar para a 18.ª e última jornada da Série D da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da categoria.

No entanto, e em virtude do triunfo do Real SC (Massamá) em Pina Manique, com o Casa Pia AC, pelo mesmo resultado, os leões ficaram afastados da próxima fase.

Ao intervalo, a formação leonina já vencia por claros 0-3, com golos de Jefferson Encada, Gil Santos e Gonçalo Vieira entre os 20 e os 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda-parte, Duarte Coelho ainda reduziu para o conjunto de Alcântara mas André Franco, aos 68 minutos, fez o 1-4 final.

Com este resultado, o Sporting CP termina a 1.ª Fase com 42 pontos (13 vitórias, três empates e duas derrotas), menos um do que Real SC e menos três do que o SL Benfica. Em paralelo, os leões acabaram com o melhor ataque (82 golos marcados) e a defesa menos batida (apenas sete golos consentidos).

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Série F)
O Sporting CP venceu esta manhã de Domingo por 0-2 o Casa Pia AC, em Pina Manique, em jogo a contar para a 18.ª e última jornada da Série F da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

O Sporting CP entrou bem na partida, numa primeira parte em que os leões controlaram sempre o jogo contra um Casa Pia AC completamente encostado à sua área. A jovem formação leonina conseguiu construir algumas ocasiões mas faltou-lhe a concretização e saiu para o intervalo ainda empatado a zero.

No segundo tempo, surgiram os golos: aos 51 minutos, na sequência de um canto, Rodrigo Vaza beneficiou de um ressalto para fazer o primeiro para os verde-e-brancos; e, a três minutos do fim, Bernardo Sousa, isolado, faz o segundo e último golo do encontro.

Com este resultado, o Sporting CP terminou a 1.ª Fase no segundo lugar da tabela classificativa, com 43 pontos.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Boa morte

    excelente nome de treinador

    Joshua

    ResponderEliminar
  2. É absolutamente lamentável este afastamento dos juvenis, uma página que não podia ser escrita na nossa história.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!