Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/01/2015

Formação: Equipa B volta às vitórias na goleada ao Farense | Juniores leoninos vencem Oeiras | Juvenis iniciam Fase de Manutenção com vitória

  • Equipa B (Segunda Liga
Uma das melhores exibições leoninas esta época, na recepção ao SC Farense que marcou o regresso da Equipa B às vitórias, após o empate frente ao Braga B. Os pupilos de João de Deus venceram por 5-3 e não deixaram dúvidas quanto à justiça do resultado.

A supremacia verde-e-branca começou a demonstrar-se a partir do minuto 24, altura em que Diego Rubio marcou o primeiro, de cabeça, após centro de Francisco Geraldes, num lance surgido de uma recuperação de bola no meio-campo adversário. Dois minutos depois o avançado leonino esteve perto de bisar, atirando de cabeça ao poste da baliza à guarda de Ricardo. No minuto seguinte foi Sambinha a rematar de cabeça e também no seguimento de um pontapé de canto. Desta vez, atirou certeiro para o fundo das redes, fazendo o 2-0 que se coadunava com a superioridade do Clube de Alvalade, apresentando muita qualidade na troca de bola até à hora de jogo.

Os últimos 30 minutos começaram com um pequeno percalço, já que o Sporting B sofreu dois tentos no mesmo minuto, da autoria de Harramiz e Irobiso. Depois de alguns momentos turbulentos onde a dificuldade em ter a bola foi maior, os comandados de João de Deus voltaram à forma inicial, conseguindo mais um golo, marcado por Hadi Sacko, ao minuto 83. Até final o SC Farense reduziu já nos descontos por Hernâni e dispôs de mais um par de boas oportunidades que a defesa leonina conseguiu resolver, já nas últimas circunstâncias. Resultado justo e com os oito golos a reflectirem a intensidade com que a partida foi disputada.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 1 de Fevereiro, Domingo, os leões deslocam-se aos Açores para defrontar o CD Santa Clara.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Zona Sul)
O Sporting CP venceu, esta tarde, o AD Oeiras, na Academia Sporting, em jogo a contar para a Jornada 21 da Zona Sul da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da categoria.

A equipa leonina entrou bem no jogo e controlou a partida do início ao fim, saindo para o intervalo a vencer por 3-0 com golos apontados por Bruno Wilson, José Postiga e Lisandro Semedo.

No reatamento do encontro, Rafael Barbosa fez o último golo do jogo. Aos 68 minutos, Ivanildo Fernandes foi expulso, ficando a equipa reduzida a dez elementos. Sete minutos depois, por acumulação de cartões amarelos, Lisandro Semedo viu também a cartolina vermelha. Apesar da inferioridade numérica, os jovens comandados de Luís Boa Morte mantiveram a sua prestação e o triunfo por 4-0.

Com este resultado, o Sporting CP mantém a segunda posição na tabela classificativa com 40 pontos, estando já assegurado na próxima Fase de Apuramento de Campeão

Na próxima jornada, a última desta 1.ª Fase, os leões deslocam-se ao reduto do UD Leiria, pelas 15h do próximo dia 31, Sábado.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 2.ª Fase - Manutenção - Série D)
Estreia positiva de João Couto ao comando da formação de Juvenis que este Domingo venceu o FC Alverca por 4-2, no primeiro encontro da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da categoria, Fase de Manutenção, Série D.

Os leões dominaram o jogo por inteiro e só a qualidade individual de Sérgio Félix impediu o Clube de Alvalade de melhor resultado. O desfecho final começou a desenhar-se aos minutos 22 e 28, com dois tentos surgidos de bola parada. O primeiro marcado por Gil Santos de cabeça e o segundo por Diogo Fernandes, num livre directo que castigou a falta do guardião Daniel Caetano que acabou expulso, após derrubar Jefferson Encada que seguia isolado. O extremo acabou por sair lesionado do lance e foi substituído minutos depois.

No segundo tempo o FC Alverca surpreendeu com o primeiro tento de Sérgio Félix, surpreendendo o guarda-redes verde-e-branco Tomás Foles com um remate do meio da rua. O Sporting CP restaurou a vantagem de dois golos logo de seguida, por Mohamed Djamanca, estavam decorridos 66 minutos. Ao minuto 68, Sérgio Félix voltou a reduzir com mais um belo remate mas o Sporting CP respondeu na mesma moeda, com João Moutinho a fazer o 4-2 final ao minuto 71, com uma finalização exemplar no interior da área, à imagem do terceiro golo.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Os nossos meninos liiindoos ganharam!

    André Pinheiro

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!