Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/01/2015

Maurício cedido à Lazio com cláusula de compra obrigatória

O Sporting CP anunciou hoje no seu site oficial a cedência de Maurício Nascimento à SS Lazio, com obrigatoriedade de compra do seu passe por 2,65M € no final da época. Acresce aos leões a percentagem de 20% de mais-valia numa futura transferência do jogador.

Está portanto consumada a saída dum defesa-central que, apesar de ter sido titular da equipa na última época e meia, estava longe de ser um jogador consensual entre a massa adepta.

Recorde-se que os leões detinham 90% do passe do atleta, o que significa que o montante a receber será de 2.385M €. O defesa-central brasileiro de 26 anos chegou no início da época 2013/14, por 450 mil €, e soma 4616 minutos ao serviço do Sporting CP (52 jogos) e assinou 2 golos.

Os dados estatísticos de Maurício, enquanto emprestado aos transalpinos (apesar da cláusula de obrigatoriedade de compra) serão apresentados no próximo post para o efeito, aqui no SVPN.

Quanto a mim, e dada a qualidade do atleta, parece-me uma boa opção de saída. Afasto-me no entanto do exagero disparatado de achar que esta saída, por si só, resolve os problemas defensivos da equipa. Sejamos racionais, por favor. 

O que vos parece, Sportinguistas, boa venda ou os valores são demasiado baixos para a saída de um titular? 
Partilhar:

7 comentários:

  1. Ele era titular mas não significa que fosse bom... certo?
    todos viamos a sua qualidade e comentavamos.
    o preço com que foi vendido, enfim, não andava tambem muito longe do gary e ainda temos 20% para no futuro juntar a venda.
    Para mim, se quiser levo-o ao aeroporto.

    Krassimir balakov

    ResponderEliminar
  2. Honestamente, fico bastante satisfeito com saida! O mauricio nao faz ideia do que é defender, so faltava pintar a cara e ir para a guerra. Achava-o muito fraco e 2, 6 é mt bem vendido.

    Concordo em absoluto com voces, isto nao resolve nada. Até pq sarr nao e opcao para mim. Que acham do Tobias? Achei interessante tentar sair a jogar e com bom passe quer curto quer longo (claro que vai errar) mas comparado com Ilori ou Dier quando apareceram deixou a desejar nao?

    P.S. espero que nao venha o Ricardo Costa. Preferia um jogador do campeonato nacional...Marcelo do Rio Ave não me parece nada má opção. E já agora o Marco Silva podia escolher um jogador...

    ResponderEliminar
  3. JVB,

    Convém lembrar-se que Ilori cresceu ao lado de Marcos Rojo (e mesmo assim, veja a carreira dele, não muito auspiciosa, depois de sair daqui. Quanto a Dier, basta dizer que foi para Inglaterra jogar a lateral-direito e agora até nessa p+osição perdeu o lugar. Ou seja, eram/são de facto centrais acima da média, mas aqui em Portugal, porque lá fora, com o acréscimo de exigência, a coisa pia mais fino.

    Quanto ao Tobias, no único jogo de dificuldade (mais) acrescida que lhe vi, revelou várias deficiências, quer ao nível do posicionamento quer ao nível da condução com bola. Acaba por ser normal, mas demonstra que tem ainda muito que trabalhar.

    Também não sou muito adepto de Ricardo Costa, mas tenho que reconhecer que é mais que suficiente para o nosso campeonato (e até para a Europa), e que a experiência que poderia emprestar a qualquer dos outros centrais seria sempre algo bom, para a evolução deles.

    Se o Marco Silva podia escolher jogadores? Podia... mas não é isso que se vê no Benfica nem no Porto (salvo este época), cujos treinadores eram simplesmente informados de quems e estava a negociar.

    ResponderEliminar
  4. So tenho a agradecer ao Mauricio pois embora limitado e muitas vezes criticado sempre honrou a camisola e dentro das suas limitacoes la tentava ajudar a equipa na melhor forma possivel.
    Quanto a suposta vinda do R. Costa embora nao seje a minha prioridade nao acho que seje mau, pois para mim o Tobias deve continuar como 3/4 opcao para poder crescer bem e melhor tipo (Varane), mais acho que devemos emprestar o Sarr e manter Tobias/Rabia/N. Reis para lutarem pelo 3/4 vaga.
    Tambem acho que N. Reis deveria ter alguns minutos na equipa A pois nao o acho mau central e ate superior ao Sarr mais o problema é que esta dismotivado e isso é meio caminho andado para perder-se um jogador, ele nao é mal so nao tem tido sorte se nao queremos apostar nele, que o vendam ou emprestem, pois mesmo nao tendo reconhecimento por parte das equipas tecnicas nunca disrespeitou o clube, tipo Carriço, merece melhor tratamento.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que sou um adepto do ilori e do dier. Percebo o ponto mas considero que tinham tudo para ser o futuro se nao tivesse havido negligencia das direcções. Estao a pagar escolhas erradas (mais o ilori pq quanto ao Dier acabara por ser normal nao jogar tanto)

    Não é bem essa a ideia que tenho. O mourinho no porto escolheu quem quis numa altura em que o fcp estava a rasca de dinheiro. Posteriormente, o paulo fonseca pôde levar o josue que me lembre (este concordamos). O slb parece-me que o jj escolhe sempre alguns.

    O marco silva cheira me que nao escolheu um. E fiquei curioso com o J. Tavares do Estoril, nao sei se podia dar algo... E o sarr é medonho no meu entender e já agora, nao gosto muito tb do nuno reis (confesso que vi pouco, mais quando estava em olhao).

    ResponderEliminar
  6. Não sei bem o que pensar com esta saída!

    Por um lado é óbvio que o Maurício não estava a jogar bem mas por outro lado não gosto de ver brasileiros a sair do clube. O modelo de jogador brasileiro é inteligente, boa pessoa por causa da religião e bonito!

    O SCP perde um jogador inteligente na maneira como aborda o jogo, espiritual (ele vai à igreja vagélica) e com um corpo bonito com tatuagens e sobrancelhas arranjadas, não é à toa que vai pa Itália a capital da moda!

    Não sei se 2,6 milhões de euros pagam o que o SCP vai perder!

    André Pinheiro

    ResponderEliminar
  7. Maurício estava em crescendo em termos exibicionais no entanto aceita se o seu empréstimo com opção de compra, por nestes 2 anos ter demonstrado ser um bom central mas não de todo para a exigência do Sporting. Obrigado pela dedicação demonstrada Leão Maurício.

    Tenho visto nos jornais a possível chegada de Ricardo Costa, não é má opção no entanto não me enche as medidas, apesar da experiência que pode emprestar pois aos 33 anos a velocidade já é diminuta, acrescento também o facto de não ser um central alto com 1,83 metros, numa equipa que tradicionalmente sofre muitos golos de bola parada vejo sempre que se contrata um central como uma oportunidade de ter um pinheiro para ajudar a colmatar essa lacuna até em termos de bolas paradas ofensivas. A meu ver a equipe de prospecção deve mostrar trabalho pois de certeza com valor até máximo de 2 milhões de euros na Europa do Leste pode ser encontrado um central com maturidade de 27 anos aproveitando se também a plenitude das suas capacidades físicas.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!