Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/01/2015

Modalidades: Futsal leonino ganha pela margem mínima | Andebol leonino vence em Águas Santas | Hóquei leonino volta às vitórias no Livramento | Futsal Feminino goleia e mantém liderança | Basket Feminino perde ante SIMECQ | Bruno Susano conquista Título Ibérico de Kickboxing

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular
Numa primeira-parte jogada com intensidade e dinâmica, os golos, porém, tardaram. Pedro Cary colocou o Sporting CP em vantagem aos 18’, com um belo remate pela esquerda, depois da desmarcação de Marcelinho. Apenas 30 segundos depois, a equipa da casa chegou ao empate através de um livre directo apontado por Diogo Santos, a penalizar a sexta falta leonina, cometida por Alex.

O Sporting CP partia para o segundo tempo com uma disparidade de remates gritante – 22 para 10 do CR Leões de Porto Salvo – mas apenas marcou por mais uma vez. Diogo agarrou na bola, progrediu pela zona central e, com o seu pior pé, o direito, finalizou para a vitória do Bicampeão Nacional. Os leões locais ainda tentaram evitar a derrota, colocando o guarda-redes avançado, e, a sete segundos do final, quase conseguiram a repartição de pontos, mas a bola acabou por morrer nas mãos de André Sousa.

Com este resultado, o Sporting CP soma a quinta vitória consecutiva para o Campeonato.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões recebem a formação do Rio Ave FC, pelas 16h de Domingo.

  • Andebol (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
O Sporting CP goleou hoje na Maia o AA Águas Santas por claros 23-33, num jogo a contar para a Jornada 17 da Fase Regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Os leões entraram melhor no encontro, com o sistema defensivo de Frederico Santos a resultar em pleno não só na missão de anular o ataque do AA Águas Santas mas também na forma como foi permitindo a saída em transições rápidas ou contra-ataques, concluídos grande parte das vezes por Pedro Solha. Os visitados ainda esboçaram uma reacção mas o máximo que conseguiram foi reduzir a desvantagem ao intervalo para 13-17.

No segundo tempo, Paulo Faria adoptou outro sistema defensivo para tentar travar os leões e ainda conseguiu encurtar distâncias, mas a melhoria de rendimento da primeira linha verde-e-branca, bem como a boa exibição de Ricardo Candeias, acabaram por manter o desnível entre ambos os conjuntos. Nos últimos dez minutos, o Sporting CP ‘matou’ o encontro com um parcial de 2-7 aproveitando uma série de transições rápidas. Pedro Solha, com 11 golos, foi o melhor marcador leonino, seguido de Pedro Spínola (cinco), Pedro Portela, Bosko Bjelanovic, Frankis Carol e Fábio Magalhães (todos com três).

Com este resultado, o Sporting CP mantém o 3.º lugar com 45 pontos (13 vitórias, dois empates e duas derrotas).

Na próxima jornada, agendada para as 21h do próximo dia 28, Quarta-feira, os leões recebem a formação do ABC.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP está de regresso às vitórias no Campeonato Nacional da I Divisão, após desaires com SL Benfica e AD Valongo. No Livramento, os pupilos de Nuno Lopes venceram a formação do HC “Os Tigres” por 6-2.

Uma partida jogada a muito bom nível e intensidade, com o Sporting CP a demonstrar melhores armas para alcançar o triunfo. Assim, e após alguns lances de perigo em ambas as balizas onde os guarda-redes se superiorizaram, João Pinto tirou da cartola uma genial assistência para Poka concretizar de primeira, no interior da área almeirinense, estavam decorridos 14 minutos. Dois minutos depois, o mesmo João Pinto batia Francisco Veludo no seguimento de um contra-ataque de dois avançados leoninos para um defesa forasteiro. O internacional angolano deixou a decisão do passe em suspenso até optar pelo remate enrolado, enganando o guardião do HC “Os Tigres”.

Na segunda-parte os visitantes reduziram por Filipe Bernardino, de uma forma, no mínimo, estranha, já que o golo foi marcado com as costas. No entanto, a vantagem mínima acabaria por ser liquidada de pronto, com o golo de André Moreira ao minuto cinco da etapa complementar. A grande intensidade imposta em rinque acabou por beneficiar os leões, com mais soluções e mais pujança física. Assim, o resultado acabou por se avolumar naturalmente. Primeiro por Poka de livre directo e depois por Tiago Losna, em duas ocasiões, de contra-ataque e de grande penalidade, por esta ordem. Filipe Bernardino ainda reduziu de grande penalidade, fixando o marcador nuns claros 6-2 a favor do Clube de Alvalade.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 31, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação do FC Porto.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa . Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP deslocou-se ao reduto da formação do AEIS Técnico, este Domingo, em jogo relativo à Jornada 17 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa, vencendo o desafio por 2-6.

Inês (bis), Nádia, Sheila, Eliana e Catarina foram as marcadoras leoninas desta partida.

A formação leonina passa a somar 47 pontos (15 vitórias e dois empates), mais três do que o Atl. Povoense, que venceu o Carnide esta ronda.

Na próxima jornada, agendada para as 19h do próximo dia 1 de Fevereiro, Domingo, as leoas recebem a formação do Juventude da Castanheira.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP saiu derrotada na deslocação à Cruz Quebrada por 51-49, em jogo a contar para a Jornada 12 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão.

Apesar de terem saído em vantagem no final do primeiro período (8-9), as leoas acabaram por ser ultrapassadas pelo SIMECQ, que ganhava por um ponto ao intervalo (21-20).

A poucos segundos do final do encontro, Andrea Alonso ainda converteu o cesto que valeria o empate mas o lance acabou por ser anulado por alegada falta ofensiva da espanhola.

“Foi mais um jogo equilibrado, como é normal nesta divisão, contra uma equipa que já nos tinha ganho na primeira volta por margem reduzida. Tivemos uma semana complicada, com algumas jogadoras engripadas, e isso acabou por notar-se. Queremos ganhar todos os jogos possíveis até ao final da fase regular”, analisou Luís Abreu, treinador da formação verde-e-branca, em declarações à Sporting TV.

“O SIMECQ obrigou-nos a arriscar no jogo exterior e os lançamentos não estavam a sair. Há muitos jogos pela frente e esperamos regressar já às vitórias. Quando o jogo é equilibrado sente-se mais a derrota mas vamos continuar a trabalhar”, acrescentou Catarina Correia.

Na próxima jornada, agendada para as 17h30 do próximo dia 1 de Fevereiro, Domingo, as leoas recebem a formação do CP Esgueira.

Classificação & resultados aqui.
  • Kickboxing (Gala do XXVII Aniversário da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai
O leão Bruno Susano conquistou, ontem à noite, o Título Ibérico de Kickboxing, depois de vencer o espanhol Mourad Zakari, na Gala do XXVII Aniversário da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.

O atleta verde-e-branco venceu o combate logo no segundo round, depois de o seu adversário se ver obrigado a desistir por decisão médica – o espanhol sangrava abundantemente do nariz, depois de uma série de golpes fortes de Bruno Susano.

A realizar o seu combate de estreia pelo Sporting CP, Adolfo Barão também competiu na Gala do XXVII Aniversário da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, tendo defrontado Diogo Neves, no Super Fight. No final dos três rounds, o árbitro decidiu decretar o empate, apesar da supremacia conquistada pelo atleta leonino.

A Gala do XXVII Aniversário da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai terminou, assim, com mais um Título para o Kickboxing do Sporting CP e mais uma conquista individual para Bruno Susano, que já se havia sagrado Campeão do Mundo e da Europa.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Os outros é que são os tigres mas nós é que os papamos todos!

    Arranhões nas costas, mordidelas e tudo!

    André Pinheiro

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!