Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/01/2015

Modalidades: Futsal leonino entra com o pé direito em 2015 | Hóquei leonino vence Juventude Viana contra tudo e contra todos | Futsal Feminino soma e segue | Polo Aquático leonino vence Vit. Guimarães

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP deslocou-se ao Pavilhão da Nazaré para defrontar o CCRD Burinhosa, num jogo onde os leões não poderam contar com João Benedito e Cristiano, ambos por motivos de lesão.

O jogo, que contou com um pavilhão cheio, não começou da melhor forma para os leões, que entraram praticamente em desvantagem. No entanto, a equipa comandada por Nuno Dias reagiu e aos sete minutos já tinha reposto a igualdade no marcador por Paulinho. No Sporting CP isso não chega e Alex colocou os leões em vantagem aos 13 minutos, algo que não se viria a alterar mais na partida. O jogo manteve-se intenso, com algum ascendente do Sporting CP que não se cansou de procurar dilatar o marcador. Aos 18 minutos, Djô estabeleceu o resultado que se viria a verificar ao intervalo: 3-1 para o conjunto leonino.

No segundo tempo a equipa verde-e-branca entrou a todo o gás e rapidamente aumentou a vantagem novamente por Djô. No entanto, a equipa do CCRD Burinhosa manteve alguma intensidade e nunca desistiu da partida, procurando sempre alcançar o golo e, no mínimo, reduzir. Foi exactamente isso que fez, à passagem do minuto 30, conseguindo apontar o segundo tento. Apesar da vantagem para o Sporting CP, a equipa de Alcobaça nunca facilitou a vida à equipa leonina, que teve de lutar muito para conseguir os três pontos naquele que foi o primeiro jogo de 2015.

Na próxima jornada, agendada para as 20h30 do próximo dia 10, Sábado, os leões recebem a formação do Boavista FC.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
Jogo de loucos no Pavilhão do Livramento que termina com um final a lembrar uma qualquer final de um Campeonato do Mundo, porque a isso a equipa de arbitragem obrigou.

O Sporting CP, com uma raça difícil de igualar, chegou para as encomendas. A partida começa com um Sporting CP melhor, marcando os dois primeiros tentos por João Pinto e Ricardo Figueira. A partir daqui, inicia-se o espectáculo de erros e descontrolos pela equipa de arbitragem composta pelos aveirenses Paulo Almeida e António Santos, a mesma que muito ajudou à derrota do Sporting CP em Oliveira de Azeméis por 9-5. Um cartão azul mal mostrado a Ângelo Girão e respectiva grande penalidade que Luís Viana não desperdiçou. André Centeno acabaria por fazer o empate e aos 15 minutos do primeiro tempo já a Assoc. Juventude de Viana vencia por 3-2, com nova grande penalidade de Luís Viana, após outra mostragem exagerada do cartão azul a Tiago Losna. Os jogadores dos dois conjuntos não mereciam arbitragem de tão baixo nível.

O segundo tempo não podia ter começado da melhor forma, com o empate a três a ser concretizado por Poka, prontamente desfeito por um "golo fantasma" de Luís Viana, o mesmo que voltaria a marcar ao minuto cinco da etapa complementar, fazendo o 3-5. Tiago Losna reduziu de grande penalidade, também ela inexistente, mas o artilheiro da tarde, Luís Viana, marcava novamente, colocando a dois a diferença de golos. O Sporting CP teve o mérito de não ter desistido, lutando, ainda que com alguma falta de serenidade, até ao último segundo. Tirou os dividendos. Primeiro por Poka de livre directo, depois por Ricardo Figueira de grande penalidade e, por fim, João Pinto a completar a reviravolta do marcador a dois minutos do final. Até ao último apito foi Ângelo Girão quem se evidenciou, defendendo um livre directo no derradeiro minuto, arrecadando os três pontos.

Na próxima jornada, agendada para as 18h30 do próximo dia 10, Sábado, os leões recebem o arqui-rival do SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP recebeu, este Domingo, a formação do CHE Nova Morada, em jogo relativo á Jornada 14 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa, vencendo o desafio por 7-1. Ao intervalo, as leoas venciam por 3-1.

Eliana (bis) e Catarina (hat-trick) e Inês (bis) foram as marcadoras leoninas desta partida.

Com mais este triunfo, o Sporting CP mantém-se no topo da classificação com 38 pontos (12 vitórias e dois empates), sendo também o melhor ataque e defesa da competição

Na próxima jornada, agendada para as 19h do próximo dia 10, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do CF "Os Buceleneses".

Classificação & resultados aqui.
  • Polo Aquático (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa de Polo Aquático do Sporting CP recebeu e venceu hoje, na Piscina do Multidesportivo de Alvalade, o Vitória SC por 14-11, num jogo a contar para a Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão.

Depois de um começo muito equilibrado, com um empate a quatro no final do primeiro parcial, os vimaranenses passaram para a liderança e seria apenas no último parcial que a formação leonina arrancaria para a vitória, com um resultado de 5-2. José Belo, com cinco golos, foi o melhor marcador do conjunto verde-e-branco, seguido de Mário Bergano, Ivo Barbosa (ambos com três), Gonçalo Abrunhosa (dois) e Jairo Campos (um).

Com este triunfo, os leões mantêm-se no 3.º lugar da classificação com 21 pontos (sete vitórias e três derrotas). Na 11.ª jornada, que se realiza no próximo Sábado, dia 10, o Sporting CP desloca-se à Piscina do Clube Fluvial Portuense, um dos líderes da prova a par do campeão Paredes.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!