Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/01/2015

Modalidades: Futsal leonino goleia Boavista na 5.ª vitória consecutiva | Hóquei leonino goleado em casa pelo Benfica | Rugby leonino também perde e junta-se a fim-de-semana negro | Futsal Feminino vence à tangente | Basket Feminino vence ao MBB | Polo Aquático leonino derrrotado no Porto

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP recebeu e goleou, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Boavista FC por 8-3, num jogo a contar para a Jornada 17 da Fase Regular  da Liga Sport Zone Futsal.

Diogo, logo aos dois minutos, aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Alex para fazer o primeiro golo do encontro, vantagem que só não foi ampliada porque Alex (neste caso, o do Sporting CP) e o mesmo Diogo enviaram a bola ao poste. No entanto, e ainda no primeiro tempo, Caio Japa fez o 2-0 com que se atingiria o intervalo após grande jogada individual.

O segundo tempo começou praticamente com mais um golo leonino, desta vez apontado por Paulinho. Os leões dominavam por completo encontro mas, contra a corrente do jogo, Nandinho conseguiu reduzir a desvantagem. No entanto, o resultado continuaria a avolumar-se, com Pedro Cary e André Sousa – que já tinha também marcado esta semana na Selecção Nacional e apontou o melhor tento da noite – a colocarem o marcador em 5-1. O jogo estava mais aberto do que nunca e com as transições rápidas a fazerem a diferença perante os desequilíbrios defensivos que conseguiam criar: Ivan ainda fez o 5-2, Fábio Aguiar e Diogo voltaram a marcar para o conjunto verde-e-branco, Nandinho bisou na partida e Paulinho apontou o último golo do encontro.

Com este resultado, o Sporting CP mantém o 3.º lugar da classificação com 42 pontos (14 vitórias e três derrotas).

Na próxima jornada, agendada para 18h30 do próximo dia 24, um Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação do CR Leões de Porto Salvo. Antes, pelas 16h do próximo dia 18, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto do FC Unidos Pinheirense, em jogo relativo à IV Eliminatória da Taça de Portugal da modalidade.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP perdeu o derby com o SL Benfica por 0-7, em jogo a contar para a Jornada 14 do Campeonato Nacional da I Divisão realizado no Pavilhão do SC Livramento.

Os encarnados adiantaram-se no marcador aos 10 minutos por intermédio de João Rodrigues, aproveitando uma situação de power-play após cartão azul a Tiago Losna. Dois minutos depois, Tuco fez o 0-2 num remate que desviou em Ricardo Figueira e traiu Ângelo Girão. Os leões acusaram a desvantagem e sofreram mais dois golos até ao intervalo, por intermédio de Nicolia (15’) e Valter Neves (24’).

No reatamento, o conjunto verde-e-branco tentou marcar o golo que permitisse reacender a chama de esperança na reviravolta mas acabou por pecar no capítulo de finalização após desperdiçar dois livres directos (através de Poka e João Pinto) e um total de quatro minutos em vantagem numérica pelos cartões azuis a Carlos López e ao treinador Pedro Nunes. A seis minutos do fim, e no seguimento de mais uma transição rápida, Miguel Rocha fez o 0-5 e sentenciou em definitivo o desfecho da partida. João Rodrigues e Nicolia ainda bisaram na partida e definiram o resultado final de um encontro que voltou a ter casa cheia em Mafra.

Com este resultado, o Sporting CP mantém o 3.º lugar no Campeonato Nacional da I Divisão com 28 pontos, mais um do que a UD Oliveirense.

Na próxima jornada, agendada para as 21h do próximo dia 21, uma Quarta-feira, os leões deslocam-se ao reduto da formação do AD Valongo. Antes, no próximo Sábado, dia 17, os leões disputarão a 1.ª-Mão dos Oitavos-de-Final da CERS Cup, ante os suíços do EHC Basel KLH.

Classificação & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
O Sporting CP foi hoje surpreendido na recepção ao Rugby Vila da Moita, no Campo número 2 do Estádio Universitário de Lisboa, perdendo por 13-37 num jogo a contar para a Jornada 10 da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão.

A primeira-parte foi marcada pelo equilíbrio, com os visitantes a saírem para o intervalo com uma curta vantagem de 6-8. No segundo tempo, e ao contrário do que tem sido habitual na presente temporada, os leões acabaram por claudicar, permitindo uma série de ensaios ao Rugby Vila da Moita no encontro que abriu a segunda volta da Fase de Apuramento.

Com este resultado, o Sporting CP baixou para o 5.º lugar da classificação com 24 pontos.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões delocam-se ao reduto do RC Santarém.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP deslocou-se ao reduto da formação do CF "Os Bucelenses", este Sábado, em jogo relativo à Jornada 15 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa, vencendo o desafio por 1-2.

Com este resultado, as leoas mantiveram o 1.º lugar na tabela classificativa com 41 pontos (13 vitórias e dois empates), tendo o melhor ataque (89 golos marcados) e defesa (20 tentos consentidos).

Na próxima jornada, agendada para as 12h30 do próximo dia 21, uma Quarta-feira, as leoas recebem a formação do GD Operário. Antes, pelas 18h do próximo dia 18, Domingo, as leoas recebem a formação açoriana do CF Santa Clara, em jogo referente à IV Eliminatória da Taça de Portugal da modalidade.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP recebeu a formação do MBB, este Domingo, em jogo referente à Jornada 10 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão, vencendo o desafio por 56-40. Ao intervalo, as leoas venciam por 32-14.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas), subindo ao 5.º lugar da tabela classificativa com menos uma partida realizada.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 17, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do AD Ovarense.

Classificação & resultados aqui.
  • Polo Aquático (Campeonato Nacional - I divisão - Fase Regular)
O Sporting CP perdeu hoje na deslocação ao Porto, frente ao Fluvial Portuense, por 15-8, num jogo relativo à Jornada 11 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão de Polo Aquático.

O jogo começou de forma equilibrada mas a equipa visitada, que lidera a prova a par do Paredes, começou a distanciar-se no marcador a partir do segundo parcial, que os leões perderam por 4-1. Ivo Barbosa e João Ramos, com dois golos cada, foram os melhores marcadores da formação verde-e-branca, seguidos de Mário Bergano, Gonçalo Abrunhosa, Tomás Melo e Diogo Barbosa.

Com este resultado, o Sporting CP desceu à 4.ª posição da Fase Regular Campeonato Nacional da I Divisão com 21 pontos, menos um do que o Naval Povoense que bateu hoje o V. Guimarães. Na próxima ronda, a antepenúltima da 1.ª Fase, os leões recebem o Lousada Século XXI, equipa que ainda não conseguiu vencer na prova.

Classificação & resultadis aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!