18/01/2015

Modalidades: Futsal leonino vence Pinheirense e segue em frente na Taça de Portugal | Andebol leonino vence Madeira SAD e carimba passagem aos "Quartos" da Taça de Portugal | Hóquei leonino foi à Suíça vencer o Basel para a CERS Cup | Rugby leonino volta a perder | Ténis de Mesa leonino verga ante Toledos | Polo Aquático leonino regressa às vitórias | Futsal Feminino atrpela açorianos rumo aos "Oitavos" da Taça de Portugal | Basquetebol Feminino vence em Ovar | Ouro para Sílvia Saiote nos Trampolins

  • Futsal (Taça de Portugal
O Sporting CP venceu, esta tarde, no Pavilhão Municipal de Valbom, o FC Unidos Pinheirense por 2-4, em jogo a contar para a IV Eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 2’, até que Fábio Lima, aos sete, repôs a igualdade a uma bola. Pouco depois, num minuto, três golos: Paulinho e Alex adiantaram o Bicampeão Nacional no marcador e o FC Unidos Pinheirense ainda reduziu, fixando o 2-3 com que as equipas foram para o balneário.

No reatamento, Caio Japa apontou, aos 33’, o quarto golo e estabeleceu o resultado final, que leva o Sporting CP para a próxima fase da competição.

O próximo jogo, relativo á Jornada 18 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal, está agendado para as 18h30 do próximo dia 24, Sábado, na deslocação dos leões ao reduto do CR Leões de Porto Salvo.

  • Andebol (Taça de Portugal)
O Sporting CP segue em frente na Taça de Portugal, depois de vencer o AM Madeira SAD por 31-24.

A partida esteve sempre controlada pelos leões que, ao intervalo, venciam por confortáveis 17-13.

Na segunda metade a exibição que havia sido de bom nível a defender e a atacar, decaiu nos minutos iniciais, voltando à forma inicial após o primeiro terço de jogo. Fábio Magalhães foi o melhor marcador do encontro, com sete tentos. Uma vitória justa e bem conseguida, onde Frederico Santos colocou todos os elementos à sua disposição em jogos, à excepção dos dois guarda-redes Ricardo Correia e Ricardo Candeias, que viram Luís Oliveira realizar uma grande exibição.

O próximo jogo, já relativo ao Campeonato Nacional Fidelidade de Andebol 1, está agendado para as 18h do próximo dia 24, Sábado, na deslocação dos leões ao reduto da formação do AA Águas Santas.

Calendário & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (CERS Cup)
O Sporting CP venceu o RHC Basel por 3-4, em jogo a contar para a 1.ª-Mão dos Oitavos-de-Final da CERS Cup, realizado em Basileia, na Suíça.

Os suíços inauguraram o marcador aos 24 minutos por intermédio de Mariano Velásquez, que marcou o único golo da primeira-parte, saindo os leões em desvantagem para o intervalo.

No segundo tempo, a equipa leonina virou o marcador. Ao minuto 4’, o Sporting CP iguala o resultado por intermédio de Tiago Losna. Cinco minutos depois, João Pinto faz o 1-2 para bisar aos 15’. Aos 18’ minutos, Tiago Losna faz o quarto e último golo para os verde-e-brancos. A seis minutos do fim do encontro o RHC Basel reduz a vantagem por intermédio de Tiago Sousa e, ainda no mesmo minuto, Mariano Velásquez bisa, fazendo o 3-4.

Com este resultado, o Sporting CP disputará a 2.ª mão dos oitavos-de-final com um golo de vantagem sobre o RHC Basel.

O próximo jogo, relativo ao Campeonato Nacional da I Divisão, está agendado para as 21h do próximo dia 21, Quarta-feira, na deslocação dos leões ao reduto do AD Valongo. A 2.ª-Mão dos Oitavos-de-Final da CERS Cup está marcada para o próximo dia 7 de Fevereiro, um Sábado.

  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
O Sporting CP não foi feliz na deslocação ao Campo da Escola Prática de Cavalaria, perdendo frente ao RC Santarém por 17-6 num jogo a contar para a Jornada 11 da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da Iª Divisão.

Apesar do resultado, os leões mantêm a quinta posição no Campeonato Nacional com a mesma distância em relação ao quarto classificado, o Caldas RC, que perdeu com o CR Évora.

Na próxima jornada, agendada para o fim-de-semana de 31 de Janeiro/1 de Fevereiro, os leões recebem a formação do Vitória FC.

Classificação & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
O Sporting CP perdeu hoje por 2-3 na recepção ao Toledos, num encontro relativo à Jornada 15 do Campeonato Nacional por equipas da I Divisão.

Depois de uma grande vitória de Diogo Carvalho e Diogo Chen no encontro de pares, os leões passaram para uma situação de desvantagem com os triunfos de Diogo Silva e Aruna Quadri mas Diogo Chen remeteu tudo para a ‘negra’. No jogo decisivo, que curiosamente colocou em confronto dois atletas nigerianos, Aruna Quadri – eleito melhor jogador de 2014, superando o melhor mesa-tenista português do ranking mundial, Marcos Freitas – acabou por levar a melhor sobre Bode Abiodun nos detalhes, naquele que foi o encontro melhor jogado e mais emocionante da manhã.

Apesar da derrota, o Sporting CP mantém a liderança do Campeonato na Fase Regular.

Os resultados dos encontros realizados no Multidesportivo de Alvalade foram os seguintes:
- Diogo Chen/Diogo Carvalho-André Silva/Diogo Silva, 3-1 (12-10, 11-8, 5-11 e 14-12)
- Bode Abiodun-Diogo Silva, 2-3 (9-11, 11-1, 5-11, 12-10 e 9-11)
- Diogo Carvalho-Aruna Quadri, 1-3 (12-10, 8-11, 8-11 e 4-11)
- Diogo Chen-André Silva, 3-0 (11-7, 11-8 e 11-4)
- Bode Abiodun-Aruna Quadri, 2-3 (4-11, 11-6, 9-11, 11-5 e 9-11)

Classificação & resultados aqui.
  • Polo Aquático (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
O Sporting CP regressou aos triunfos na Jornada 12 da Fase Regular do Campeonato Nacional da Iª Divisão, recebendo e vencendo o Lousada Século XXI por claros 26-10.

O conjunto verde-e-branco esteve sempre em vantagem desde o primeiro parcial, que terminou com 7-3 a favor dos visitados. Mário Bergano foi o melhor marcador do Sporting CP, com seis golos, seguido de Diogo Barbosa (cinco), João Ramos (quatro), Ivo Barbosa, Bruno Moura (ambos com três), José Belo (dois), Ricardo Damião, Nuno Farinha e Jairo Campos, todos com um tento cada.

Com este resultado, os leões regressaram ao 3.º lugar da classificação com 24 pontos (oito vitórias e quatro derrotas), mais dois do que o Naval Povoense, que perdeu na recepção ao Fluvial Portuense (lidera a competição a par do Paredes).

Na próxima jornada, a formação verde-e-branca recebe o CDUP, actual quinto classificado com 16 pontos, nas Piscinas do Multidesportivo de Alvalade.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Taça de Portugal)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP recebeu a formação do CF Santa Clara, este Domingo, em jogo referente à IV Eliminatória (Dezasseis-avos-de-Final) da Taça de Portugal, vencendo o desafio por expressivos 10-0. Ao intervalo, as leoas venciam já por esclarecedores 6-0.

Catarina, Marisa, Sheila (poker), Eliana (hat-trick) e Nádia foram as marcadoras leoninas desta partida.

O próximo jogo, já relativo á Jornada 16 do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF Lisboa, está agendado para as  21h30 do próximo dia 21, Quarta-feira, na recepção das leoas à formação do GD Operário.

Calendário & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP deslocou-se ao reduto da formação da AD Ovarense, este Sábado, em jogo relativo à Jornada 11 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão, vencendo o desafio por 58-60.

Com esta vitória, que confirma o bom início de 2015 da equipa leonina (três triunfos consecutivos), a formação verde-e-branca passa a somar 16 pontos (seis vitórias e quatro derrotas), tendo ainda um jogo em atraso por disputar.

Na próxima jornada, agenda para as 16h30 do próximo dia 24, Sábado, na deslocação das leoas ao reduto da formação do SIMECQ.

Classificação & resultados aqui.
  • Ginástica - Trampolins (Torneio José António Marques)
Sílvia Saiote esteve em plano de destaque no Torneio José António Marques de Ginástica de Trampolins, que se realizou ontem no Pavilhão Municipal de Loulé.

A atleta leonina ganhou a medalha de ouro na prova de trampolim individual, com um total de 93,065 pontos. Sílvia superou a concorrência da olímpica Ana Rente, do Lisboa Ginásio Clube – que esteve presente nos Jogos de Londres, em 2012 –, e Ana Ramos, do Ginásio Clube Santo Tirso.

Nota também para os bons resultados de Bruna Li, que conquistou a medalha de prata no escalão Open Júnior, e Tatiana Li, que acabou no 2.º lugar no escalão de Juvenis.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!