Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/01/2015

OFICIAL: Ewerton (ex-Braga) chega do Anzhi por empréstimo, com opção de compra

Ewerton, defesa-central (também actua na esquerda da defesa) de 25 anos está confirmado como reforço de Inverno do Sporting Clube de Portugal.

O brasileiro alinhava pelos russos do FC Anzhi Makhachkala, actual 1.º classificado da 1. Division (equivalente à 2.ª Divisão) daquele País onde alinhou apenas por 6 vezes esta época (4 jogos a titular e 2 como suplente utilizado; em outros 4 jogos o brasileiro estava inscrito na ficha de jogo mas não saiu do banco). Nas duas épocas e meia ao serviço dos russos, o central brasileiro soma 2762 minutos (em 39 jogos), onde assinou 2 golos e viu serem-lhe mostradas 9 cartolinas amarelas e 1 cartão vermelho directo.

Recorde-se que Ewerton já passou pelo futebol português, ao serviço do SC Braga, na temporada 2011/12, onde somou 2880 minutos (32 jogos), assinando 2 golos.

O Sporting CP paga 300 mil € pelo empréstimo até final da temporada, sem custos salariais, sendo que até final de Junho poderá accionar cláusula de compra no valor de 1.5M €. Está, assim, encontrado o substituto de Maurício, entretanto transferido para os italianos da SS Lazio.

Honoris (opinião): Teoricamente, a contratação de Ewerton significa um acréscimo de qualidade ao eixo central da linha defensiva do Sporting CP. É um central que irá oferecer mais qualidade na construção dado que é melhor tecnicamente que Naby Sarr, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo. Relativamente aos comportamentos defensivos não consigo ter uma opinião formada neste momento, dado que há mais de 2 anos que não vejo qualquer jogo dele. A pouca utilização na Rússia, a julgar pelos números, pode ser um indicador negativo...
Partilhar:

7 comentários:

  1. Dados os nomes que se perfilhavam fiquei bastante agradado, mas isto só do que me lembro dele em Braga (na altura lembro-me de pensar pq é que nao descobriamos gajos destes...).

    Já agora, o Hassan tambem me deixava contente...

    ResponderEliminar
  2. Este gajo foi dos melhores centrais que eu vi a jogar em Portugal nos últimos anos. Tem uma saída de bola excelente (pé esquerdo, importante), é rápido, alto e com boa impulsão. Parece estar um bocado fora de forma, mas isso com treino árduo vai ao lugar. O único receio que tenho é a lesão grave que ele teve no tornozelo, se será um prob crónico. É claramente uma grande cartada no mercado, até porque se não estiver em condições, a solução é simples, não se compra. Muito bem, Chapeau à direcção e ao BdC em particular.

    ResponderEliminar
  3. Boa notícia!

    Como já tenho dito o jogador brasileiro é um jogador espiritual por causa da sua religião, para além disso é um tipo de pessoa com sentido estético, é fashion!

    Este Ewerton para além de bom jogador do que me lembro de o ver em Braga é um autêntico borrachinho! Acho sinceramente que o SCP fica a ganhar em contratar jogadores bonitos, até por questões de marketing e de venda de camisolas!

    André Pinheiro

    ResponderEliminar
  4. Bom jogador, tb o vi jogar em Braga (bom pe esquerdo) se rescuperar a forma dele o SPORTING fica bem servido
    LeaoCV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que está depois de uma lesao no tornozelo será que vai voltar ao que era antes??
      Pffff
      Cheira a flop

      Eliminar
    2. Nem viu o gajo a jogar e diz que é flop pareces um lampiao isso sim
      Quando o gajo explodir voces calarao
      LeaoCv

      Eliminar
  5. Por outro lado, o central experiente, tantas vezes reclamado, chega um dia depois de Maurício, o central mais experiente dos leões até então, ter saído. Mas, na minha opinião, em boa hora. É que, apesar de toda a bravura e empenho que o central brasileiro dedicou ao leão, acabaria, a pouco e pouco, por perder espaço para a dupla Paulo Oliveira/Tobias Figueiredo. E aqui há outra questão que se impõe. Apesar da maior experiência, Ewerton, dadas as condições em que chega ao Sporting, não terá tarefa fácil para se impor perante a dupla jovem que começa agora a engrenar. No entanto, trará mais competitividade e experiência. O que é bastante importante. Apesar do potencial inquestionável de Paulo e Tobias, merecedores das oportunidades no plantel principal, uma equipa com as pretensões do Sporting precisa de mais experiência. E assim parece-me que o setor central fica mais equilibrado. Só tem a ganhar.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!