Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/01/2015

Goleada contra a crise atira Leão para o pódio: Adrien bisou e Slimani despediu-se com 1 golo; Nani viu vermelho e cumpre castigo para a Taça de Portugal

Árbitro
Artur Soares Dias

Assistência | Média (Casa)
32 793 | 34 740

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e Carlos Mané; André Carrillo, Nani e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Jonathan Silva e Naby Sarr; Oriol Rosell e João Mário; Héldon; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Lista de Convocados não divulgada.
Treinador: Marco Silva.

Golos:
  • 20' - GOLO de Adrien Silva (1-0). Cruzamento de Jefferson, da esquerda do ataque leonino, André Carrillo cabeceia como pode e Anderson Esiti falha o corte. A bola sobra para Adrien Silva que remata de primeira para o canto superior esquerdo da baliza canarinha. É o 2.º golo do médio no Campeonato, e o 4.º no total das competições.
  • 57' - GOLO de Islam Slimani (2-0). A bola chega ao argelino no exterior da área, depois de um ressalto, e este coloca em Jefferson no lado esquerdo da área, para depois aparecer na área a desviar o cruzamento do brasileiro, de carrinho, para o fundo das redes. É o 7.º golo do argelino no Campeonato, e o 9.º no total das competições.
  • 85' - BIS de Adrien Silva (3-0). Na conversão de grande penalidade cometida por Rúben Fernandes sobre André Carrillo. É o 3.º golo do médio no Campeonato, e o 5.º no total das competições.
Substituições:
  • 53' - Entra João Mário, sai Carlos Mané
  • 76' - Entra Fredy Montero, sai Islam Slimani. O ponta-de-lança recebe os últimos aplausos, antes de viajar para competir na CAN, pela Argélia. 
  • 90' + 2 - Entra Oriol Rosell, sai Adrien Silva.
Disciplina:
  • 4' - Falta não assinalada à entrada da área estorilista, sobre Nani, por obstrucção de Yohan Tavares. Nani recebe cartão amarelo, na sequência do lance, por protestos.
  • 15' - Falta mal assinalada a Cédric Soares, por pretensa falta sobre Kuca, na quina da árera leonina
  • 23' - Islam Slimani arrisca o cartão amarelo (eventualmente o vermelho directo), após pontapear Mano já com a bola fora das quatro linhas. Artur Soares Dias fica pelo aviso.
  • 42' - Cartão amarelo para Maurício, por falta dura sobre Sebá. É o 4.º amarelo do central no Campeonato (fica, portanto, em risco de exclusão), e o 8.º no total das competições. 
  • 44' - Penalty por assinalar a favor dos leões, por mão de Mano, após cruzamento de Cédric Soares. Do lance resultaria o 2.º cartão amarelo e consequente expulsão para o lateral estorilista. 
  • 88' - Lance duvidoso na área canarinha. André Carrillo cai na área e fica a dúvida se Yohan Tavares terá cometido ou não falta passível de grande penalidade. 
  • 90' + 2 - Segundo cartão amarelo e consequente vermelho para Nani. Desta forma, os dois amarelos anulam-se (assim, o ala cumprirá castigo para a Taça de Portugal, ante o FC Famalicão). 

Partilhar:

2 comentários:

  1. Jogo agradável, com vitória mais que justa do SCP, que leva a nossa equipa a ultrapassar o braga na tabela classificativa e a segurar o terceiro lugar, à condição.

    Espero que esta vitória clara, o comunicado de hoje mesmo do BdC e o cumprimento entre este e o treinador no final do jogo ponham um ponto final na triste novela a que temos assistido este dias.

    Apetece-me dizer que foi uma vitória dos sportinguistas contra aqueles que só pensam em facções e em divisionismos.

    E repetindo o que já disse em comentário anterior ao post intitulado "Uma pole-position que nunca existiu": "Marco Silva tem um contrato de 4 anos, tem potencial, já mostrou que percebe de futebol e que sabe pôr uma equipa a jogar bem.
    (...) é preciso, de uma vez por todas, dar tempo ao tempo e deixar esta equipa crescer com este treinador."

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo por parte da nossa equipa, deu a sensação que estivemos sempre mais perto de marcar sempre mais um golo do que o Estoril reduzir, houve uma fase do jogo que o Estoril esteve por cima do jogo, mas não mais que 10 minutos, depois voltou a intensidade e pressão dos Leões. Foi dos melhores jogos que vi esta temporada e pareceu-me ver um William muito melhor em termos de velocidade de passe e reacção, embora tendo cometido ainda alguns erros e muito longe da forma evidenciada na época passada. Se tivesse que eleger um homem do jogo, seguiria a opinião da maioria dos Sportinguistas que elegeu Carrillo, está de facto um jogador extraordinário, hoje a ala direita foi toda dele, veio atrás compensar, defendeu, correu, fintou, rematou, está quase um jogador completo, falta-lhe muitas vezes calma e serenidade nas finalizações (hoje falhou pelo menos 2 golos cantados e a que meteu lá dentro estava em fora de jogo). Quando à relação presidente-treinador tentou-se não dar muita importância a isso depois das palavras de BdC o clima foi mais calma e depois de sair do estádio e ter visto a imagem de ambos a cumprimentarem-se sorri, quero acreditar que o pior já passou e que agora unidos seremos invencíveis!!
    Sem me alongar muito mais na análise quero destacar apenas Nani e João Mário, um pela importância que tem e outro pela classe que acrescenta à troca e posse de bola leonina. Nani parece muitas vezes que mastiga o jogo mas quem está mais atento de certo que já reparou que estas pausas que Nani dá ao jogo quase sempre resultam em desequilíbrios, quer pelas simulações de corpo que faz seguidas de fintas ou então com passes a rasgar os defesas. É um jogador habituado a outro nível, parecendo que tem facilidade em fazes jogadas e passes magistrais. Já João Mário é aquele jogador que parece que tem pés de lã, não parece rápido mas de um momento para o outro já está no flanco contrário ao que vimos pela ultima vez com a bola no pé, ele transporta a bola quase pelo meio campo adversário todo e é muito bom na decisão, hoje não teve muitas oportunidades de demonstrar isso mas pudemos observar alguns 'raides' do médio conduzindo os ataques a toda a largura do campo.
    E é isto, hoje vou dormir mais contente quer pela vitória quer pelo clima de maior acalmia.
    Viva o Sporting, SL!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!