Próximo Jogo

Próximo Jogo

28/01/2015

Ricardo Esgaio e Salim Cissé emprestados à Académica, Lewis Enoh emprestado ao Leixões; Wilson Manafá vendido ao Beira-Mar; Yan Zihao rescinde

O Sporting CP  anunciou há momentos no seu site oficial as cedências do polivalente Ricardo Esgaio, de (que somava 270 minutos em apenas 3 jogos pela Equipa B mais 1061 minutos em 14 jogos pela equipa principal dos leões) e do avançado Salim Cissé (que somava 1183 minutos em 16 jogos pela Equipa B, onde assinou 3 golos) à Associação Académica de Coimbra, até ao fim desta temporada. A formação briosa está actualmente classificada no penúltimo (17.º) lugar da Primeira Liga.

No caso do português, o empréstimo apenas terá começo no próximo dia 29, o que parece ser indicador de que ainda irá actuar pelo Sporting CP no jogo de amanhã contra o Vitória FC, a contar para a 4.ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. Tal como na temporada passada (Salim Cissé - FC Arouca), foram emprestados atletas a um Clube que já não poderá defrontar os leões durante o que resta da temporada. 

Também de acordo com informação oficial, o avançado camaronês Lewis Enoh, de 23 anos, foi emprestado ao Leixões SC até final da época. Os leixonenses estão actualmente no 15.º posto da Segunda Liga.

Acresce também a cedência definitiva de Wilson Manafá, atleta de 20 anos que faz toda a ala direita, aos aveirenses do SC Beira-Mar, actualmente no 14.º posto da Segunda Liga, sendo que os leões salvaguardam 50% de uma futura transferência. Já Yan Zihao, atleta de 20 anos que faz toda a ala esquerda rescindiu, por mútuo acordo.

O que vos parece Sportinguistas, boa gestão de activos ou nem por isso?

Um abraço e Saudações Leoninas
Partilhar:

9 comentários:

  1. É óbvio que é muito bom, sempre é melhor do que deixa-los a "ganhar mofo" no banco de suplentes e para além disso eles vão ter muitas mais oportunidades de se desenvolver.

    ResponderEliminar
  2. Não havia um clube melhor para colocar o Esgaio? Um jogador da qualidade dele não merece uma equipa que joga sempre com 10 defesas.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com o comentário do Rmika. A Acadêmica joga com dez defesas, mas é só quando joga contra equipas muito mais fortes. É óbvio que quando joga contra equipas da sua dimensão, a Acadêmica não vai só defender. E acho que da I Liga, a Acadêmica é uma melhores equipas para emprestar os nossos jogadores por duas razões. 1ª Nós já não vamos jogar mais com eles este ano. 2º Temos boa memória sobre a evolução do Adrien. Pelo caso do Adrien, que também foi para Coimbra, vemos que o Esgaio muito provavelmente vai evoluir até ser igual ou melhor que o Adrien.

    ResponderEliminar
  4. Bom timing para o emprestimo destes 2 jogadores para evitar polémicas. Acho que foram boas opções, uma vez que Cissé já foi feliz em Coimbra e a Académica está numa situação delicada e precisa de PdL. Em relação ao Esgaio ainda não se conseguiu impor, vamos lá ver se saí dali outro Cedric...

    ResponderEliminar
  5. A Académica sim é um bom clube. O problema está nos corpos gerentes e no treinador. Digo isto e sou aqui do distrito de Coimbra.

    ResponderEliminar
  6. Vou só falar no único jogador de futebol que está envolvido nestes negócios: Ricardo Esgaio.

    Não concordo com o seu empréstimo porque:
    - tinha lugar no plantel
    - porque há quem ache que Miguel Lopes e Geraldes são melhores
    - porque um empréstimo tipo "pacote" com Cissé é um insulto e demonstra que já não se espera muito dele
    - porque a Académica não será um bom sítio para receber um jogador que deve evoluir
    - porque emprestar um jogador desta categoria ao Paulo Sérgio é dar "pérolas a porcos"

    Não gostei nada. Esperemos que o Cédric esteja em condições físicas e disciplinares para fazer os, pelo menos, 23 jogos que ainda quero disputar esta época (16 da Liga; 3 na Taça de Portugal; 2 na Liga Europa; 2 na Taça da Liga).

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo Cantinho.

    Ainda tinha esperança de ver o Esgaio titular esta época. Lá vamos ter de levar com o Cédric a mandar cruzamentos para onde calha. E o Miguel Lopes nem precisa de comentários...

    Cumps,
    RMSCP

    ResponderEliminar
  8. RMSCP,

    Seremos uns sortudos se o Cédric estiver sempre apto e seja sempre titular esta época.
    Gosto muito do Cédric e só equaciono a sua saída (da equipa) para entrar o Esgaio. O resto? Por favor...
    Mas, pelos vistos, é "o resto" que fica (e vai jogar).

    SL

    ResponderEliminar
  9. Não acho o Esgaio jogar na lateral direita a melhor opção desportiva,
    1o não é um jogador puramente rápido terá dificuldades com jogadores de extrema velocidade e nem fisicamente tem porte para compensar.
    2o a melhor prestação que teve foi a extremo direito, embora até porque não está a ser usado nessa posição na equipa b nesta da época, por isso não demonstrou todo o seu potencial a extremo quando teve oportunidade na equipa principal.
    3o se precisamos de um 2o lateral fiavel para a posição de Cedric que seja procurado no mercado. Apesar de ser da opinião que já temos um capaz o Miguel Lopes, que creio que nao irá ter boas exibições esta época por causa da lesão e recuperação prolongada, mas que no entanto neste mesmo clube já se exibiu em grande nível, por isso que poderá valer a pena dar lhe uma última chance na próxima época.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!