Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/02/2015

Andebol: Leões derrotam Xico Andebol e marcam encontro com Sporting da Horta nos "Quartos" do Play-off

O Sporting CP recebeu e venceu esta noite de Quarta-feira o CD Xico Andebol por 27-20, no Pavilhão do Ginásio do Sul, num encontro a contar para a 22.ª e última jornada da Fase Regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Com este triunfo, o conjunto verde-e-branco assegurou o segundo lugar da classificação da Fase Regular, indo agora defrontar o SC Horta (que venceu hoje o ABC nos Açores por 44-34) nos Quartos-de-Final do play-off de apuramento de campeão.

O encontro começou de forma atípica e só aos quatro minutos e meio de jogo surgiu o primeiro golo, apontado pelo ponta Sérgio Barros, após algumas falhas técnicas e remates sem sucesso. No entanto, os leões estabilizaram o jogo e, à passagem dos dez minutos, já venciam por confortáveis 7-2 perante a ténue reacção do CD Xico Andebol. Até ao intervalo, a formação verde-e-branca foi gerindo o marcador, optando muitas vezes pelas solicitações de segunda linha e pelas transições rápidas, uma marca habitual da equipa. Sérgio Barros e Pedro Portela foram os melhores marcadores nesse período do Sporting CP, que chegou ao descanso com seis golos de avanço em relação ao último classificado (15-9).

No segundo tempo, Frederico Santos aproveitou a vantagem para testar outras soluções a nível defensivo (passou da defesa 6:0 para 5:1 com Rui Silva mais avançado, num posto que costuma ser ocupado pelo ausente Pedro Solha) e no plano ofensivo, com entradas dos pontas para duplo pivot e combinações directas entre laterais. Os leões chegaram a ter uma margem de dez golos, que foi diminuindo com as muitas alterações efectuadas no decorrer dos derradeiros 30 minutos, quando a partida já estava resolvida. No final do encontro, vitória por 27-20 para o Sporting CP, um resultado que não traduz a diferença de valores entre os dois conjuntos mas onde os leões dominaram sempre sem dar quaisquer hipóteses ao último posicionado da Fase Regular do Campeonato.

Os pontas Pedro Portela e Sérgio Barros foram os melhores marcadores com nove e sete golos, respectivamente, seguidos de Rui Silva (três), Bosko e Diogo Domingos (ambos com dois).

Com este resultado, os leões finalizam a Fase Regular do Campeonato Andebol 1 no 2.º posto e marcam encontro com a formação do SC Horta nos Quartos-de-Final do Play-Off da prova. O próximo jogo, referente aos Quartos-de-Final da Taça de Portugal, será frenta ao AA São Mamede, pelas 17h do próximo dia 28, Sábado.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!