Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/02/2015

Formação: Equipa B desperdiça vantagem de dois golos mas vence ao cair do pano | Iniciados leoninos derrotam Sanjoanense

  • Equipa B (Segunda Liga
A Equipa B venceu o SC Beira-Mar por 3-2 em Alcochete, em jogo da Jornada 28 da Segunda Liga.

Os pupilos de João de Deus chegaram a ter dois tentos de vantagem que foram anulados pela equipa aveirense. Um remate espectacular de Hadi Sacko acabou por fazer a diferença no jogo, quando os leões jogavam com menos um elemento.

Os primeiros 15 minutos não podiam ter sido melhores para a formação verde-e-branca que nesse espaço de tempo construiu uma vantagem de dois golos. Primeiro por Wallyson Mallmann aos dois minutos, de cabeça, e depois por Diego Rubio, ao minuto 13, com duas jogadas surgidas dos pés de Gelson Martins. Apesar de alguns erros de concentração, o Sporting B foi-se demonstrando superior ao adversário e controlou a partida até ao minuto 37, altura em que Vítor Vinha converteu exemplarmente um livre directo, situação onde meia hora antes havia atirado à barra.

Com a vantagem mínima a pertencer ao Sporting B, o jogo foi acalmando e as oportunidades de golo começaram a escassear para ambos os lados. Só ao minuto 64 o SC Beira-Mar voltou a fazer a diferença com novo tento, este de grande penalidade convertida por Chaparro, originada por Ramy Rabia que acabou expulso no lance por acumulação de cartões amarelos. Após o empate a formação leonina adoptou uma postura mais defensiva tendo em conta o facto de actuar com menos um elemento. As oportunidades de golo continuaram a ser parcas nas duas balizas e só com a entrada de Hadi Sacko houve uma mudança de rumo. O francês entrou aos 71 minutos e na primeira vez que tocou na bola rematou com perigo, alertando para o que iria acontecer já no primeiro minuto dos descontos, onde atirou cruzado e a contar, colocando o resultado final em 3-2 a favor dos leões. Vitória justa para a equipa que mais fez para vencer, ainda que as desconcentrações em demasia tenham dificultado uma tarefa que, de início, parecia não ser tão complicada como acabou por ser.

Na próxima jornada, agendada para as 11h15 do próximo dia 22, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Portimonense SC.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
O Sporting CP recebeu e venceu hoje a AD Sanjoanense por 3-1, num encontro a contar para a Jornada 4 da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional de Iniciados.

Logo aos nove minutos, os leões beneficiaram de um auto-golo do capitão da equipa de São João da Madeira, Paulinho, para se adiantarem no marcador, resultado com que se acabaria por atingir o intervalo apesar das tentativas leoninas de visar a baliza contrária.

No reatamento, a AD Sanjoanense surgiu melhor e conseguiu mesmo chegar ao empate aos 44 minutos, por intermédio de Rafael Cardoso. O conjunto verde-e-branco não acusou o tento sofrido e, no minuto seguinte, Tiago Rodrigues fez o 2-1. Já na fase final do jogo, Bernardo Sousa sentenciou o encontro com um remate forte de pé esquerdo.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar dez pontos (três vitórias e um empate).

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 22, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Anadia FC, que lideram actualmente a Série Centro.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!