15/02/2015

Formação: Equipa B goleada em Vila das Aves | Iniciados vencem CADE

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B quebrou hoje um ciclo de três vitórias consecutivas no arranque da segunda volta, perdendo frente ao CD Aves por 4-0 em jogo a contar para a Jornada 27 do Campeonato Nacional da Segunda Liga.

Os leões até beneficiaram da primeira oportunidade flagrante de golo, com Diego Rubio a atirar às malhas laterais no segundo minuto de jogo, mas a formação avense acabou por inaugurar o marcador na sequência de um canto, com Luís Miguel a aparecer sem oposição ao segundo poste para fazer o 1-0 aos seis minutos. O Sporting B tentou reagir à desvantagem, num encontro disputado num terreno muito pesado mas marcado globalmente pelo equilíbrio, e voltou a ameaçar a baliza com perigo aos 36 minutos, com Ryan Gauld a aproveitar um mau atraso da defesa contrária para disparar cruzado muito perto da baliza de Quim. Dois minutos depois, a eficácia voltou a ditar leis, desta feita aliada a uma grande dose de infelicidade: Ramy Rabia tentou desviar um cruzamento da direita do ataque do CD Aves mas acabou por fazer auto-golo.

No segundo tempo, João de Deus tentou corrigir alguns posicionamentos, sobretudo no corredor central do terreno, mas o 3-0 apontado por Rafinha, aos 58 minutos, aproveitando um corte incompleto da defesa leonina para a entrada da área, acabou por sentenciar em definitivo o encontro. Caballero, na sequência de um bom trabalho individual na esquerda do ataque, fechou o resultado aos 80 minutos. No final, as estatísticas até foram favoráveis aos leões em remates (13-10), ataques (36-27) e posse de bola (51%-49%) mas o que contam mesmo são os golos e, nesse aspecto, a eficácia do CD Aves acabou por fazer toda a diferença.

O Sporting B mantém assim os 39 pontos (11 vitórias, seis empates e dez derrotas), ocupando nesta altura o 12.º lugar do Campeonato Nacional da Segunda Liga.

Na próxima ronda, pelas 15h da próxima Quarta-feira, dia 18, o conjunto leonino vai receber a formação do SC Beira-Mar.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
A equipa de Iniciados do Sporting CP recebeu e venceu o CAD Entroncamento por 3-0, num encontro relativo à Jornada 3 da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional da categoria.

Num jogo onde os leões foram sempre superiores e beneficiaram de boas oportunidades para quebrarem mais cedo a resistência da formação do Entroncamento, Tiago Rodrigues fez o golo inaugural da partida aos 30 minutos, aproveitando uma assistência de Diogo Brás.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, os mesmos intérpretes estiveram envolvidos no 2-0, com Diogo Brás a assinar um bom trabalho individual antes de assistir na perfeição o avançado Tiago Rodrigues. Paulo Rodrigues, entrado aos 50 minutos na partida, não demorou muito a fazer o gosto ao pé e a colocar o resultado final em 3-0.

Com este resultado, a formação verde-e-branca ocupa o 2.º lugar da Série Centro com sete pontos (duas vitórias e um empate), a dois pontos do líder Anadia FC.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 17,  Terça-feira, os leões recebem a formação da AD Sanjoanense.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!