Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/02/2015

Formação: Equipa B leonina vence nos Açores | Juniores leoninos fecham 1.ª Fase com derrota | Juvenis continuam senda goleadora | Iniciados iniciam Fase Intermédia com goleada

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B venceu hoje, no Estádio de São Miguel, o CD Santa Clara por 0-1, num jogo relativo à Jornada 25 do Campeonato Nacional da Segunda Liga.

Diego Rubio, à passagem do primeiro quarto de hora, fez de cabeça o único golo da partida, aproveitando uma boa jogada com cruzamento de Francisco Geraldes na direita do ataque verde-e-branco.

Os açorianos, necessitados de pontos para fugirem aos lugares de despromoção, tentaram reagir à desvantagem mas os comandados de João de Deus conseguiram sempre controlar um encontro onde tiveram mais posse de bola (56%) e quase tantos remates enquadrados com a baliza do que o CD Santa Clara (cinco contra seis dos visitados).

Com este resultado, o Sporting B, que somou a segunda vitória em dois jogos na segunda volta, após o triunfo na recepção ao SC Farense da última ronda, soma 36 pontos em 25 partidas (dez vitórias, seis empates e nove derrotas), ocupando o 12.º lugar.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 7, Sábado, os leões recebem a formação algarvia do SC Olhanense.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1.ª Fase - Zona Sul)
O Sporting CP deslocou-se, este Sábado, ao Campo da Mata onde perdeu por 2-1, frente à UD Leiria, em jogo a contar para a Jornada 22 da Zona Sul, a última da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores.

Os comandados por Luís Boa Morte entraram mal no encontro, de onde saíram para o intervalo a perder por 2-0 com golos de Afonso Caetano (6') e André Oliveira (34').

No reatamento da partida, os leões responderam à desvantagem: aos 67 minutos, Ever Gómez fez o tento para o Sporting CP. A equipa verde-e-branca, ao minuto 87 ainda chegou à igualdade no marcador por intermédio de Guilherme Ramos mas o golo acabou por ser anulado.

Com este resultado, a formação leonina – que já tinha assegurado a presença na Fase Final de Apuramento de Campeão – termina a 1.ª Fase no 2.º lugar da Zona Sul com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e seis derrotas), a 20 pontos do líder, SL Benfica, e ficam agora a aguardar o sorteio da Fase Final.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP esteve em grande na Jornada 2 da Série D da 2.ª Fase de Manutenção do Campeonato Nacional, goleando o Atlético CP, no campo número 2 do Estádio da Tapadinha, por claros 0-6.

Ao intervalo, os leões já venciam por 0-2, com golos dos avançados Gil Santos, a abrir o marcador a meio da primeira-parte, e de Diogo Fernandes (27’). Apesar da vantagem, os comandados de João Couto não tiraram o pé do acelerador e conseguiram marcar mais quatro golos, por intermédio de Gil Santos (dois), Diogo Fernandes e Hélder Almeida.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 48 pontos na tabela classificativa, mantendo a liderança da Série D da 2.ª Fase de Manutenção.

Na próxima jornada, o conjunto verde-e-branco vai defrontar fora o CD Portalegrense 1925 (pelas 11h do próximo dia 7, Sábado), equipa que ainda não somou qualquer ponto na presente temporada.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
A equipa de Iniciados do Sporting CP recebeu e goleou, na Academia, a AA Coimbra por 6-1, em jogo da 1.ª Jornada da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional da categoria.

E bastaram apenas 15 minutos para os leões fazerem o resultado, no seguimento de uma primeira-parte de gala que arrasou o adversário: Tiago Rodrigues inaugurou o marcador após uma saída precipitada do guardião da AA Coimbra, no seguimento de um passe longo de Dinis (14’); Diogo Brás aumentou a vantagem na marcação de uma grande penalidade, a punir falta sobre Tiago Rodrigues na área (17’); João Monteiro fez o 3-0 com um remate espectacular fora da área ao ângulo (20’); Sérgio Velosa marcou o quarto tento no seguimento de uma boa jogada na esquerda de Diogo Brás (23’); e Tiago Rodrigues sentenciou o resultado ao intervalo, de novo após assistência de Diogo Brás (29’).

Na segunda-parte, o ritmo da partida diminui de forma drástica pelo resultado e pelas muitas substituições efectuadas, com o conjunto de Coimbra a surgir melhor e a beneficiar de algumas oportunidades para fazer o tento de honra que apareceria aos 65 minutos, por intermédio de Queirós. A um minuto do fim, Bernardo Sousa fez o 6-1 final numa transição rápida conduzida por Francisco Oliveira, que assistiu o médio para o seu primeiro golo do encontro.

Com este resultado, o Sporting CP lidera a Série Centro da Fase Intermédia com três pontos

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto da formação do UD Leiria.

Classificação & resultados.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!