Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/02/2015

Formação: Equipa B vence em Portimão | Juniores leoninos iniciam fase final com derrota caseira | Juvenis leoninos resistem com 9 e vencem NS RioMaior | Iniciados leoninos perdem em Anadia

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B conseguiu hoje uma grande vitória na deslocação a Portimão, vencendo o Portimonense SC por 0-1 num jogo a contar para a Jornada 29 do Campeonato Nacional da Segunda Liga. Ousmane Dramé, com um fabuloso golo aos 16 minutos, decidiu a partida e impôs a primeira derrota em casa dos algarvios na presente temporada.

Os leões entraram bem no encontro, apostando na velocidade de Gelson Martins e Ousmane Dramé para tentar chegar com perigo à baliza algarvia como aconteceu aos 10 minutos, quando o francês chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento venenoso de Gelson Martins. O aviso estava dado e não demorou a materializar-se: num remate fabuloso de fora da área, Ousmane Dramé colocou a bola no ângulo superior da baliza de Ricardo Ferreira e inaugurou o marcador pouco depois do primeiro quarto de hora de jogo. Os visitados acusaram o tento sofrido, tiveram um período de muitos erros e passes falhados até que, a meio da primeira metade, Pires, isolado, chegou a introduzir a bola na baliza de Luís Ribeiro quando o jogo já estava interrompido por fora-de-jogo (mal) assinalado ao avançado dos algarvios. Até ao intervalo, Gelson Martins teve a melhor ocasião para marcar mas o remate acabou por sair enrolado e sem perigo (42 minutos).

Na segunda-parte, as características da partida alteraram-se e o Sporting B teve de baixar linhas para contrariar a maior aposta ofensiva do Portimonense SC, não conseguindo esticar o jogo como tinha ocorrido no primeiro tempo. Ainda assim, e com o jogo mais partido, os leões tiveram menos posse e ataques, sem que os algarvios tenham beneficiado de muitas oportunidades para visar a baliza leonina a não ser nos descontos, quando Fidélis cabeceou ao poste após uma insistência na grande área dos comandados de João de Deus. O triunfo acaba por premiar a forma como o conjunto verde-e-branco soube interpretar os vários momentos do jogo, com transições ofensivas acutilantes e objectivas quando o encontro estava aberto (primeira-parte) e com grande sentido táctico e de entreajuda defensiva quando o Portimonense SC partiu o encontro em busca do empate (segundo tempo).

Com este resultado, o Sporting B soma a quarta vitória em cinco jogos na segunda volta, passando a contabilizar 45 pontos em 29 jogos (13 vitórias, seis empates e dez derrotas). 

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 25, Quarta-feira, os leões recebem a formação do GD Chaves.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
Os Juniores do Sporting CP receberam a equipa do Gil Vicente FC e perderam o primeiro jogo da Fase de Apuramento do Campeão Nacional por 0-1, num jogo onde o vento e a escassez de ideias ditaram o nulo de golos por parte dos verde-e-brancos.

Os leões podiam ter-se adiantado no marcador logo no primeiro minuto, mas Ever Gomez não deu o melhor seguimento ao cruzamento de Lisandro Semedo e atirou perto do poste direito da baliza defendida por Júlio. O Sporting CP estava melhor na partida e, aproveitando a boa entrada em jogo, criou mais duas oportunidades de golo. Primeiro, Luís Elói tabelou bem com Rafael Barbosa e serviu Lisandro Semedo, que, no interior da área, permitiu a defesa ao guardião do Gil Vicente FC. Pouco depois, foi Rafael Barbosa quem, à entrada da área, rematou forte, mas ao lado da baliza adversária. O conjunto verde-e-branco controlava as operações, quando entrou em jogo o maior aliado dos gilistas: o vento forte que se fazia sentir soprava na direcção da baliza leonina e dificultava a saída para o ataque à formação da casa. Por várias vezes, Ndiaye bateu o pontapé de baliza e viu a bola voltar para perto da sua grande área. O Gil Vicente FC aproveitou as condições climáticas para subir no terreno e levar o jogo para o meio-campo leonino. Só através de bolas paradas os gilistas conseguiram incomodar, com destaque para o livre directo batido por Rocha, que obrigou o guardião verde-e-branco a uma boa defesa. A caminho do intervalo, o avançado leonino Ever Gomez caiu na área e viu o árbitro André Almeida mostrar-lhe amarelo, num lance, no mínimo, duvidoso. O primeiro tempo terminou como começou: com o Sporting CP perto do golo. Gonçalo Araújo cruzou bem, mas Abou Touré não conseguiu acertar no alvo e cabeceou a rasar os ferros da baliza gilista. Ao intervalo, 0-0 no marcador.

A segunda-parte iniciou-se com o golo do Gil Vicente FC. Jonathan recebeu a bola na área, tirou um adversário da frente e atirou a contar. O Sporting CP reagiu e esteve perto do empate, com Abou Touré a dispor de três oportunidades consecutivas. De livre directo, o extremo obrigou o guardião Júlio a boa defesa; minutos depois, entrou na área e atirou perigoso à malha lateral; de seguida, num lance semelhante ao anterior, rematou forte para defesa do guarda-redes gilista. Os leões jogavam agora a favor do vento e também isso dificultou a tarefa verde-e-branca. O conjunto da casa falhou muitos passes fáceis, não conseguindo medir a força necessária para que estes saíssem bem. A segunda-parte jogou-se toda no meio-campo do Gil Vicente FC, mas a escassez de ideias da equipa de Luís Boa Morte traduziu-se em incapacidade para marcar. Assim, valeu o golo apontado por Jonathan no início do segundo tempo, que estabeleceu o 0-1 final a favor do Gil Vicente FC.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 28, Sábado, os leões deslocam-se à Madeira, para defrontar a formação do CD Nacional.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP recebeu e venceu, na Academia, o NS Rio Maior por 2-1, num jogo a contar para a Jornada 4 da Série D da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da categoria.

Apesar de não terem feito uma grande exibição, ou pelo menos ao nível a que já estiveram em algumas partidas, os leões chegaram ao intervalo em vantagem por 1-0, com um golo de Gonçalo Vieira aos 15 minutos no seguimento de um lance de estratégia.

No segundo tempo, Abdu Conté foi expulso por acumulação de amarelos mas, ainda assim, a formação verde-e-branca conseguiu aumentar o resultado graças a um golo de Hélder Almeida de canto directo. Parecia que o encontro estava resolvido mas, aos 68 minutos, apenas três depois do 2-0, Gonçalo Vieira viu o cartão vermelho por alegada falta sobre um avançado do NS Rio Maior na área e deixou o conjunto leonino reduzido a nove elementos. Na transformação do castigo máximo, os visitantes não perdoaram mas o resultado ficaria mesmo pelo 2-1.

Com este resultado, o Sporting CP passa a ter 54 pontos, somando por triunfos os quatro jogos realizados na segunda fase da prova.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 1 de Março, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do GR Amigos da Paz.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
O Sporting CP deslocou-se ao terreno do Anadia FC, esta tarde, de onde saiu com uma derrota por 1-0, em jogo a contar para a Jornada 5 da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional de Iniciados.

A jovem formação verde-e-branca entrou bem no jogo e controlou o encontro nos dois tempos. Contudo, apesar das várias oportunidades de golo criadas pelos comandados de Pedro Venâncio, foi a equipa da casa que, numa das poucas vezes que chegou à área dos leões, marcou o primeiro e único golo da partida.

No segundo tempo, a equipa leonina pressionou o adversário e continuou a construir jogadas e ocasiões de golo, no entanto, não foi feliz na concretização, não conseguindo igualar o marcador.

Com este resultado, o Sporting CP soma 10 pontos na tabela classificativa, mantendo-se em segundo lugar, a cinco pontos do primeiro classificado.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões delocam-se ao reduto da formação da AA Coimbra.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!