Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/02/2015

Modalidades: Andebol leonino perde no último minuto ante Porto | Hóquei leonino cai para o 6.º posto após empate em Varzim

  • Andebol (Campeonato Fidelidade Andebol 1 - Fase Regular)
O Sporting CP perdeu hoje no Dragão Caixa, com o FC Porto, por 20-19, num jogo a contar para a Jornada 21 da Fase Regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que, à semelhança da primeira volta, foi decidido nos últimos segundos.

Final de noite com uma derrota inglória, sobretudo para o melhor jogador em campo: Ricardo Candeias.

O Sporting CP começou melhor e, apesar de alguns erros ofensivos, conseguiu cavar uma ligeira diferença no resultado – o primeiro golo do FC Porto surgiu à passagem do oitavo minuto do encontro, o que diz bem das dificuldades criadas. Todavia, apesar da grande exibição de Ricardo Candeias (mais de 50% de eficácia ao longo do encontro), os visitados foram encurtando distâncias e conseguiram chegar ao intervalo em vantagem (11-10).

Após um reatamento de partida equilibrado, os leões conseguiram novamente colocar-se na frente com três golos de vantagem (13-16) até haver outra reviravolta no marcador. As duas melhores defesas da prova fizeram jus aos números, nem tanto pela agressividade ou pelo sistema utilizado mas pelo invulgar número de defesas de ambos os guarda-redes e também pelas falhas técnicas ofensivas que se iam sucedendo. Nos últimos dois minutos, os comandados de Frederico Santos ainda tiveram duas vezes a oportunidade de passar para a frente do marcador (com igualdade no resultado e posse de bola) mas nunca conseguiram dar esse pequeno passo que tanta falta fez para quebrar com o ‘enguiço’ no Dragão Caixa. Ao invés, e no derradeiro segundo, o pivot Alexis Borges marcou o golo que estabeleceu o 20-19 que se registou no final do encontro.

Pedro Portela, com oito golos, foi o melhor marcador leonino, seguido de Diogo Domingos e Fábio Magalhães, ambos com três.

Com este resultado, o Sporting CP perdeu em definitivo a hipótese de terminar a Fase Regular da prova no primeiro lugar, ocupando a segunda posição com 55 pontos, mais um do que o ABC

A próxima jornada - a última desta Fase Regular, está agendada para as 20h30 do próximo dia 25, uma Quarta-feira, na recepção dos leões à formação do CD Xico Andebol.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP voltou a não ser feliz fora de portas pela quinta vez consecutiva. Os pupilos de Nuno Lopes não foram além de um empate na Póvoa, último classificado do Campeonato Nacional da I Divisão que vai na Jornada 18.

A formação verde-e-branca foi quem começou melhor, com uma excelente finalização de Nico Fernández no interior da área, a passe de Poka.

Os povoenses empataram de pronto por Viti, o mesmo jogador que acabaria por dar a volta ao marcador no segundo tempo, através de uma grande penalidade. O conjunto leonino que esteve longe de uma boa exibição, também não viu facilidades por parte do guardião da casa, Telmo Fernandes, que foi chegando para travar os muitos remates de meia-distância efectuados para equipa Sportinguista. João Pinto acabaria por restabelecer o empate com um remate de primeira no interior da área nortenha, fazendo o resultado final que em nada serve os interesses leoninos, ao deixar a equipa na sexta posição e cada vez mais longe de SL Benfica, FC Porto, UD Oliveirense e Óquei de Barcelos, equipas que se encontram à frente dos verde-e-brancos e que venceram esta Quarta-feira os seus encontros referentes à 18ª jornada.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 21, um Sábado, os leões recebem a formação do HC Turquel. Antes, os leões deslocam-se ao reduto da formação do EL Azeméis, em partida relativa aos Dezasseis-avos-deFinal da Taça de Portugal, pelas 15h do próximo dia 14, Sábado.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!