Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/02/2015

Modalidades: Futsal leonino desperdiça vantagem com novo auto-golo no derby | Andebol leonino vence nos Açores e marca passagem aos "Quartos" da Taça de Portugal | Hóquei leonino carimba bilhete para os "Quartos" da CERS Cup | Rugby leonino derrotado ante São Miguel | Ténis de Mesa Leonino perde Final da Taça de Portugal | Futsal Feminino soma e segue | Basket Feminino assina jornada dupla de vitórias

  • Futsal (Liga Spoort Zone Futsal - Fase Regular
O Sporting CP empatou hoje na Luz por 1-1, num encontro a contar para a Jornada 20 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal.

Após uma primeira-parte onde as defesas superaram claramente os ataques e onde cada equipa teve apenas uma oportunidade flagrante de golo (Patias e Paulinho), Alex desfez o nulo que se verificava ao intervalo logo no segundo minuto do tempo complementar, aproveitando uma recuperação de bola no último terço de campo. Em vantagem, os leões tiveram depois excelentes chances para dilatarem a vantagem, com Cássio a permitir a defesa de Juanjo à boca da baliza aos 26 minutos e Diogo a disparar um autêntico míssil à trave do guardião espanhol, no seguimento de um lance de estratégia, logo no minuto seguinte.

Depois, funcionou a máxima que se pode adoptar em qualquer modalidade – quem não marca, acaba por sofrer. E, à semelhança do que já tinha acontecido no jogo da primeira volta, em Odivelas, o SL Benfica chegou ao empate aos 32 minutos depois de um canto que embateu no corpo de Diogo e acabou por trair André Sousa. Em dois derbies e quatro tentos marcados, três foram auto-golos. Nos últimos cinco minutos, a formação leonina teve de adoptar uma estratégia ligeiramente diferente após atingir a quinta falta mas nem por isso deixou de visar a baliza de Juanjo, que evitou o bis de Alex à entrada para os derradeiros momentos de uma partida globalmente equilibrada.

A dois segundos do fim surgiu o caso do jogo: ainda antes da marcação de uma reposição lateral de bola, o capitão do SL Benfica ,Gonçalo Alves, voltou a ser protagonista pelos piores motivos (como já é habitual há alguns anos), agarrando Alex pelo pescoço e provocando uma enorme confusão que envolveu todos os atletas e responsáveis. No final, Juanjo e João Matos, primeiro a correr para o local para separar os envolvidos e acalmar os ânimos, acabaram por ver o cartão vermelho. O número nove dos encarnados, esse, não sofreu qualquer admoestação…

Com esta igualdade, o Sporting CP encontra-se em 3.º lugar da Liga Sport Zone Futsal com os mesmos 49 pontos do que o SC Braga (que venceu hoje em Cascais por 4-6).

Na próxima jornada, agendada para o dia 22 de Fevereiro, um Domingo, pelas 17h, os leões recebem a formação do GDS Cascais. Antes, os leões defrontam o CCDS Casal Velho, em desafio referente aos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, no próximo dia 15, Domingo.

Classificação & resultados aqui.
  • Andebol (Taça de Portugal)
O Andebol continua na senda das vitórias, já não conhecendo o sabor da derrota desde o final de Novembro. Nos Açores, a equipa de Frederico Santos voltou a vencer e a convencer, ao derrotar o SC Horta por 21-26.

O jogo não poderia começar melhor para os leões que estiveram implacáveis na forma como encararam os minutos iniciais. Resultado: aos 15 minutos o Sporting CP já vencia por 3-12. Perante tamanha diferença surgiram alguns momentos de desconcentração que permitiram aos locais recuperar a diferença. Por outro lado, a formação açoriana também melhorou a sua atitude defensiva, melhorando ligeiramente ao arriscar menos na rectaguarda. Ao intervalo o Sporting CP vencia por 12-16.

Na etapa complementar os verde-e-brancos limitaram-se a gerir a vantagem confortável de quatro a sete golos ao longo dos 30 minutos, apresentando um bom nível a atacar e também a defender, ainda que sem muito contra-ataques realizados, ao contrário do habitual. Destaque para Pedro Solha, Fábio Magalhães e Pedro Portela, melhores marcadores leoninos com cinco golos cada.

Com este resultado meritório, de 21-26, o Sporting CP carimbou a passagem aos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.

O próximo jogo, relativo à Jornada 21 (penúltima) da Fase Regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, está agendado para as 21h do próximo dia 11, Quarta-feira, na deslocação dos leões ao reduto do FC Porto.

Calendário & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (CERS Cup)
A tarde europeia no Livramento correu de feição para o Sporting CP que alcançou o apuramento para os Quartos-de-Final da CERS Cup, ao vencer o RHC Basel KLH por 5-3 na 2.º-Mão dos Oitavos-de-Final.

A formação leonina trazia uma vantagem de um golo da Suíça mas esta foi prontamente anulada pelos helvéticos que aos 12 minutos já venciam por 0-2, com golos de Tiago Sousa e Rui Ribeiro. O Sporting CP jogava a um ritmo muito lento e só com as entradas de Tiago Losna e Poka aplicou outra agressividade ao jogo. Após a entrada de Nico Fernández, o resultado começou a virar para o lado português. O internacional chileno foi o primeiro a marcar e Tiago Losna empatou.

A reviravolta seria consumada ao início da etapa complementar, por João Pinto. O conjunto suíço não desistiu e dispôs de duas oportunidades de bola parada que não concretizou em golo, ao contrário do Sporting CP que dilatou para 4-2 através de uma grande penalidade convertida por Ricardo Figueira. A meio da segunda parte o RHC Basel KLH diminuiu a desvantagem com um golo de Rui Ribeiro mas a equipa leonina, com mais soluções que o seu oponente, continuou a demonstrar a sua supremacia em campo, voltando a marcar por Poka, de livre directo, fixando o resultado final em 5-3.

Vitória justa e com grau de dificuldade elevada, principalmente no primeiro tempo onde o aspecto físico dos helvéticos ainda não tinha dado de si. Com este resultados, os leões passam aos Quartos-de-Final da prova, com um acumulado favorável de 9-6.

Nos Quartos-de-Final da prova, os leões terão pela frente a formação da UD Oliveirense, em eliminatória marcada para os dias 7 e 21 de Março.

(Em actualização)

O próximo jogo, relativo ao Campeonato Nacional da I Divisão, está agendado para as 21h do próximo dia 11, Quarta-feira, na deslocação dos leões ao reduto do CD Póvoa.

Calendário & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional - Primeirona - Fase de Apuramento)
O Sporting CP perdeu hoje frente ao CR São Miguel por 10-3, num jogo realizado no Estádio 1.º de Maio relativo à Jornada 13 da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão.

No final de um encontro marcado pelo equilíbrio, acabou por prevalecer o único ensaio de uma partida onde as defesas conseguiram superar os ataques. Foi também por isso que os leões conseguiram somar mais um ponto no Campeonato, pelo bónus defensivo. Recorde-se também que o jogo foi transmitido em directo e em exclusivo na Sporting TV.

Apesar da derrota, a formação leonina mantém o 4.º lugar no Campeonato Nacional com 29 pontos, mais dois do que o quinto classificado, RC Santarém

Na próxima jornada, agendada para o fim-de-semana de 21/22 de Fevereiro, os leões recebem a formação do CR Évora.

Classificação & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Taça de Portugal)
O Sporting CP garantiu hoje o acesso às Meias-Finais da Taça de Portugal de Ténis de Mesa, onde irá defrontar, amanhã de manhã, o Novelense.

Nos Oitavos-de-Final da prova que se está a realizar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a formação leonina venceu o Guilhabreu pela vantagem máxima (3-0). Nos ‘quartos’, o conjunto verde-e-branco beneficiou da falta de comparência do AATM Região Centro.

Já o Novelense ultrapassou o Clube PT (que tinha ganho antes à U. Sebastianense por 3-2) também por claros 3-0, marcando presença nos últimos quatro participantes da prova. Na outra Meia-Final, o Juncal, que venceu o CP Oliveirinha na ‘negra’ por 3-2, vai defrontar o Toledos, que ultrapassou o Ac. Viseu por 3-0.

O Sporting CP perdeu hoje a Taça de Portugal em Ténis de Mesa que se realizou hoje no Pavilhão Multiusos de Gondomar, vacilando na final frente aos açorianos do Toledos por 3-1.

Depois de terem batido o Guilhabreu (3-0) e o AATM Região Centro (por falta de comparência), os leões derrotaram nas Meias-Finais, hoje de manhã, o Novelense por 3-0, o mesmo resultado conseguido pelo Toledos frente ao Juncal.

Agora, o objectivo do Sporting CP passa pela conquista do Campeonato Nacional de equipas da I Divisão.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP deslocou-se ao reduto da formação do CF Santa Iria, este Sábado, em partida relativa à Jornada 19 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa, vencendo o desafio por 2-5.

Com este triunfo, a formação verde-e-branca mantém a liderança da prova com 53 pontos (17 vitórias e dois empates), mais três do que o UA Povoense, tendo também o melhor ataque (115 golos marcados).

Na próxima jornada, as leoas recebem a formação do Carnide Clube mas, antes, as leoas recebem a formação do ARR Avintenses, para os Quartos-de-Final da Taça de Portugal, pelas 18h do próximo dia 15, Domingo.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP voltou a somar mais uma importante vitória frente ao ADESCU Vagos, no Pavilhão do Colégio Calvão, por 46-55, em jogo a contar para Jornada 14 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão.

Apesar de terem terminado o primeiro período em desvantagem (16-12), as comandadas de Luís Abreu acabaram por inverter por completo o rumo do encontro com um parcial de 7-18 que colocava o Sporting CP com sete pontos de avanço ao intervalo.

Na segunda-parte, as visitadas ainda esboçaram uma reacção mas as leoas conseguiram conservar a preciosa vantagem conseguida no segundo período do encontro. Com este triunfo, a formação verde-e-branca passa a somar 21 pontos (oito vitórias e cinco derrotas, tendo ainda um encontro em atraso) e vai subir na tabela classificativa (ainda decorrem alguns jogos desta ronda).

Já este Domingo, as leoas receberam o Clube dos Galitos, vencendo o desafio por 63-59. Ao intervalo, as leoas venciam por 36-30.

(Em actualização)

Na próxima jornada, agendada para as 17h30 do próximo dia 14, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do CS Marítimo.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!