01/02/2015

Modalidades: Futsal leonino goleia Rio Ave na 6.ª vitória seguida | Andebol leonino vence na Maia e segura 2.º posto | Hóquei leonino sai goleado do Dragão | Rugby leonino volta às vitórias | Ténis de Mesa Leonino sai derrotado dos Açores | Atletismo leonino falha pódio na Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato em Femininos | Futsal Femino mantém liderança após nova vitória | Basket Feminino soma e segue

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP venceu, esta noite, o Rio Ave FC por 5-1, em jogo da contar para a Jornada 19 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal, disputado em Odivelas.

Os leões entraram fortes e seguros. Diogo, na sequência de um cruzamento de Paulinho, Fábio Lima, de cabeça, e Paulinho, de calcanhar, quase abriram o marcador – assim como Miguel Tomás, que esteve perto de fazer um auto-golo. Não foi bem um auto-golo, mas quase. Ao quinto minuto, o guardião João Azevedo ficou muito mal na fotografia ao deixar escapar para dentro da baliza o remate de Pedro Cary que parecia estar seguro entre as mãos. No mesmo minuto, João Matos finalizou da melhor maneira um cruzamento ao segundo poste, aumentando a vantagem. O mais difícil estava feito e o Sporting CP partiu para uma exibição consistente e segura, criando várias oportunidades – uma delas, por Djô, embate mesmo no poste – mas, ainda assim, o marcador não voltou a mexer até ao intervalo.

No segundo tempo, era preciso fazer traduzir em números a tremenda superioridade leonina. No entanto, o Rio Ave FC entra mais subido no terreno e coloca dificuldades ao Bicampeão Nacional, que passa a criar menos ocasiões de golo. Numa delas, de bola parada, o Sporting CP chega ao 3-0, através do ‘pivot’ Cássio, e de imediato o Rio Ave FC aposta no 5x4 – conseguindo, numa desconcentração dos leões, reduzir por Renato Pontes. O Rio Ave FC arriscou, o Sporting CP petiscou. Em duas situações de 5x4 dos forasteiros, João Matos e André Sousa aproveitaram a baliza deserta e fixaram a vitória nos 5-1.

Na próxima jornada, agendada para as 17h do próximo dia 7, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto do SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
  • Andebol (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A três jornadas do final da Fase Regular a luta pela segunda posição continua acesa entre Sporting CP e ABC, com os leões a estarem na frente apenas por um ponto. Esta jornada, os bracarenses venceram o SL Benfica por 29-24 enquanto o Sporting CP derrotou o ADA Maia-ISMAI por 21-29, na Maia, com o apoio da equipa sénior de Hóquei em Patins que jogou no Dragão Caixa horas antes.

Apesar de jogarem perante o décimo classificado, os leões não tiveram a tarefa facilitada, não só pelo público que apoiou a formação da casa incessantemente, mas também pela postura aguerrida dos mesmos, nunca dando o jogo por perdido. Ainda assim os verde-e-brancos - que actuaram sem os lesionados Bruno Moreira e Pedro Solha - tiveram sempre o marcador sob controlo, acabando por construir uma diferença mais alargada no decorrer da etapa complementar, dado que no final do primeiro tempo a vantagem era apenas de dois golos (11-13).

Resultado que não merece contestação quanto à sua justiça, acabando os leões por fazer uma exibição de bom nível, perante as muitas dificuldades proporcionadas pelo ADA Maia-ISMAI. Pedro Portela foi o melhor marcador do Clube de Alvalade, somando um total de sete tentos à sua conta pessoal.

Na próxima jornada, agendada para as 19h do próximo dia 4, Quarta-feira, os leões recebem a formação do AM Madeira SAD.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP perdeu este sábado no Dragão Caixa por 5-2, em jogo da Jornada 17 do Campeonato Nacional da I Divisão.

A partida esteve equilibrada até aos últimos 10 minutos, altura em que o factor físico pesou para a equipa da casa. A derrota começou a ser desenhada logo no primeiro minuto com um remate de meia-distância de Ricardo Barreiros, em que Girão não vê a bola partir. O segundo golo portista acabaria por pertencer ao mesmo jogador que, em contra-ataque, isolou-se perante o guardião verde-e-branco e na recarga atirou com sucesso. O Sporting CP demonstrou-se muito concentrado a defender, contando com maiores dificuldades no ataque organizado. Ainda assim, alguns contra-ataques levaram perigo à baliza de Edo Bosch mas não tiveram o melhor final, ficando o resultado em 2-0 ao intervalo.

No segundo tempo o Sporting CP entrou mais activo e com mais oportunidades de golo, conseguindo reduzir em jogada de esforço entre Tiago Losna e Ricardo Figueira, fazendo o último o primeiro dos leões, estavam jogados 12 minutos. Os pupilos de Nuno Lopes começaram a acreditar que era possível a reviravolta mas um desentendimento entre Losna e Girão permitiu a Hélder Nunes fazer o terceiro, deitando por água abaixo as aspirações verde-e-brancas, visto que a disponibilidade física do adversário era superior. Jorge Silva acabou por fazer os dois últimos tentos nortenhos e Ricardo Figueira reduziu de novo, fixando o marcador final em 5-2.

Com este resultado a formação de Alvalade soma a quarta derrota consecutiva fora de portas, em jogos do campeonato, passando assim uma fase mais complicada da época em que defrontou os três primeiros classificados da época passada nas últimas quatro jornadas.

Na próxima jornada, agendada para as 21h do próximo dia 11 de Fevereiro, uma Quarta-feira, os leões deslocam-se ao reduto da formação do CD Póvoa. Antes, pelas 15h do próximo dia 7, Sábado, os leões recebem os suíços do EHC Basel KLH, para a 2.ª-Mão dos Oitavos-de-Final da CERS Cup.

  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
O Sporting CP recebeu e venceu hoje, no campo número 2 do Estádio Universitário de Lisboa, o Vitória FC por 18-15, num encontro a contar para a Jornada 12 da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão.

Numa partida disputada em condições muito complicadas, devido à chuva que caiu em Lisboa por volta da hora de almoço, os leões acabaram por fazer os três pontos decisivos já na ponta final de um jogo marcado pelo equilíbrio. Com o triunfo, o primeiro do conjunto verde-e-branco na segunda volta da competição, o Sporting CP subiu uma posição na tabela classificativa, para o 4.º posto, devido à derrota do Caldas RC ante o SL Benfica.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto da formação do CR São Miguel.

Classificação & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa de Ténis de Mesa do Sporting CP perdeu hoje na Praia da Vitória, frente ao Juncal, por 3-2, num encontro a contar para a Jornada 16 da Fase Regular do Campeonato Nacional de Equipas da I Divisão.

Os resultados do encontro foram os seguintes:

- Bode Abiodun/Meng Xuan-Ricardo Oliveira/Zhao Tianming, 1-3 (11-7, 7-11, 9-11 e 5-11)
- Bode Abiodun-Alexandru Cazacu, 3-0 (11-7, 11-5 e 11-7)
- Diogo Chen-Ricardo Oliveira, 3-1 (11-9, 11-4, 8-11 e 12-10)
- Meng Xuan-Zhao Tianming, 1-3 (11-9, 8-11, 9-11 e 5-11)
- Diogo Chen-Alexandru Cazacu, 0-3 (8-11, 4-11 e 6-11)

Com este resultado, os leões mantêm a liderança da prova com 42 pontos em 13 jogos (dez vitórias e três derrotas), à frente de Toledos (39 pontos em 11 jogos) e Juncal (39 pontos em 12 jogos).

No próximo fim-de-semana, a formação verde-e-branca desloca-se ao Pavilhão Multiusos de Gondomar para disputar a Taça de Portugal. O primeiro adversário será o Guilhabreu.
  • Atletismo (Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato)
A equipa feminina de Atletismo do Sporting CP erminou a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, que se realizou esta manhã em Guadalajara, nos arredores de Madrid, no 4.º lugar.

Sara Moreira, Leonor Carneiro, Joana Costa, Sara Pinho, Ana Ferreira e Susana Francisco fizeram parte da equipa verde-e-branca que esteve hoje em Espanha.

A prova foi ganha pela equipa turca do Uskudar Belediye, seguida das espanholas do Atletismo Santutxu e das inglesas do Aldershot, Farnham and District AC.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP mantém a caminhada triunfal na presente temporada, levando já 21 jogos sem derrotas (19 vitórias e dois empates). Hoje, a ‘vítima’ foi a Juventude da Castanheira, que perdeu no Pavilhão Paz e Amizade por 4-2 numa partida a contar para a Jornada 18 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa.

Ao intervalo, as leoas já venciam por 3-1, com golos de Nádia, Catarina e Marisa. Na segunda parte, Nádia bisou na partida e fez o último tento verde-e-branco.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no 1.º lugar da classificação com 50 pontos (além de ter o melhor ataque e a defesa menos batida), resultantes de 16 vitórias e dois empates.

Na próxima jornada, marcada para as 19h do próximo dia 7, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do CF Santa Iria.

Clasificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP recebeu a formação do CP Esgueira, este Domingo, em jogo relativo á Jornada 13 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão, vencendo o desafio por 71-44.

As leoas entraram melhor em campo (12-9 no final do primeiro parcial) mas foi no segundo período que conseguiram disparar no marcador, chegado ao intervalo com 11 pontos de vantagem (30-19).

O descanso não quebrou o ritmo da formação verde-e-branca, que continuou a aumentar a distância na partida: no final do terceiro período, o resultado já era de 55-29.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 19 pontos (sete vitórias e cinco derrotas) com um jogo ainda em atraso, igualando Marítimo e Galitos – que se defrontavam hoje na Madeira – no 5.º lugar da tabela classificativa.

Na póxima jornada, agendada para as 17h do próximo dia 7, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do ADESCU Vagos.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Anónimo1/2/15 10:33

    5 a 2 em hoquei não é uma goleada!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!