Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/02/2015

Modalidades: Futsal leonino goleia rumo aos "Quartos" da Taça de Portugal | Hóquei leonino apanha susto em Azeméis mas garante "Oitavos" da Taça de Portugal | Futsal Feminino derrota primodivisonário nos "Oitavos" da Taça de Portugal | Basket Feminino alcança vitória suada na Madeira

  • Futsal (Taça de Portugal)
O Sporting CP assegurou hoje a passagem aos Quartos-de-Final da Taça de Portugal de Futsal, após bater fora o CCDS Casal Velho por claros 0-7.

Apesar da grande diferença de valores (o CCDS Casal Velho disputa a Série D da II Divisão), os leões não facilitaram, mesmo tendo começado a partida com tanto ou mais azar do que nos derradeiros derbies: nos primeiros três minutos, Diogo enviou a bola ao poste… três vezes. Num jogo de sentido único, Caio Japa lá acabou por furar a muralha dos visitados aos sete minutos, com um disparo sem hipóteses após passe de Djô. Até ao intervalo, o conjunto verde-e-branco marcou ainda mais dois golos, no seguimento de lances de estratégia bem trabalhados com conclusão de Caio Japa (13’) e de Alex (15’).

No segundo tempo, o Sporting CP continuou a avolumar a vantagem, perante um CCDS Casal Velho que, apesar das dificuldades físicas naturais que se começaram a denotar, tentou ir equilibrando dentro do possível o encontro: Fábio Lima, aos 27 minutos, fez o 0-4 depois de um bom trabalho na direita culminado com uma ‘bomba’ ao ângulo; Marcelinho marcou o 0-5 também no seguimento de uma jogada individual (33’); e Diogo encostou para o 0-6 após jogada de Fábio Lima na esquerda do ataque (36’). No último minuto, o guarda-redes júnior Gui ainda teve tempo para parar um livre a punir a sexta falta dos leõesTed, outro jogador com idade de júnior, também já tinha entrado em campo – antes de Miguel Ângelo fechar o resultado a poucos segundos do fim.

O próximo jogo, já relativo à Jornada 21 da Liga Sport Zone Futsal, está agendado para o fim-de-semana de 21/22 de Fevereiro, na recepção à formação do GDS Cascais.

  • Hóquei em Patins (Taça de Portugal)
O Sporting CP apurou-se hoje para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, após vencer, em Oliveira de Azeméis, o EL Azeméis por apertados 5-6.

Nico Fernández, logo aos três minutos, colocou os leões em vantagem mas a formação da Zona Norte da II Divisão reagiu e conseguiu mesmo empatar à passagem dos dez minutos, através de uma grande penalidade transformada pelo capitão Teclas. O conjunto verde-e-branco acusou o toque e, em poucos minutos, conseguiu colocar o resultado em 1-4, com golos de André Moreira e Tiago Losna (bis). Teclas, em cima do intervalo, ainda conseguiu reduzir a desvantagem para o EL Azeméis.

Quando se esperava uma segunda-parte mais tranquila e com o Sporting CP a fazer prevalecer o seu favoritismo, a equipa visitada, que falhou uma grande penalidade logo no início da etapa complementar, conseguiu surpreender e passar para a frente do marcador em apenas cinco minutos com golos de Pedro Silva, Miguel Costa e, de novo, Pedro Silva, o último aproveitando um livre directo pela décima falta dos comandados de Nuno Lopes. Todavia, e numa partida frenética, os leões ainda foram a tempo de acertar o passo e dar uma nova 'cambalhota' no marcador, com golos de Poka (40’) e João Pinto, a três minutos do fim da partida.

O próximo jogo, relativo à Jornada 19 do Campeonato Nacional da I Divisão, os leões recebem a formação do HC Turquel, em partida agendada para as 16h do próximo dia 21, Sábado.

Calendário & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Taça de Portugal)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP conseguiu uma grande vitória na recepção ao ARR Avintenses, a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal feminina, vencendo por 2-1 uma equipa que ocupa o principal escalão da modalidade.

O encontro não começou da melhor forma para as leoas, que viram as visitantes colocarem-se em vantagem aos cinco minutos de jogo. Um bom tónico para uma equipa que conseguiu apurar-se para a Fase Final de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional mas que não inibiu as comandadas de Filipe Carneiro: a três minutos do intervalo, Inês conseguiu empatar a partida.

A segunda-parte não podia ter começado melhor para o Sporting CP, que se colocou em vantagem de novo por Inês aos 21 minutos. Até final, a formação verde-e-branca agarrou-se com unhas e dentes à vantagem e, apesar de militar ainda no Campeonato Distrital, conseguiu bater o pé a uma formação habituada a ocupar lugares de topo na modalidade.

“Estou muito satisfeito com o triunfo. Era uma equipa forte, habituada a boas prestações no Campeonato Nacional, mas as nossas meninas e a equipa técnica estão de parabéns. É muito bom chegar aos Quartos-de-Final e agora é esperar um sorteio benéfico que dê margem para atingir o marco histórico de chegar à Final Four da Taça. Só com excelente atitude e muito trabalho se conseguem vitórias assim”, comentou Nuno Dias, treinador do conjunto masculino e coordenador de todas as equipas, à Sporting TV. “Sabíamos que era um duelo entre um crónico candidato ao título no Nacional contra uma equipa que ainda está no Distrital, como o Sporting CP, mas conseguimos fazer uma surpresa e agora veremos o que o sorteio dita para tentarmos alcançar o objectivo de ver as equipas masculina e feminina na Final Four da Taça”, acrescentou Miguel Albuquerque, director do futsal leonino.

O próximo jogo, já referente à Jornada 20 da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa, está agendado para as 21h30 do próximo dia 18, Quarta-feira, na recepção à formação do Carnide Clube.

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP deslocou-se à Madeira, este Sábado, para defrontar o CS Marítimo, em jogo referente à Jornada 16 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão, vencendo o desafio por 49-54. Ao intervalo, as leoas perdiam por  32-26.

Com este resultado, a equipa somou o sétimo triunfo nos últimos oito encontros.

Apesar do mau início de partida, com uma desvantagem de dez pontos no final do primeiro período (23-13) e de seis pontos ao intervalo (32-26), as leoas conseguiram uma grande reviravolta na segunda-parte e, no final do terceiro período, já tinham conseguido empatar a partida a 43 pontos. Nos últimos minutos, as comandadas de Luís Abreu consumaram por completo a reviravolta, vencendo por cinco pontos (49-54).

O Sporting CP passa a somar 25 pontos (dez vitórias e cinco derrotas).

Na próxima jornada, agendada para as 21h do próximo dia 21, Sábado, as leoas recebem a formação do Juvemaia ACDC.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!