22/02/2015

Modalidades: Futsal leonino sobe ao 2.º posto após vitória ao Cascais | Hóquei leonino volta às vitórias frente ao Turquel | Rugby leonino soma 2.º derrota consecutiva | Futsal feminino dos Leões sagra-se Campeão Regional de Lisboa com nova vitória | Basket Feminino dos Leões soma nova vitória | Leões sagram-se Campões femininos nos Nacionais de Atletismo em Pista Coberta e Vice-Campeões em Masculinos | Filipe Reis sagra-se Campeão Nacional em Karaté

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular
A equipa de Futsal do Sporting CP recebeu e venceu, esta tarde, o GDS Cascais em jogo a contar para a Jornada 21 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal.

Os comandados de Nuno Dias entraram a vencer no jogo: aos três minutos, Marcelinho abre o marcador a favor dos leões, que controlaram a primeira-parte da partida. Paulinho, um minuto antes do intervalo, aumenta a vantagem para 2-0.

Aos 3’ do segundo tempo, na sequência de um remate ao poste, Tiago Santos, guarda-redes do GDS Cascais, sai em contra-ataque e reduz o resultado para os 2-1. Cinco minutos volvidos, Diogo responde fazendo o terceiro para os verde-e-brancos. A fechar o encontro, depois de uma má recepção de Chinobi, novamente Diogo, recebe a bola e fixa o 4-1.

Com este resultado, o Sporting CP soma 52 pontos na tabela classificativa

Na próxima jornada agendada para o próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Póvoa FC.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP recebeu e venceu, no Pavilhão do SC Livramento, o HC Turquel por 5-1, num jogo a contar para a Jornada 19 do Campeonato Nacional da I Divisão.

Um regresso aos triunfos na prova (após o empate registado fora com o CD Póvoa) aliado a uma boa exibição que serve de estímulo para o complicado ciclo que o conjunto verde-e-branco vai agora enfrentar.

Os leões entraram melhor no encontro e, logo no primeiro minuto, Nico Fernández acertou no poste, no seguimento de uma jogada ‘inventada’ por João Pinto. Estava dado o mote para aquilo que se iria registar na primeira-parte, com ascendente verde-e-branco e tentativa de transições rápidas do HC Turquel, sempre com Vasco Luís – um dos melhores marcadores do Campeonato, com 21 golos – a ser o elemento mais solicitado. Curiosamente, a bem montada muralha do conjunto de Alcobaça só cedeu com a entrada de Tiago Losna (rendeu Nico), que inaugurou o marcador no primeiro minuto em pista através de um excelente remate de meia-distância. Até ao intervalo, nota para um disparo de Poka ao poste e para uma grande defesa de Ângelo Girão a evitar o golo de Paulo Passos, em cima do apito.

A exibição do Sporting CP nem sempre foi brilhante, mas pautou-se pelo pragmatismo e pela maturidade táctica que permitiram, por exemplo, deixar a equipa do HC Turquel a zero no final dos primeiros 25 minutos, algo que acontecera apenas por três vezes esta época.

No segundo tempo, os leões, mesmo com André Moreira em campo, voltaram a optar por um modelo de jogo que abdicava de uma unidade mais fixa na área e que resultou na perfeição – logo aos quatro minutos, Tiago Losna desviou de primeira com sucesso uma boa jogada de Ricardo Figueira. O 2-0 causou mossa no HC Turquel e acabou por ditar o resultado, na medida em que o conjunto da ‘Aldeia do hóquei’ não mais se reencontrou em campo, algo aproveitado pelos comandados de Nuno Lopes que, de bola parada, acabaram por dilatar o marcador através de dois livres directos muito bem executados pelo capitão Ricardo Figueira (antes, Poka já tinha falhado).

Num final de encontro incaracterístico, onde se chegou a jogar com apenas cinco jogadores de campo (mais os dois guarda-redes, claro), fruto de uma série de cartões azuis sobretudo por protestos dos elementos do HC Turquel, os visitantes ainda reduziram por German Dates, de livre directo, depois de Ângelo Girão – que fez uma grande exibição – ter parado antes um livre directo e uma grande penalidade. Nos últimos segundos, João Pinto fez o 5-1 final após boa assistência de Carlitos.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 35 pontos (11 vitórias, dois empates e seis derrotas), aguardando agora o desfecho dos restantes encontros da jornada para saber em que lugar irá ficar no final da ronda.

Na próxima jornada, agendada para as 21h30 do próximo dia 28, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto do OC Barcelos.

  • Rugby (Campeonato Nacional - Primeirona - Fase de Apuramento)
O Sporting CP não conseguiu contrariar o favoritismo do CR Évora, perdendo na recepção aos alentejanos por 0-39 num jogo a contar para a Jornada 14 da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão.

Recorde-se que, no ano passado, o CR Évora acabou por ser o carrasco dos leões no play-off, batendo o conjunto verde-e-branco por 23-16 depois de dois triunfos na Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão (39-11 e 30-29).

Com este resultado, e face aos triunfos de RC Santarém (28-25 com o Vitória FC) e Caldas RC (34-13 frente ao RC Loulé), o conjunto verde-e-branco desceu ao sexto lugar da classificação com 29 pontos, a um da quinta e a dois da quarta posição.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto do Caldas RC.

  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP deslocou-se ao reduto da formação do CF "Os Paulenses", este Sábado, em partida relativa à Jornada 21 (penúltima) da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa, vencendo o desafio por 4-5.

Recorde-se que, devido à derrota do UA Povoense, as leoas sagraram-se Campeãs Distritais de Lisboa e irão disputar a Taça Nacional que definirá a promoção ao Campeonato Nacional.

(Em actualização)

Na próxima jornada - a última, agendada para as 19h do próximo dia 7 de Março, um Sábado, as leoas recebem a formação do GCD Del Negro.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP recebeu e venceu hoje, no Pavilhão do Casal Vistoso, a Juvemaia ACDC por 49-40, numa partida relativa à Jornada 17 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão.

As leoas entraram da melhor forma no encontro, terminando o primeiro parcial com uma vantagem de dez pontos (20-10) que foi reduzida até ao intervalo para apenas seis (29-23). As visitantes reagiram, entraram no último período com apenas dois pontos de atraso (35-33) mas, nos últimos minutos, as comandadas de Luís Abreu dominaram e conseguiram assegurar a oitava vitória nos últimos nove jogos.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 27 pontos (11 vitórias e cinco derrotas), esperando pelo resultado dos encontros de Coimbrões, Ovarense e ESA para saber em que lugar conclui a jornada.

Na próxima ronda, a formação leonina recebe o Guifões SC, agendado para as 17h30 do próximo dia 1 de Março, Domingo.

Classificação & resultados aqui.
  • Atletismo (Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta)
Após o final do primeiro dia de competição no Pombal, onde decorre o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, o Sporting CP lidera com larga vantagem no sector feminino, quedando-se na vice-liderança no lado masculino.

Confira abaixo a classificação actual e os resultados dos atletas leoninos este Sábado:
  • Classificação FEMININO
  1. Sporting CP, 55 pontos
  2. Juventude Vidigalense, 41.50 pontos
  3. SL Benfica, 40 pontos
  4. ACR Senhora do Desterro, 30 pontos
  5. SC Braga, 27 pontos
  6. JOMA, 24 pontos
  7. Maia AC - Crio Baby, 18.50 pontos
  8. GRECAS Vagos, 16 pontos
  • Classificação MASCULINO 
  1. SL Benfica, 48 pontos
  2. Sporting CP, 31 pontos
  3. Juventude Vidigalense, 30 pontos
  4. ACR Senhora do Desterro, 28 pontos
  5. CA Seia, 21 pontos
  6. Gira Sol - Ramos Catarino e SC Braga, 20 pontos
  7. NA Cucujães, 17 pontos
  • Resultados FEMININO 
    • 60 metros – Carla Tavares (1º, 7.50 segundos)
    • 1.500 metros – Joana Costa (1º, 4.36,12 minutos)
    • 3000 metros marcha – Vera Santos (1º, 13.10,16 minutos)
    • Salto em altura – Anabela Neto (1º, 1.71 metros)
    • Salto em comprimento – Shina Mags (2º, 6.11 metros)
    • Lançamento do peso – Irina Rodrigues (1º, 15.30 metros)
    • 400 metros – Cátia Azevedo (1º, 53,92 segundos)
  • Resultados MASCULINO 
    • 60 metros – David Lima (2º, 6.88 segundos)
    • 1.500 metros – João Brás (2º, 3.54,38 minutos)
    • 5000 metros marcha – Paulo Afonso (8º, 25.08,26 minutos)
    • Salto em comprimento – Carlos Veiga (3º, 7.24 metros)
    • Salto com vara – Edi Maia (2º, 5.25 metros)
    • 400 metros – Miguel Sambé (7º, 51,97 segundos)
Consulte a classificação final do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta que se realizou este fim-de-semana em Pombal e os resultados do último dia de provas, que contou com seis vitórias verde-e-brancas em 15 competições.

  • Classificação final
  • FEMININO
1º SPORTING, 109,50 pontos
2º Juventude Vidigalense, 77,50 pontos
3º Benfica, 76 pontos
4º ACR Senhora do Desterro, 66 pontos
5º JOMA, 52,50 pontos
6º Sporting de Braga, 45 pontos
7º Maia AC, 38,50 pontos
8º GRECAS – Vagos, 36 pontos
  • MASCULINO
1º Benfica, 104 pontos
2º SPORTING, 72 pontos
3º Juventude Vidigalense, 68 pontos
4º CA Seia, 50 pontos
5º Gira Sol – Ramos Catarino, 49 pontos
6º ACR Senhora do Desterro, 45,50 pontos
7º Sporting de Braga, 43 pontos
8º NA Cucujães, 35,50 pontos

Resultados de domingo:
60 metros barreiras
Andreia Felisberto – 2ª (8,70 segundos)
Rúben Conchinho – 6º (8,79 segundos)

800 metros
Salomé Afonso – 1ª (2.09,66 minutos)
João Brás – 3º (1:52,26 minutos)

200 metros
Cátia Azevedo – 1ª (24,44 segundos)
David Lima – 2º (21,55 segundos)

3000 metros
Sara Moreira – 1ª (8.56,83 minutos)
Eduardo Mbengani – 2º (8.23,32 minutos)

Triplo salto
Patrícia Mamona – 1ª (14,10 metros)
Carlos Veiga – 2º (15,78 metros)

Salto em altura
Roman Guliy – 2º (2,07 metros)

Lançamento do peso
Heredio Costa – 4º (14,53 metros)

Salto com vara
Marta Onofre – 1ª (4,15 metros)

Estafetas 4x400
Feminino – 1º (3.43,74 minutos)
Masculino – 7º (3.32,34 minutos)
  • Karaté (Campeonato Nacional de Seniores)
Filipe Reis sagrou-se hoje Campeão Nacional de +84kg em Karaté, batendo na final, realizada no Pavilhão do FC Alverca, o também Sportinguista Mauro Hernandez.

Recorde-se que, em 2014, Filipe Reis já se tinha sagrado Vice-Campeão Nacional, posição que conseguiu agora melhorar.

Além destas duas medalhas, também Hélio Hernandez (-84kg) e Susana Beijinha (-50kg) conseguiram a medalha de bronze nas respectivas categorias.

Por fim, Diogo Fernandes (-75kg) e Gonçalo Marta (-60kg) terminaram na quinta posição, ao passo que João Bernardo (-60kg) alcançou o sétimo lugar.


Amanhã realiza-se o Campeonato Nacional de Sub-21, onde o Sporting CP estará representado por Hélio Hernandez, Gonçalo Marta e João Bernardo.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!