Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/02/2015

Remontada leonina em Arouca (1-3) mantém Sporting na luta

Árbitro
Jorge Ferreira

Assistência | Média (Fora)
2 112 | 18 593

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; Carlos Mané, André Carrillo e Fredy Montero.
Suplentes: Marcelo Boeck; Miguel Lopes e Naby Sarr; Oriol Rosell e André Martins; Diego Capel; Junya Tanaka.
Fora da Ficha de Jogo: Lista de Convocados não divulgada.
Treinador: Marco Silva.

Golos:
  • 23' - Golo de David Simão (1-0). Na conversão de grande penalidade a castigar mão na bola de Tobias Figueiredo
  • 30' - GOLO de Fredy Montero (1-1). Passe de Carlos Mané e Fredy Montero a rematar na área, Mauro Goicoechea ainda lhe toca, mas não conseguir impedir o golo. É o 7.º golo do colombiano no Campeonato, e o 10.º no total das competições.
  • 63' - GOLO de André Carrillo (1-2). Cruzamento da direita de Carlos Mané e depois André Carrilho a aparecer na área e a desviar para golo. É o 5.º golo do ala peruano no Campeonato, e o 7.º no total das competições.
  • 77' - GOLO de Tobias Figueiredo (1-3). Canto marcado da esquerda do ataque leonino, por André Carrillo, e Tobias, nas alturas, a cabecear para o golo da tranquilidade. É a estreia do central a marcar pela equipa principal dos leões.
Substituições:
  • 76' - Entra Diego Capel, sai Carlos Mané
  • 81' - Entra André Martins, sai Adrien Silva
  • 83' - Entra Junya Tanaka, sai Fredy Montero.
Disciplina:
  • 7' - Canto favorável aos leões transformado em pontapé-de-baliza a favor dos arouquenses.
  • 9' - Novamente o mesmo erro, canto facorável ao Sporting CP transformado em pontapé-de-baliza para o FC Arouca.
  • 18' - Jorge Ferreira demasiado zeloso na marcação de faltas, revelando algum tendenciosismo caseiro.
  • 18' - Lance duvidoso na área dos leões, com Cédric Soares, discplicente, a colocar as mãos nas costas de Kayembe. Lance passível da marcação de grande penalidade - não assinalada - que as repetições esclarecem: lance bem ajuízado.
  • 23' - Grande penalidade cometida por Tobias Figueiredo, por mão na bola. Bem assinalado.
  • 53' - Cartão amarelo para Jonathan Silva. Por falta sobre um adversário. É o 3.º cartão amarelo do lateral argentino no Campeonato, e o 6.º no total das competições.
  • 60' - Cartão amarelo para William Carvalho. Por falta sobre Rui Sampaio. É o 4.º cartão amarelo do médio no Campeonato (fica, portanto, em risco de exclusão), e o 7.º no total das competições.
  • 66' - Cartão amarelo para Adrien Silva. Por falta sobre David Simão. É o 7.º cartão amarelo do médio no Campeonato, e o 8.º no total das competições.
  • 72' - Os arouquenses pedem grande penalidade, por alegada falta de Jonathan Silva sobre Kayembe. Nas repetições é possível ver que o lateral argentino toca no pé direito do adversário. Penalty por assinalar contra os leões.
  • 88' - Segundo cartão amarelo (e consequente expulsão) para Jonathan Silva - fica de fora do próximo jogo, em Alvalade ante o SL Benfica. Após escaramuça com Roberto, o lateral tentou agredir um adversário, no juízo de Jorge Ferreira. Na sequência, por protestos, Augusto Inácio também recebeu ordem de expoulsão.
  • 90' - O árbitro Jorge Ferreira dá 5 minutos de descontos, o que parece exagerado.
  • 90' + 2 - Cartão amarelo para Rui Patrício. Por demorar na reposiçãod e bola. É o 1.º cartão amarelo do guardião leonino esta temporada.

Partilhar:

5 comentários:

  1. Eu continuo a achar que o lance do J.Silva não é penalty pois ele corta a bola para fora do campo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/2/15 23:58

    Acho que te enganaste. o lance do jonathan é limpo e o do cedric é penalty.

    ResponderEliminar
  3. Mike Portugal & Anónimo,

    É possível que me tenha enganado. Em cima do acontecimento, e com as imagens que consegui ver, pareceu-me de facto penalty do Jonathan. Com as que já vi depois, dá-me a sensação que o lance é limpo. A entrada no entanto não deixa de ser imprudente. Não me escandalizaria se Jorge Ferreira a tivesse assinalado - até porque teve uma arbitragem criteriosamente caseira.

    Já agora, o penalty do Tobias Figueiredo parece-me bem assinalado (apesar do contexto, desvia a bola com o braço que não está numa posição natural), e o lance do Cédric Soares sobre o Kaymbe não me parece lance para grande penalidade. >Há contacto, de facto, mas em futebol não é só haver contacto que é premissa para a marcação de faltas. Não estamos a falar de basquetebol...

    ResponderEliminar
  4. A qualidade dos árbitros é tão fraca, enfim...quanto aos lances do jogo acho que nao ha penalty do tobias. A bola vai lhe ao braço, mas isto em pt é sempre penalty! a do cedric é um bocado como a do montero com o rio ave, devia ter sido marcado. E desgastante ver jogos em pt, e eu até achava este jorge decente, ultimamente tem sido cada arbitragem...

    ResponderEliminar
  5. ,JVB,

    Por favor não cometa o mesmo erro de alguns paineleiros ao comparar o incomparável! No lance do tal penalty do Montero há um puxão ostensivo e continuado impedindo a progressão do colombiano, no alegada penalty de Cédric Soares há um toque fugz nas costas do adversário, Kayembé, que não é de todo impeditivo de coisa nenhuma. Não chega sequer a ser um empurrão.

    Kayembé, na esperança de lhe ver ser assinaldo penalty, faz-se à queda sentindo o toque. E nada mais que isso...

    Quanto ao lance de Tobias Figueiredo, reitero, os braços não estão numa posição natural - e daí perceber o porquê de Jorge Ferreira ter apitado - admitindo que é um lance demasiado à queima para que se possa julgar qualquer intencionalidade do central. A verdade é que acaba por desviar um remate a baliza, consciente ou inconscientemente.

    Quanto às arbitragens, basta atentarmos mtodos na actual lista de árbitros internacionais que temos. O digníssimo Presidente do CA da FPF continua a brincar com isto, e connosco todos...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!