Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/03/2015

Equipa B: Diego Rubio decide vitória leonina em Azeméis com novo golo e assistência

A Equipa B do Sporting CP deslocou-se a Oliveira de Azeméis para defrontar (e vencer) a UD Oliveirense, nono classificado, em jogo a contar para a Jornada 35 do Campeonato Nacional da Segunda Liga.

O jogo iniciou-se de forma lenta e muito repartida. Aos 14 minutos, Gelson Martins rematou para a defesa de João Pinho. Na resposta, a UD Oliveirense tenta criar perigo mas a defesa verde-e-branca impediu o perigo. Poucas foram as oportunidades criadas pelas equipas, num terreno tipicamente complicado para as equipas visitantes e chegou-se ao intervalo como se iniciou o jogo: a zeros.

No segundo tempo, o Sporting B entrou melhor e foi criando oportunidades de golo que, por falta de pontaria ou excelente trabalho defensivo da equipa da casa, impediu que a equipa leonina chegasse à vantagem. Contudo, aos 84 minutos, Diego Rubio, que já conta com 10 golos em 12 jogos, inaugurou o marcador e iniciou um final de encontro electrizante: dois minutos depois, Gelson Martins marcou (após assitência do mesmo Diego Rubio), dilatando a vantagem, mas em cima do minuto 90 Rui Lima reduziu para 1-2 e deixou o jogo em aberto até ao apito final, que viria quatro minutos depois.

O Sporting B somou assim mais uma vitória e aumentou para oito o número de jogos consecutivos sem perder. A equipa comandada por João de Deus está em quinto lugar à condição com 57 pontos e apenas a três da liderança.

O técnico João de Deus fez alinhar a seguinte equipa: Luís Ribeiro; André Geraldes, Sambinha, Nuno Reis e Mica Pinto; João Palhinha, Wallyson Mallmann e Ryan Gauld (Francisco Geraldes, 80'); Matheus Pereira (Cristian Ponde, 65'), Gelson Martins (Ramy Rabia, 87') e Diego Rubio.

Diego Rubio (a passe de WallysonManllmann) e Gelson Martins (a passe de Diego Rubio) foram os marcador leoninos desta partida, a passe de Wallyson.

(Em actualização)

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 22, Domingo, os leões recebem a formação do Atlético CP.

Partilhar:

6 comentários:

  1. ganda equipa a B.qual equipa A.só vejo jogos da B a partir de agora.Montero a PL?????a Pl nem na B o Montero se safava.Rubio ao poder já.e o Nani tb pode ir descansando mais vezes.quem tem Gelson tem tudo fdx.

    Anibal1906

    ResponderEliminar
  2. "...e o Nani tb pode ir descansando mais vezes.quem tem Gelson tem tudo fdx."

    Isto é sarcasmo ou pura ignorância?

    ResponderEliminar
  3. Luke
    é apenas a minha opinião.se tens algum problema com as opiniões dos outros tens uma boa solução..não as comentes.e se as comentares,tenta pelo menos não classificares de "ignorantes" as opiniões dos outros...só os burros é que costumam fazer isso.

    Anibal1906

    ResponderEliminar
  4. Caro Aníbal.

    Garanto-lhe que no seu próximo comentário ignorante, eu abstenho-me de lhe dar a minha opinião.

    Abaço!
    Luke Psywalker

    ResponderEliminar
  5. Quanto recebe o Rubio?

    ResponderEliminar
  6. Preocupa me a gestão de Rabia pois foi contratado para fazer parte do quarteto de centrais. Vejo o Nuno Reis que sendo até uma jóia da casa, não é mais aposta de futuro aguardando-se apenas o término do seu contrato. O Sambinha que vai na terceira época sem se destacar como esperança futura. No entanto nos últimos tempos tem ganho lugar de 1a opção. Questiono esta gestão com o critério constituído para a equipe B, pois segundo o critério devia alinhar no momento com mais assiduidade o Rabia e o próprio Sarr, ou no mínimo um destes 2 acompanhado com a experiência de futebol português do Nuno.

    Sl

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!