Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/03/2015

Formação: Bis de Ponde em nova vitória da Equipa B leonina | Juniores leoninos cimentam 3.º posto após goleada ao Rio Ave | Iniciados leoninos perdem em São João

  • Equipa B (Segunda Liga
A Equipa B do Sporting CP voltou a somar três pontos no Campeonato Nacional da Segunda Liga, passando para nove o número de jogos sem perder. Os pupilos de João de Deus venceram o Atlético CP por 2-0, em jogo da Jornada 36.

Jogo de claro domínio leonino ainda antes da expulsão de Leandro Albano aos 35 minutos. O jogador do Atlético CP cometeu uma grande penalidade claríssima que Cristian Ponde concretizou com sucesso, fixando o resultado ao intervalo.

No segundo tempo o Sporting B continua a superiorizar-se, com muita posse de bola e algumas oportunidades de golo. Prova das dificuldades do clube da Tapadinha é a segunda expulsão, desta vez de Pierre, ao minuto 65. Três minutos depois Cristian Ponde bisava, com uma exímia marcação de um livre directo.

O encontro terminaria com um indiscutível 2-0, de completo domínio leonino e com um Atlético CP reduzido a oito unidades. Desta forma, o Clube de Alvalade subiu ao 4.º posto, embora que à condição - há vários jogos em atraso, a apenas 1 ponto do líder GD Chaves.

A próxima jornada está marcada para o fim-de-semana de 4 e 5 de Abril, na recepção dos leões à formação do SC Leixões.

Classificação & resultados aqui.
  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
Os Juniores do Sporting CP receberam e venceram o Rio Ave FC por 4-1, na Jornada 5 da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores.

Os leões saíram para o intervalo a vencer por três bolas a zero, resistiram a um segundo tempo em desvantagem numérica e alcançaram uma importante vitória na Academia Sporting, em Alcochete.

Só deu Sporting na primeira-parte. Os leões entraram com garra e determinados a mandar na partida desde o apito inicial, empurrando o Rio Ave FC para o seu meio-campo defensivo. Desde cedo a equipa verde-e-branca tomou conta das operações e aproximou-se da baliza adversária com perigo. Matheus Pereira assumiu-se como o motor da formação leonina e desequilibrou as contas para os da casa. Sempre em alta rotação, o brasileiro esteve em destaque e foi peça preponderante nos três golos conseguidos pelo Sporting CP no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o camisola oito conduziu bem a bola e entrou na grande área, onde acabou por ser travado em falta por Virgílio. Na conversão da grande penalidade, Rafael Barbosa não perdoou: bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava feito o primeiro dos leões. O Rio Ave FC pouco conseguia fazer (o primeiro remate dos vilacondenses surgiu apenas aos 35 minutos) e o Sporting CP aproveitou para dilatar a vantagem. Matheus Pereira com um excelente passe lançou Lisandro Semedo, que cruzou atrasado para o remate certeiro de Rafael Barbosa. O capitão leonino bisou na partida e deixou os verde-e-brancos mais confortáveis. Sem conceder tempo ao adversário para respirar, os leões voltaram a colocar o pé no acelerador e chegaram ao terceiro golo, dois minutos mais tarde. Matheus Pereira, com mais uma grande jogada individual, correu metade do campo e rematou na direcção da baliza, mas a bola desviou num adversário e acabou à mercê de Lisandro Semedo, que de cabeça atirou para o fundo das redes. Ao intervalo, 3-0 para o Sporting CP e uma boa exibição do conjunto verde-e-branco.

O segundo tempo começou com um revés para a equipa leonina: Bruno Wilson viu o segundo cartão amarelo e deixou o Sporting CP reduzido a dez elementos. O Rio Ave FC aproveitou e subiu mais no terreno, nos minutos iniciais. Ainda assim, a formação vila-condense pouco perigo conseguia criar e, com o avançar do relógio, os verde-e-brancos voltaram a assumir as rédeas do jogo. Aos 68’, Rafael Barbosa – mais uma grande exibição do lado leonino – bateu o pontapé de canto e o estreante Aya Diouf ganhou nas alturas, batendo o guardião Maravalhas pela quarta vez na partida. Se a expulsão de Bruno Wilson deu esperança aos vilacondenses, o quarto golo dos leões acabou com esse alento. O jogo entrou numa toada mais lenta, com o Rio Ave FC sem ideias e o Sporting CP a jogar com o resultado a seu favor. Aproveitando um contra-ataque conduzido por José Postiga, os verde-e-brancos quase chegaram ao quinto golo, com Abou Touré a atirar à malha lateral. Antes do término da partida, o Rio Ave FC ainda conseguiu reduzir, por intermédio de Ernest, que fugiu bem na zona central, tirou Pedro Silva do caminho e desviou para a baliza deserta.

No final do encontro, o marcador registava 4-1 a favor do Sporting CP, que alcançou uma importante e indiscutível vitória. Com este resultado os leões ultrapassaram o Rio Ave FC e subiram ao terceiro lugar da tabela classificativa, somando nove pontos, menos três que o primeiro classificado FC Porto.

Na próxima jornada, agendada para o fim-de-semana de 4 e 5 de Abril, os leões recebem a formação do FC Porto.

~
  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
A equipa de Iniciados do Sporting CP perdeu hoje frente à AD Sanjoanense por 1-0, em jogo a contar para a 9.ª e penúltima jornada da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional da categoria.

Com este resultado, os leões desceram à segunda posição da tabela classificativa com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas), a três do líder Anadia FC. No entanto, o conjunto de Pedro Venâncio continua a depender apenas de si para chegar à Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados porque, em caso de vitória frente ao Anadia FC, na Academia, na última jornada, assegura a primeira posição da Série Centro.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!