Próximo Jogo

Próximo Jogo

08/03/2015

Formação: Equipa B vence Tondela em jogo de loucos (Matheus regressou e marcou) | Juniores leoninos vencem União de Leiria | Juvenis leoninos empatam ante Sacavenense | Iniciados leoninos vencem União de Leiria

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B recebeu e venceu hoje, na Academia, o CD Tondela por 4-3, em jogo a contar para a Jornada 32 do Campeonato Nacional da Segunda Liga.

Num dos melhores encontros da temporada, os leões conseguiram reagir a três desvantagens ao longo da partida, passando para a frente com um golo de Matheus Pereira, que renovou ontem contrato com o Clube até 2020 e se estreou da melhor forma no conjunto comandado por João de Deus.

O Sporting B começou melhor e, logo no primeiro minuto, Gelson Martins fez o primeiro remate à baliza mas a bola saiu ao lado. No entanto, seria mesmo o CD Tondela a adiantar-se muito cedo na partida, com um golo de Marco Aurélio logo aos cinco minutos. Os leões sentiram o tento sofrido mas foram à procura do empate, com Ousmane Dramé e Francisco Geraldes a visarem sem sucesso a baliza à guarda de Cláudio Ramos. O ímpeto ofensivo acabou por trazer frutos aos 22 minutos, com Gelson Martins a repor o empate que iria durar… dois minutos: Tozé Marreco voltou a colocar os visitantes na frente. Ainda antes do intervalo, e depois de mais uma boa oportunidade desperdiçada por Ousmane Dramé, Diego Rubio voltou a marcar na sequência de uma grande penalidade (34’), fazendo o 2-2 com que se atingiria o final dos primeiros 45 minutos.

No reatamento, Tozé Marreco começou por ameaçar a baliza de Luís Ribeiro mas o jogo conheceu uma toada mais morna. Ainda assim, Diego Rubio e Francisco Geraldes voltaram a tentar o golo que seria alcançado… pelo CD Tondela: Joel Silva, aos 68 minutos, recolocou a equipa comandada por Quim Machado na frente do marcador. Teria sido esta a sentença final no resultado? Longe disso – o melhor estava para vir. Numa ponta final de loucos, Diego Rubio conseguiu restabelecer a igualdade aos 74 minutos (leva já sete golos nos últimos oito encontros) e, dois minutos depois, Matheus Pereira – que renovou ontem contrato com o Sporting CP e fez a estreia pelos leões na presente época – colocou pela primeira vez o conjunto verde-e-branco em vantagem no marcador. O CD Tondela ainda tentou o empate mas o conjunto verde-e-branco conseguiria mesmo assegurar o triunfo.

Com este resultado, o Sporting B passa a somar 50 pontos (14 vitórias, oito empates e dez derrotas), subindo provisoriamente ao oitavo lugar da classificação.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 11, Quarta-feira, os leões deslocam-se ao reduto da formação do CD Trofense.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP recebeu e venceu hoje a UD Leiria por 2-1, na Academia Sporting, em jogo a contar para a Jornada 3 da Fase Final do Campeonato Nacional da categoria.

O conjunto leonino começou melhor, a encostar a UD Leiria à sua linha defensiva e a obrigar o adversário a optar pelo futebol directo, e chegou cedo à vantagem: Abou Touré fez uma diagonal da esquerda para o centro e rematou forte à entrada da área para o 1-0 aos 19 minutos. A primeira-parte conheceu nessa fase o período de maior vivacidade e, pouco depois, o mesmo Abou Touré esteve perto de dilatar a vantagem, aproveitando um ressalto após remate de Lisandro Semedo para atirar para a baliza mas a ver a defesa leiriense a salvar em cima da linha. Um pouco contra a corrente, seria a UD Leiria a chegar ao empate, com Leandro a aproveitar um bom passe de ruptura entre linhas para materializar em golo a única oportunidade que os visitantes tiveram até ao intervalo (23’). O encontro foi depois marcado pelas muitas bolas perdidas a meio-campo por ambos os conjuntos na primeira fase de construção, ‘salvando-se’ um remate de meia distância de Rafael Barbosa para boa intervenção do guarda-redes leiriense (32’).

No reatamento, o Sporting CP voltou a entrar mais forte e teve o domínio completo do jogo. Luís Elói, com um remate rasteiro a rasar o poste, teve a melhor oportunidade até aos 65 minutos. A 20 minutos do fim, José Postiga, numa recarga após defesa incompleta a remate de Rafael Barbosa, apontou o 2-1 e selou o triunfo muito festejado com o técnico Luís Boa Morte, de luto com o falecimento do pai durante a semana.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar seis pontos em três jogos (duas vitórias e uma derrota), ocupando o terceiro lugar da classificação (atrás de FC Porto e Gil Vicente FC, ambos com 9 pontos).

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 14, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Vitória SC

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP empatou a uma bola com o SG Sacavenense, na Academia, em jogo a contar para a Jornada 6 da Série D da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional do escalão.

Os leões entraram a vencer na partida, com um golo de Diogo Fernandes, de grande penalidade, a abrir as contas do marcador. O domínio territorial e a posse de bola eram verde-e-brancas, mas as oportunidades não abundavam. Até ao intervalo, a equipa comandada por João Couto controlou as operações de jogo, mantendo o perigo longe da sua baliza.

O segundo tempo começou com o Sporting CP a tentar ampliar a vantagem, mas a sofrer um revés, numa das raras vezes que o SG Sacavenense ameaçou a baliza defendida por Tomás Foles. André da Silva, mais forte do que os centrais leoninos, ganhou no jogo aéreo e cabeceou para o fundo das redes. Estava estabelecido o empate e devolvido o controlo do jogo à formação da casa. Os leões bem tentaram chegar ao golo da vitória, mas Gil Santos, por duas vezes, não conseguiu dar a melhor direcção aos remates e o encontro chegou ao final com o terceiro empate registado entre Sporting CP e SG Sacavenense na presente temporada.

Com este resultado, o Sporting CP passa a ter 58 pontos, somando cinco triunfos e um empate nesta segunda fase da prova.

Na próxima jornada, agendada apenas para as 11h do próximo dia 4 de Abril, um Sábado, os leões defrontam fora o Casa Pia AC.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
O Sporting CP venceu por 2-0 na recepção deste Domingo à UD Leiria, a contar para a Jornada 7 da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional da categoria.

Num jogo de sentido único, os leões não conseguiram desfazer o nulo até ao intervalo apesar das oportunidades criadas por Tiago Rodrigues (que atirou mesmo uma bola ao poste) e das boas tentativas de meia distância de João Monteiro.

No reatamento, Pedro Venâncio arriscou tudo e passou a jogar com uma linha de apenas três defesas – suficiente para travar o escasso caudal ofensivo dos leirienses, que não fizeram um único remate com perigo durante todo o jogo –, colocando mais uma unidade no ataque. Depois de algumas boas intervenções do guarda-redes visitante, Tiago Rodrigues inaugurou o marcador aos 47 minutos, desviando de cabeça um bom cruzamento do recém entrado Bernardo Sousa. A partir daí, o Sporting CP conseguiu jogar com mais calma e clarividência, aumentando o marcador (golo de Bernardo Sousa aos 64 minutos, com um remate em arco na sequência de um canto) e criando inúmeras ocasiões para dar outra expressão ao resultado final, que acaba por ser escasso face ao domínio conseguido durante toda a partida.

Com este resultado, a formação verde-e-branca mantém o segundo lugar com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), a dois do líder Anadia FC.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto do CAD Entroncamento.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Anónimo8/3/15 01:07

    Grande Matheus Pereira! Pena termos perdido no Hóquei! Setaverde Over and out!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!