01/03/2015

Formação: Equipa B volta a empatar o líder | Juniores leoninos vitoriosos na Madeira | Juvenis leoninos arrancam goleada ao GRAP | Iniciados leoninos vencem em Coimbra

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B impôs na manhã deste Domingo um nulo em Freamunde, frente ao actual líder do Campeonato Nacional da Segunda Liga, em jogo a contar para a Jornada 31 da competição.

A primeira-parte acabou por ser marcada pelo equilíbrio, com os visitados a visarem a baliza de Luís Ribeiro através de remates de meia-distância e o Sporting B a tentar explorar sobretudo os lances de transição rápida. Hadi Sacko, com um disparo às malhas laterais, teve nos pés o lance de maior perigo ao longo dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, as características do encontro mantiveram-se, com os jogadores de ambos os conjuntos a terem menos margem na luta do meio-campo face aos muitos cartões amarelos exibidos pelo árbitro Paulo Baptista. Ainda assim, continuaram a escassear as oportunidades flagrantes de golo nas duas balizas. Apenas no período dos descontos, Dally, na sequência de um bom trabalho individual, obrigou Luís Ribeiro a uma intervenção mais complicada. No final, o nulo acabou por premiar a boa organização defensiva e maturidade dos leões frente ao actual líder da Segunda Liga e equipa menos batida em casa e da competição, num terreno muito pesado e adverso à posse e circulação de bola.

Com este resultado, o Sporting B sobe provisoriamente ao sétimo lugar da classificação com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e dez derrotas), aguardando agora o desfecho de todo o resto da jornada.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 7, Sábado, os leões recebem a formação do CD Tondela.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP deslocou-se ao terreno do CD Nacional, na manhã deste Sábado, de onde saiu com uma vitória por 1-2, em jogo a contar para a Jornada 2 da Fase de Apuramento de Campeão.

Os comandados de Luís Boa Morte entraram bem no encontro, controlando a partida. Foi sem surpresas que surgiu o primeiro golo, dos pés de José Postiga, que inaugurou o marcador e levou os leões em vantagem para o intervalo.

No reatamento do encontro, o mesmo José Postiga bisou, aumentando a vantagem. A equipa leonina continuou a dominar o jogo e a construir jogadas perigosas, mas Dani Ladeira, a dois minutos do fim, conseguiu fintar o guardião dos leões e fez o 1-2.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa a quarta posição da tabela, com uma derrota e uma vitória nesta Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 7 de Março, Sábado, os leões recebem a formação do UD Leiria.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
O Sporting CP goleou hoje o GR Amigos da Paz, em Pousos (Leiria), por 0-5, num encontro a contar para a Jornada 5 da Série D da Fase de Manutenção.

Num encontro de sentido único, Gil Santos inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, conferindo aos leões uma estabilidade que se viria a denotar ao longo de todo o jogo. Ainda antes do intervalo, o lateral João Moutinho fez o melhor golo da partida, num remate fora da área sem hipóteses para o guardião contrário.

No segundo tempo, o conjunto verde-e-branco forçou o andamento e atingiu a goleada com dois golos de Diogo Fernandes e mais um de João Moutinho.

Com este resultado, o Sporting CP passa a ter 57 pontos, somando por triunfos os cinco encontros disputados na Série D da Fase de Manutenção.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 7, Sábado, os leões recebem a formação do SG Sacavenense, actual 2.º classificado a 2 pontos do Sporting CP.

Classficação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
O Sporting CP deslocou-se a Coimbra para defrontar a AA Coimbra, em jogo a contar para a Jornada 6 da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional de Iniciados e, apesar das várias dificuldades encontradas, conseguiu arrecadar a vitória.

A equipa comandada por Pedro Venâncio entrou motivada para garantir que o desaire frente ao Anadia FC não se repetia, mas na primeira-parte pouco perigo chegou à baliza dos estudantes, pese embora o maior ascendente leonino.

No segundo tempo, a história já foi outra: a equipa apresentou uma maior mobilidade e circulação de bola, o que permitiu causar desequilíbrios à equipa de Coimbra, resultando por fim num golo de Sérgio Velosa de cabeça selou o resultado em 0-1 para a equipa verde-e-branca.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões recebem a formação do UD Leira.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!