Próximo Jogo

Próximo Jogo

28/03/2015

Formação: Juvenis leoninos vencem em Pina Manique | Iniciados leoninos derrotam Anadia e apuram-se para a Fase Final

  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP venceu hoje em Pina Manique o Casa Pia AC por 2-3, em jogo a contar para a sétima jornada da Série D – Zona Manutenção do Campeonato Nacional da categoria.

Os leões entraram melhor e conseguiram adiantar-se no marcador logo aos onze minutos, através de um golo de Hélder Almeida. No entanto, a vantagem durou apenas quatro minutos, altura em que Baldé estabeleceu o resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o Casa Pia AC ainda conseguiu passar para a frente do marcador (Leonardo Santos, aos 59 minutos) mas a forte reacção verde-e-branca acabou por trazer resultados nos últimos minutos, com Gil Santos (76’) e André Franco (79’) a carimbarem a reviravolta leonina no encontro.

Com este resultado, o Sporting CP reforçou o primeiro lugar com 61 pontos (seis vitórias e um empate).

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 12 de Abril - um Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do FC Alverca.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
A equipa de Iniciados do Sporting CP recebeu e venceu o Anadia FC por 1-0, esta tarde de Sábado, na Academia Sporting, em jogo a contar para a décima e última jornada da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional da categoria.

Com este resultado, os leões garantiram a passagem à Fase Final da competição, aguardando ainda pela composição completa de todas as equipas que jogarão pelo título.

A equipa leonina entrou muito bem no jogo, criando várias situações de perigo frente a um Anadia FC adormecido que se concentrou, na maior parte do encontro, no seu meio-campo, lutando por um empate que lhe seria favorável. Várias foram as oportunidades criadas e não concretizadas pelos pupilos de Pedro Venâncio durante todo o encontro.

No entanto, aos 49 minutos, Edmilson Santos (entrou ao intervalo para o lugar de João Monteiro) conseguiu colocar o esférico no fundo das redes do guardião do Anadia FC com um remate forte, fazendo o primeiro e único golo do encontro que garantiu a passagem da jovem equipa à próxima fase.

Com este resultado o Sporting CP atingiu os 22 pontos, os mesmos do que o Anadia FC mas com uma margem superior de golos que lhe garantiu o primeiro lugar da Série Centro. Além do conjunto leonino, também o SL Benfica já garantiu presença na próxima fase. As restantes duas posições serão ocupadas por FC Porto, Rio Ave FC e/ou Anadia FC.

Com este resultado, os Iniciados leoninos vencem a Série Centro da Fase Intermédia e estão apurados para a Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!