Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/03/2015

Formação: Rubio e Geraldes valem vitória ao Sporting B | Juniores leoninos perdem em Guimarães | Iniciados leoninos goleiam no Entrocamento

  • Equipa B (Segunda Liga
Os pupilos de João de Deus subiram, este Domingo, para sete o número de jornadas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, ao vencerem o Académico de Viseu FC por 2-1.

Numa tarde de Sol e com muito público em Alcochete, o jogo iniciou-se de forma prometedora, com vários remates perigosos em ambas as balizas. No entanto, nos primeiros 45 minutos, só Diego Rubio conseguiu ser eficaz, num remate pleno de técnica à entrada da área ao minuto 28, fazendo o seu nono golo em 11 partidas disputadas - a melhor média nos dois campeonatos nacionais profissionais.

A etapa complementar começou com menos dinâmica, com os jogadores leoninos a dificultarem a sua própria tarefa ao optarem por lances mais individuais, tornando praticamente nulos os lances de perigo. Sem que nada o fizesse prever, o Sporting CP dilatou a vantagem numa transição rápida, finalizada com sucesso por Francisco Geraldes, ao minuto 58. E se as transições ofensivas foram o ponto forte leonino, as bolas paradas a favor do Académico de Viseu FC foram o seu ponto fraco. Foi precisamente nesta situação que os viseenses reduziram, pelo seu capitão Tiago Gonçalves, de cabeça, estavam jogados 72 minutos. A dez minutos do final a tarefa verde-e-branca complicou-se com a expulsão de Ousmane Dramé, mas os leões sustiveram a pressão e controlaram a partida - a espaços com alguma dificuldade - até ao apito final.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 18, Quarta-feira, os leões delocam-se ao reduto da formação da UD Oliveirense.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Juniores do Sporting CP não foi feliz na deslocação a Guimarães, perdendo por 1-0 frente ao Vitória local em jogo a contar para a Jornada 4 da Fase Final do Campeonato Nacional da categoria.

Hélder Ferreira, com um golo madrugador logo aos quatro minutos, acabou por decidir o encontro na Cidade Berço.

Desta forma, os comandados de Luís Boa Morte não conseguiram dar continuidade à série de dois triunfos após o desaire inicial com o Gil Vicente FC.

Com este resultado, o Sporting CP mantém o terceiro lugar da tabela classificativa com seis pontos (duas vitórias e outras tantas derrotas).

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 21, Sábado, os leões recebem a formação do Rio Ave FC.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Intermédia - Série Centro)
A equipa de Iniciados do Sporting CP venceu este Sábado, no Entroncamento, o CADE por 0-5, num jogo a contar para a Jornada 8 da Série Centro da Fase Intermédia do Campeonato Nacional da categoria.

Num encontro fácil e onde os leões conseguiram confirmar o favoritismo teórico, os comandados de Pedro Venâncio não só venceram como superaram o score da partida da primeira volta (3-0, na Academia).

Com este resultado, o Sporting CP mantém o segundo posto da Série Centro com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota), desta feita com os mesmos pontos que o Anadia FC (que empatou este Domingo em Coimbra, por 2-2).

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto da formação da AD Sanjoanense.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!