Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/03/2015

Hóquei em Patins: Leões vencem Paço de Arcos

O Sporting CP bateu o CD Paço de Arcos por 4-1 em jogo da Jornada 21 do Campeonato Nacional da I Divisão, regressando às vitórias no Livramento depois do desaire da 1.ª-Mão dos Quartos-de-Final da CERS Cup, frente à UD Oliveirense, por 2-3.

O resultado começou a ser construído logo aos quatro minutos, com o primeiro golo leonino marcado por Poka, em remate de meia-distância. Sete minutos depois Ricardo Figueira finaliza com sucesso um contra-ataque de três leões contra dois defesas forasteiros, o mesmo lance que acabaria por dar o golo ao CD Paço de Arcos, desta feita convertido por João Beja a 35 segundos do descanso.

Com a vantagem mínima verificada ao intervalo, o Sporting CP focou-se mais na sua defensiva no início da etapa complementar. Ainda assim, o CD Paço de Arcos ainda contou com algumas oportunidades que poderiam ter dado o empate, com destaque para duas delas oriundas do mesmo movimento ofensivo, com o pivot a rodar nas costas do defesa verde-e-branco e a dar um ligeiro desvio na bola. À primeira Guilherme Silva atirou ao poste, à segunda Ângelo Girão defendeu, a remate de Miguel Dantas. Numa altura em que o CD Paço de Arcos começava a superiorizar-se no encontro, André Moreira voltou a dar vantagem de dois tentos ao Sporting CP com uma finalização no interior da área, in extremis dada a fase menos boa que o Sporting CP atravessava. Com o 3-1, o Clube de Alvalade ganhou maior tranquilidade e geriu os restantes 10 minutos e no último aumentou para 4-1, na conversão de um livre directo por Tiago Losna, arrecadando três pontos que premiaram quem demonstrou mais argumentos, principalmente na defesa.

Na próxima jornada, agendada para as 22h do próximo dia 25, uma Quarta-feira, os leões deslocam-se aos Açores, para defrontar a formação do Candelária SC. Antes, pelas 16h do próximo dia 14, Sábado, os leões recebem a formação da Associação Juventude Viana, em partida referente aos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!