Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/03/2015

Leão sua as estopinhas com o último classificado em Alvalade (3-2), reduzido a 10 desde os 10 minutos; Slimani no melhor e no pior; William e Tobias falham viagem à Madeira

Árbitro
Bruno Esteves

Assistência | Média (Casa)
25 495 | 30 870

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; Carlos Mané, Nani e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Ewerton; Oriol Rosell e André Martins; Diego Capel e André Carrillo; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Marco Silva.

Golos:
  • 5' - GOLO de William Carvalho (1-0). Canto curto executado por Nani para Jefferson, o lateral brasileiro centra pra o 2.º poste e a bola sobra para o pontapé de William Carvalho. É o 1.º golo do trinco em toda a época. 
  • 8' - GOLO de Islam Slimani (2-0). O Super-Slim está de volta aos golos! Cruzamento de Jefferson (2.ª assistência para golo, no jogo), após jogada iniciada por João Mário, e o argelino volta a marcar pelos leões. É o 8.º golo do argelino no Campeonato, e o 10.º em toda a temporada. 
  • 12' - Golo de Abel Braga (2-1). Na conversão de um livre directo a castigar falta de Tobias Figueiredo. O reforço de Inverno do FC Penafiel bateu forte, a barreira saltou e deixou a bola seguir o seguir o seu caminho para a baliza de Rui Patrício, que nada podia fazer. 
  • 42' - Golo de Vítor Bruno (2-2). Subida de Héctor Quiñones termina com cruzamento para área, onde Paulo Oliveira corta de forma insuficiente. Vítor Bruno apanha a bola à entrada da área e restabelece o empate.
  • 70' - GOLO de Nani (3-2). Jogada fabricada pelos extremos do Sporting CP, com André Carrillo a descobrir Nani no coração da área para um cabeceamento imparável do internacional português. É o 5.º golo do extremo no Campeonato, e o 10.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 46' - Entra Ewerton, sai Adrien Silva. 35 minuitos de atraso nesta substituição, que estreia o central brasileiro pela equipa principal dos leões.
  • 62' - Entra André Carrillo, sai Carlos Mané
  • 84' - Entra Oriol Rosell, sai Nani.
Disciplina:
  • 10' - Cartão vermelho directo para Tobias Figueiredo (fica de fora do próximo jogo, na Madeira ante o CS Martítimo). Após rasteirar Guedes, que seguia isolado para a baliza de Rui Patrício, após péssimo passe de Islam Slimani para o central leonino. É o 1.º vermelho directo do central em toda a época. 
  • 24' - Cartão amarelo para Carlos Mané. Por jogo perigoso, num lance com Pedro Ribeiro. É o  3.º cartão amarelo do avançado em toda a época.
  • 25' - Dani Coelho comete falta sobre Nani, por trás. Bruno Esteves não procede à sanção disciplinar, embora tenha assinalado a falta.
  • 35' - Dani Coelho vê finalmente o cartão amarelo, por nova falta impetuosa sobre Nani. Seria a 2.ª cartolina amarela (e consequente expulsão). 
  • 53'Dani Coelho escapa novamente ao 2.º amarelo, ao cortar uma bola com a mão quando Nani tentava passar.
  • 74' - Falta mal assinalada a William Carvalho, que joga apenas a bola. Potencial lance perigoso a favor dos leões interrompido pela equipa de arbitragem.
  • 81' - Cartão amarelo para William Carvalho. Por falta sobre João Martins. É o 5.º amarelo do trinco no Campeonato (fica de fora do próximo jogo, na Madeira ante o CS Martítimo), e o 8.º em toda a época.
  • 83' - Dani Coelho vê finalmente a 2.ª cartolina amarela (e consequente expulsão), por alegada mão na bola. Parece mal sancionado.
  • 89' - Pedro Ribeiro também é expulso por acumulação de cartões amarelos, após autêntica placagem a André Carrillo.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Anónimo9/3/15 23:35

    Tudo levava a crer que iamos ter uma goleada das antigas em Alvalade, e no fim acabamos por ter que sofrer por vencer por apenas 3-2 contra o último.

    Adrien mais uma vez péssimo, até quando vamos ter que aguentar ele titular, jogo após jogo?
    Espero que Ewerton agarre o lugar, não que tenha algo contra o Tobias, mas sim porque Ewerton é o nosso melhor central e ao lado dele Paulo Oliveira pode evoluir, mas para isso também será preciso termos um treinador que ensine algo defensivamente aos seus jogadores.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!

    Concordo com o Anónimo antes de mim: de facto, cheirava a goleada! Contudo, a expulsão do Tobias Figueiredo complicou o que parecia fácil.

    Julgo que falta algum rigor tático neste Sporting, principalmente no que respeita as dinâmicas defensivas. No ataque, as coisas até parecem desenrolar-se com alguma naturalidade - isto talvez devido à qualidade superior de Nani, João Mário e o fato de Slimani "esticar um pouco mais o terreno de jogo". Mas penso que a preocupação deveria incidir no pendor defensivo que surge um pouco atabalhoado.

    Sinalizado que está o problema da dinâmica defensiva pergunto-me se o enfoque do problema se prende com a qualidade dos jogadores do setor ou se é a equipa técnica que não procura optimizar os processos defensivos.

    Anyway...não gostei do jogo. Fico com a sensação de se estar a "dar pérolas a porcos": um jogo que devia ser de puro divertimento e em que os jogadores e adeptos deveriam era desfrutar, transforma-se num combate de nervos. Lamentável.

    Com os cumprimentos do Zeze77.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!