Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/03/2015

Modalidades: Futsal leonino alcança vitória difícil na Póvoa | Andebol leonino goleia São Mamede rumo à Final-Four da Taça de Portugal | Hóquei leonino volta a perder fora de portas, ante OC Barcelos | Rugby leonino soma vitória importantíssima em Caldas | Basquetebol Feminino soma e segue

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Bicampeão Nacional teve dificuldades para ultrapassar o Póvoa FC, acual último classificado da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal, estando mesmo a perder por duas ocasiões, conseguindo, ainda assim, dar a volta e vencer por 2-4.

O jogo não podia ter começado de pior forma. Logo aos dois minutos, os poveiros chegaram à vantagem, adoptando depois uma postura muito defensiva, na tentativa de segurar o resultado com unhas e dentes. O Sporting CP tentava pressionar, mas o seu jogo era lento e as finalizações quase sempre desenquadradas com a baliza, ficando a sensação de que era maior o demérito leonino do que o mérito poveiro.

No segundo tempo o jogo mudou de feição. Logo aos 26 segundos, Fábio Lima voltou a igualar o marcador, abrindo espaço para uma exibição mais convincente dos comandados de Nuno Dias, que imprimiram mais dinâmica no seu futsal. Num lance infeliz, em que André Sousa permite a recarga de Márcio em zona frontal à baliza, a equipa local restabelece a vantagem mínima no marcador, mas os cinco minutos finais foram decisivos para as ambições leoninas. Alex entrou para a posição de guarda-redes avançado e o 5x4 deu frutos. Diogo e Pedro Cary colocaram o Sporting CP na frente e Paulinho, que surgiu isolado no último minuto, sentenciou o jogo ao bater Brioso, autor de uma boa exibição, à semelhança do encontro da primeira volta.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 8 de Março, Domingo, os leões recebem a formação do AD Modicus-Sandim.

  • Andebol (Taça de Portugal)
O Sporting CP carimbou esta tarde a passagem à Final-Four da Taça de Portugal, ao vencer o AA São Mamede por confortáveis 36-18 num jogo de sentido único, estando assim mais perto de revalidar o título que detém há três épocas consecutivas.

Como era de esperar, o Sporting CP entrou dominante e chegou à vantagem logo no primeiro lance do jogo, num golo em queda de Diogo Domingos. A superioridade evidente dos leões traduziu-se em números e aos 13’ já os comandados de Frederico Santos venciam por duas mãos cheias de golos contra apenas dois dos nortenhos. Ao intervalo, a vantagem fixava-se nos 17-8, com Pedro Portela e Sérgio Barros, com quatro golos cada, a serem os melhores marcadores da equipa.

O resultado dilatado abria caminho a uma segunda parte tranquila. Pedro Spínola, logo a abrir, estabeleceu pela primeira vez uma vantagem de dez golos (18-8) e seria também pelas mãos de Spínola – que, no segundo tempo, apontou seis golos – que o Sporting CP chegaria à mais larga vantagem da partida, 19 golos de diferença (33-14). O AA São Mamede foi cada vez mais sucumbindo e o Sporting CP, com a consistência defensiva e com as facilidades em sair para o ataque que evidenciou durante toda a partida, chegou à vitória final com tranquilidade.

O próximo jogo, já relativo aos Quartos-de-Final do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1, os leões deslocam-se aos Açores para defrontar a formação do SC Horta, em partida agendada para as 21h do próximo dia 7 de Março, Sábado.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP não conseguiu levar de vencida o Óquei Clube de Barcelos que, a jogar em casa, venceu por esclarecedores 5-1. A formação de Nuno Lopes desceu assim para o sexto lugar da classificação, posição ocupada até à presente jornada pelo conjunto minhoto.

O dissabor começou a ser desenhado ao minuto 19 do primeiro tempo, altura em que Zé Pedro fez o primeiro dos barcelenses, fixando o resultado ao intervalo já que Luís Querido não conseguiu converter um livre directo a dois minutos do descanso.

Na segunda-parte o Sporting CP voltou a facilitar no capítulo disciplinar; desta vez foi Ricardo Figueira quem viu a cartolina azul e, depois de novo livre directo desperdiçado, Luís Querido aumentou para 2-0 quando o Sporting CP ainda se encontrava com menos um elemento em pista, estavam jogados seis minutos da etapa complementar. Um minuto depois Zé Braga aumentava para 3-0 e ao minuto 12 era Joca Guimarães a fazer o quarto para os minhotos, de grande penalidade. Até ao final o Sporting CP ainda falhou dois livres directos por Ricardo Figueira e Nico Fernández, marcando o tento de honra pelo meio, por intermédio de João Pinto, a cinco minutos do final. A quatro minutos do fim novo golo barcelense, marcado por Vieirinha, fixando o 5-1 final que coloca os leões na sexta posição do campeonato.

Na próxima jornada, agendada para as 21h do próximo dia 11 de Março,  uma Quarta-feira, os leões recebem a formação do CD Paço de Arcos. Antes, pelas 16h do próximo dia 7 de Março, Sábado, os leões recebem a formação da UD Oliveirense, em partida referente à 1.ª-Mão dos Quartos-de-Final da CERS Cup.

  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
O Sporting CP deu hoje um passo decisivo para conquistar uma vaga no Play-Off do Campeonato Nacional da I Divisão, após derrotar o Caldas RC por 10-22.

As duas equipas partiam para o encontro separadas por apenas um ponto, pelo que a vitória era essencial para a permanência no top 6. O Sporting CP até chegou ao intervalo a perder por 10-7 mas, na segunda-parte, e com o vento a favor, os leões conseguiram alcançar um importantíssimo triunfo, por 10-22, vingando também a derrota da primeira volta (18-26).

Os pontos verde-e-brancos foram obtidos através de três ensaios (dois com transformação) e uma penalidade.

Com este resultado, o Sporting CP ascende ao 5.º lugar com 33 pontos, mais três do que o Caldas RC e mais cinco do que o Rugby Vila da Moita, que só amanhã encerra a ronda 15 com a deslocação ao terreno do CR Évora.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões recebem a formação do RC Lousã.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP recebeu a formação do Guifões SC, este Domingo, em partida relativa à Jornada 18 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão, vencendo o desafio por 65-56. Ao intervalo, as leoas venciam por 42-26.

(Em actualização)

Na próxima jornada, agendada para as 16h30 do próximo dia 8, Domingo, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do CBES Amadora, em jogo de atraso da Jornada 9.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!