08/03/2015

Modalidades: Futsal leonino goleia Modicus | Andebol leonino vence nos Açores | Hóquei leonino em desvantagem nos "Quartos" da CERS Cup | Rugby leonino atropelado ante Lousã | Futsal Feminino fecha Campeonato Distrital sem derrotas | Basket Feminino sobe ao 1.º lugar após vitória na Amadora

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular
O Sporting CP carimbou este Domingo mais uma vitória para o Campeonato, ao golear o AD Modicus-Sandim por 7-1, em jogo relativo à Jornada 23 da Liga Sport Zone Futsal. Com este resultado, o Bicampeão está agora a cinco pontos da liderança, já que aproveitou o empate sem golos entre SL Benfica e CCDC Burinhosa.

Nuno Dias surpreendeu ao colocar o pivot Cássio no 'cinco' inicial, adoptando um sistema de 3x1 alternativo ao 4x0 habitual. A formação verde-e-branca entrou no encontro praticamente em vantagem, com um golo de Diogo (que continua a ser o melhor marcador da equipa, com 19 tentos) logo no primeiro minuto. Esperava-se uma exibição fulgurante do Bicampeão, mas o AD Modicus-Sandim bateu o pé. E a eficácia, que tantas vezes andou 'zangada' com a equipa de Nuno Dias, regressou logo na primeira-parte do encontro: ambas as equipas tiveram oportunidades (o AD Modicus-Sandim esteve até algumas vezes em 1x1 com André Sousa), mas o Sporting CP soube finalizar as que teve. Caio Japa e João Matos fecharam a contagem nos 3-0 antes do intervalo.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro: oportunidades repartidas, o Sporting CP a aproveitar. Alex concretizou uma jogada colectiva com um excelente remate de pé esquerdo e Cássio, minutos depois, regressou aos golos depois de um passe de Caio Japa. Na sequência do quinto tento dos leões o AD Modicus-Sandim ainda reduziu, num golo de baliza a baliza do guarda-redes Cristiano. Mas o Sporting CP estava em 'tarde sim' e nem tremeu, ao contrário da baliza sandinense, depois dos 'mísseis' à trave de Diogo e Caio Japa. Já perto dos 40', Fábio Aguiar e Djô fecharam as contas da goleada, fixando o 7-1 final.

Na próxima jornada, agendada apenas para o fim-de-semana de 4 e 5 de Abril, os leões deslocam-se ao reduto da formação do FCU Pinheirense. Antes, os leões defrontam o Rio Ave FC, em partida relativa aos Quartos-de-Final da Taça de Portugal, no fim-de-semana de 28 e 29 de Março.

  • Andebol (Campeonato Nacional - I Divisão - Play-Off
O Sporting CP deslocou-se, este Sábado, aos Açores, onde venceu o SC Horta por 23-31, no primeiro jogo dos Quartos-de-Final do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 40 segundos por intermédio de Rui Barreto, com resposta imediata do leão Pedro Portela que iguala ainda antes do primeiro minuto. Nos primeiros vinte minutos, as duas equipas estiveram muito equilibradas. No entanto, nos últimos dez minutos do primeiro tempo, os comandados de Frederico Santos corrigiram alguns pormenores na defesa e assumiram o controlo do encontro, saindo para o intervalo a vencer por 10-15.

Na segunda-parte, a equipa leonina dominou a direcção da partida e chegou a estar a vencer por uma diferença de 10 golos. Apesar do controlo no marcador, os verde-e-brancos registaram uma exibição mais fraca. Frankis Carol com sete golos foi o melhor marcador dos leões, seguido de Pedro Portela com seis golos.

O próximo jogo está agendado para as 17h do próximo dia 14, Sábado, ante o mesmo adversário, desta feita em casa.

  • Hóquei em Patins (CERS Cup)
O Sporting CP complicou a sua missão de chegar à Final-Four da CERS Cup, ao perder no Livramento frente à UD Oliveirense por 2-3 na 1.ª-Mão dos Quartos-de-Final da competição europeia.

A formação leonina entrou logo em desvantagem, com um golo de Gonçalo Alves aos dois minutos. De resto, o internacional português esteve endiabrado, sendo o elemento mais perigoso do ataque forasteiro com variadíssimas oportunidades de golo. Ainda assim, os verde-e-brancos conseguiram reverter a eliminatória a seu favor, com um golo de João Pinto e outro de Ricardo Figueira, ainda no primeiro tempo. Gonçalo Alves acabou por restabelecer o empate a dois minutos do descanso.

No segundo tempo a formação de Oliveira de Azeméis demonstrou ligeira supremacia, obtendo mais oportunidades de golo que os leões. Contudo, o empate subsistia e tudo parecia ficar guardado para a 2.ª-Mão, até que Gonçalo Alves completou o hat-trick a quatro minutos do términus, dando à Oliveirense a vantagem de um golo para o encontro em Oliveira de Azeméis.

A 2.ª-Mão da eliminatória está agendada para dia 21 de Março, um Sábado. No próximo jogo, já relativo ao Campeonato Nacional da I Divisão, os leões recebem o CD Paço de Arcos, a contar para a Jornada 21 da prova, pelas 21h do próximo dia 11, Quarta-feira.

Calendário & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
O Sporting CP perdeu na recepção ao líder RC Lousã por 0-83, em jogo a contar para a Jornada 16 da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão.

Ainda assim, os leões continuam no top-6 que dá acesso ao Play-Off de subida a duas jornadas do fim.

Frente à melhor equipa da I Divisão, que soma por vitórias todos os encontros realizados até ao momento, o conjunto verde-e-branco não teve qualquer hipótese. No entanto, as atenções estão já focadas no próximo encontro, em Loulé, frente a uma equipa que não conseguiu evitar a despromoção, fazendo apenas dez pontos até ao momento.

Nesta altura, o Sporting CP ocupa o quinto lugar da tabela classificativa com 33 pontos, mais um do que o Rugby Vila da Moita e mais dois do que o Caldas RC. Tendo em conta que o Rugby Vila da Moita desloca-se à Lousã para defrontar o líder da prova e o Caldas RC recebe o RC Santarém (quarto posicionado, com 35 pontos), uma vitória dos leões em Loulé será um passo determinante para o objectivo de terminar nas seis primeiras posições.

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto da formação do RC Loulé.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - Divisão de Honra)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP terminou da melhor forma o Campeonato Distrital e, depois de ter assegurado o título, conseguiu concluir a prova sem qualquer derrota. No último encontro, jogado em casa frente ao GCD Del Negro, as leoas venceram por 6-3.

Eliana (bis), Cheila (bis), Nádia e Catarina foram as marcadoras de serviço no conjunto comandado por Filipe Carneiro frente ao terceiro classificado da prova.

Com este resultado, o Sporting CP concluiu a Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa com 62 pontos (20 vitórias e dois empates), mais oito do que o UA Povoense. A formação verde-e-branca foi também o melhor ataque (136 golos marcados) e a melhor defesa, em igualdade com o UA Povoense e o GCD Del Negro (35 tentos consentidos).

No próximo jogo, relativo aos Quartos-de-Final da Taça de Portugal, agendado para o dia 28 de Março, as leoas recebem a formação do CD Ourentã. Recorde-se que as leoas irão agora disputar a Taça Nacional para intentar a subida ao Campeonato Nacional Feminino.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP continua em grande e, ao vencer fora a CBES Amadora por 54-67, conseguiu ascender ao primeiro lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão.

As leoas começaram melhor o encontro, saindo em vantagem por 11-15 no final do primeiro período e 21-25 ao intervalo.

Depois de um terceiro parcial marcado pelo equilíbrio, e que terminou com a CBES Amadora a apenas dois pontos (45-47), o conjunto verde-e-branco disparou para uma vitória categórica, a décima nos últimos 11 jogos.

Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 31 pontos, partilhando a liderança do Campeonato com AD Ovarense e SC Coimbrões, exactamente o próximo adversário da equipa comandada por Luís Abreu.

Na próxima jornada, agendada para as 16h30 do próximo dia 14, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do SC Coimbrões.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!