Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/03/2015

Modalidades: Hóquei leonino vence em Azeméis e está na Final-Four da CERS Cup | Rugby leonino vence Derby e marca encontro com Santarém, no Play-Off | Futsal Feminino entra a vencer na Taça Nacional | Basket Feminino perde frente a ES Amadora

  • Hóquei em Patins (CERS Cup)
O Sporting CP apurou-se em Oliveira de Azeméis para a Final-Four da CERS Cup, após vitória por 1-4 frente ao conjunto local. Na primeira-mão, os leões foram derrotados por 2-3.

Depois do equilíbrio inicial e do ritmo ameno, a eliminatória começou a ser igualada - e desequilibrada para o lado verde-e-branco - ao minuto 16, altura em que Ricardo Figueira fez o primeiro tento do encontro. O internacional português voltou a ser feliz em Oliveira de Azeméis – onde se sagrou Campeão do Mundo em 2003 – fazendo o segundo para o Clube de Alvalade que desta forma passava para a frente da eliminatória, ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar a UD Oliveirense reduzia para 1-2, por intermédio de Gonçalo Alves de livre directo. Nuno Lopes pouco mexeu na equipa - ao contrário de Tó Silva - e a hora da verdade começava a aproximar-se. As faltas de equipa também não estavam a favorecer os leões que estavam mais perto de proporcionar novo livre directo aos aveirenses do que o contrário. Assim, o terceiro golo marcado aos 12 minutos do segundo tempo por Poka acabou por fazer toda a diferença, voltando a colocar o Sporting CP nas ‘Meias’ da CERS Cup. Tiago Losna, no último minuto, completou a reviravolta e confirmou a passagem à Final-Four.

Em local a confirmar, é já certa a presença leonina que defrontará a formação catalã do Igualada HC, que venceu a eliminatória frente aos italianos do AP Follonica Hockey.

O próximo jogo, já referente à Jornada 22 do Campeonato Nacional da I Divisão da modalidade, está agendado para as 22h do próximo dia 25, Quarta-feira, na deslocação dos leões ao reduto do Candelária SC.

  • Rugby (Campeonato Nacional - Primeirona - Fase de Apuramento)
Não havia volta a dar. O Sporting CP tinha de conseguir um bom resultado para seguir em frente e foi isso mesmo que fez, e logo frente ao SL Benfica.

Num jogo muito disputado, o SL Benfica começou por cima do encontro na Sobreda, mas a equipa verde-e-branca manteve a calma e muita concentração e até chegou à vantagem a partir de um pontapé. Ao longo de toda a partida o marcador esteve quase sempre empatado até que o SL Benfica conseguiu a vantagem, estando o encontro a 9-6. Contudo, a equipa dos leões mostrou as garras e foi à luta pelo resultado e pelo apuramento e, com menos de 10 minutos por jogar, o Sporting CP chega à vantagem com o primeiro e único ensaio do jogo e consequente conversão, sentenciando o resultado final (9-13).

Com este resultado, os leões terminam a fase de apuramento no 5.º posto e defrontarão agora a formação do RC Santarém, no fim-de-semana de 11 e 12 de Abril.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Taça Nacional - Série G)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP começou da melhor forma a participação na Taça Nacional, conseguindo uma importante vitória na recepção à AAU Évora, no Pavilhão Paz e Amizade (Loures), por 3-1.

Catarina, Beta e Ana Marques apontaram os tentos do conjunto leonino, que continua a somar por vitórias todos os encontros realizados na presente temporada à excepção de dois empates consentidos na Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Lisboa.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa o primeiro lugar da Série G da competição com três pontos, os mesmos que a AAU Évora.

A próxima jornada desta competição está agendada apenas para as 16h do próximo dia 5 de Abril, Domingo, na deslocação das leoas ao reduto da formação do CDCC Posto Santo. Antes, pelas 16h do próximo dia 28, as leoas recebem a formação do CD Ourentã, em jogo relativo aos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP foi hoje surpreendida pelo CBES Amadora, na Escola Secundária do Lumiar, por 53-57, em jogo a contar para a Jornada 20 da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão.

As leoas estiverem quase sempre em desvantagem no encontro, saindo a perder por cinco pontos no final do primeiro período (15-20) e por nove ao intervalo (24-33).

Apesar do mau terceiro tempo (35-49), o conjunto verde-e-branco ainda esboçou uma grande reacção que reduziu os números da derrota e poderá ‘ajudar’ a equipa leonina em caso de empate com a CBES Amadora no final da Fase Regular.

Com este resultado, o Sporting CP mantém o primeiro lugar com 34 pontos, os mesmos que AD Ovarense e CBES Amadora.

Na próxima jornada - a penúltima, agendada para as 21h do próximo dia 4 de Abril, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto do Montijo BB.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Vitória épica!

    Muito obrigado Sporting!!

    Obrigado rapaziada leonina.

    AC1906

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!