Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/04/2015

Andebol: Leões goleiam em Braga e marcam presença na Final do Campeonato (ante FC Porto)

O Sporting CP confirmou esta noite a presença na Final do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1, frente ao FC Porto, depois de vencer o ABC em Braga por claros 26-37 no Jogo 4 da Meia-Final da competição.

Os bracarenses até entraram com um ligeiro ascendente, conseguindo uma pequena vantagem de dois golos na fase inicial do encontro fruto da meia distância inspirada de Nuno Grilo e João Paulo Pinto. No entanto, os leões revelaram sempre uma grande maturidade na forma como controlaram os tempos de jogo e, também pela eficácia da primeira linha (Fábio Magalhães, Rui Silva e Frankis Carol), já ganhavam por 3-4 aos oito minutos. A partida entrou então numa toada de equilíbrio, com o conjunto verde-e-branco a liderar por uma curta margem até cinco minutos do final, altura em que conseguiu fazer um parcial de 1-4 e chegar ao intervalo com quatro golos de vantagem (13-17).

No reatamento, com os níveis de agressividade defensiva mais elevados (e Ricardo Candeias com boa eficácia de defesas) e o ABC a cair na tentação de ir arriscando mais – o que levou ao disparar do número de falhas técnicas pouco habituais na equipa visitada –, o Sporting CP conseguiu um parcial de 2-7 nos primeiros dez minutos, criando um fosso de nove golos (15-24) demasiado grande para permitir qualquer tipo de reacção dos bracarenses. Nos últimos 20 minutos, atípicos pelo desequilíbrio no marcador, a partida entrou numa toada diferente: Por um lado, os comandados de Frederico Santos optaram por mais ataques planeados que, muitas vezes, terminavam em excelentes combinações de primeira linha ou com o pivot Bruno Moreira (grande entrada em jogo do capitão); por outro, os pupilos de Carlos Resende arriscaram nas transições rápidas e nos ataques curtos, sem que com isso conseguissem diminuir o fosso criado entre o final da primeira-parte e o início da segunda. Tudo corria bem aos verde-e-brancos, de tal forma que Ricardo Correia e Luís Oliveira entraram na partida para conseguirem travar dois livres de sete metros (um cada).

Fábio Magalhães, com oito golos, foi o melhor marcador leonino, seguido de Frankis Carol, Pedro Portela, Pedro Spínola (todos com seis) e Bruno Moreira (cinco). No entanto, destaque para a grande exibição colectiva da equipa, que conseguiu reagir bem à derrota por 36-37 no segundo prolongamento do terceiro jogo e deu hoje uma demonstração de força.

Com esta vitória, os leões vencem (3-1) a eliminatória e marcam presença na Final do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1, frente ao Campeão FC Porto (que eliminou o SL Benfica, na outra Meia-Final, por 3-0). O Jogo 1 da Final está agendada para dia 9 de Maio.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Onde é que é a final Mauro ?

    ResponderEliminar
  2. Ruben Ribeiro,

    Já actualizei a página. Ao contrário do que sucede na Taça de Portugal (por serem eliminatórias de um jogo só) a Fase Final do Campeonato não se joga em pavilhão neutro. A Final é eliminatória à melhor de 5: os dois primeiros jogos no Dragão Caixa, os dois seguintes no Pavilhão Municipal de Odivelas e o último novamente no Dragão Caixa. Quem obtiver 3 vitórias vence o título...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!