Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/04/2015

Esforço, Dedicação, Devoção... Glória: Eis o Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal


Quem me conhece minimamente sabe que não escondo o meu enorme carinho pelo Hóquei em Patins - é seguramente a minha modalidade de Pavilhão favorita, não descurando o Futsal ou o Andebol, por exemplo.

Sublinho não bastas vezes que se houve um momento na minha vida que me tornou irreversivelmente Sportinguista, esse momento foi a conquista da Taça das Taças de 1991 em Hóquei em Patins, tinha eu 6 aninhos acabados de fazer. Ainda hoje, 24 anos anos depois, não consigo explicar o sentimento que me arrebatou naquele momento.

Devem, portanto, imaginar o que foi para mim a grande conquista da CERS Cup de ontem, por todo o simbolismo. De novo, como há 24 anos atrás, Pai e Filho juntaram-se no acompanhamento a dois jogos de muitos nervos, de muito sofrimento e, finalmente, de muita emoção! Como a repórter da Sporting TV, Catarina Cardoso, o Treinador Nuno Lopes, os jogadores - todos, e muitos outros espalhados pelo País e pelo Mundo, foi-me impossível conter as lágrimas. Este foi o triunfo da preserverança, do inconformismo, da reposição da justiça a uma secção e a uma Modalidade a quem muito mal o Clube tratou, outrora...
Então foi assim: nós viemos cá, estivemos aqui a treinar na quinta-feira, vimos uma taça e pensámos: Se calhar vamos todos levar aquilo! Porque só um não dava...
Foi assim que, por entre uma euforia mais que justificável, João Pinto, o nosso Mustang, falava aos microfones da nossa TV, após o jogo e após se abraçar às lágrimas de André Moreira e Daniel Oliveira. «Isto não se explica, isto não é quantificável. Não são 10 ou 20%, isto é o Sporting Clube de Portugal», como disse - e muito bem - um dia, o "capitão dos capitães" João Benedito.


Não nos enganemos: este feito da nossa equipa de Hóquei em Patins é nada menos que brilhante! Duma equipa competitiva que levou o nosso lema ao peito como todas deveriam fazer e que, esforçada, dedicada e devotamente alcançou a tão almejada e absolutamente merecida Glória. Desde Ângelo Girão (guarda-redes que tornou o "muro das lamentações" quanto a esta modalidade num outro muro, o de exortação de uma imensa alegria), o grande Capitão Ricardo Figueira, André Moreira, Tiago Losna, João Pinto "Mustang", Zé Diogo Macedo (guarda-redes suplente), André Pimenta, Nico Fernández, Daniel Oliveira "Poka" e Carlos "Carlitos" Martins, passando pelo Treinador Nuno Lopes, o director da secção Eng.º Gilberto Dias Borges (o grande, grande, grande mentor de tudo o que foi feito nesta secção desde a sua reactivação), até ao Presidente Bruno de Carvalho, que em boa hora "chamou" ao Clube e a nós, de novo, esta modalidade tão querida dos Sportinguistas. Uma saudação especial aos heróis que foram à Cataluña apoiar esta equipa que tanto o merece e que fazem questão de marcar presença em todos os Pavilhões, jogo após jogo - a maior prova da ânsia por ver esta Modalidade fantástica vestida novamente de verde-e-branco, País e Mundo fora!...

A propósito, este será talvez o momento ideal para recordar a entrevista do Eng.º Gilberto Dias Borges ao SVPN, a consultar em: Entrevista Exclusiva ao Eng.º Gilberto Borges (Presidente da Secção Autónoma de Hóquei em Patins do Sporting CP)

O sonho é possível!

Entristeço-me novamente, porém, pela constatação de que até nestes momentos surgirem guerrinhas estúpidas, entre Sportinguistas, não mais que mesquinhamente sustentadas no extremismo do gosto ou desgosto pelo Presidente actual. Desculpem-me o francês: deixem-se de merdas, sejam homenzinhos!

Este foi um fim-de-semana em que mostrámos ao Mundo, de novo outra vez, não só pelo Hóquei como pelo Futsal (como em outras ocasiões pelo Andebol, pelo Atletismo, enfim...), a força do nosso Clube que, invariavelmente, hoje como sempre, faz do ecletismo a sua maior força. Sim, isso mesmo, para lá do Futebol! Um bem-haja e um enorme abraço a todos os seccionistas de todas as Modalidades, das maiores às mais pequenas, das mais às menos expressivas, todas. Sem excepção!

Festejemos, Leões, festejemos. Isto é o Sporting Clube de Portugal!
Partilhar:

3 comentários:

  1. Quem diria que o Hoquei do Sporting iria voltar tão cedo á glória europeia?

    Este é o primeiro de muitos troféus desta nova era do Hoquei do Sporting

    ResponderEliminar
  2. Enorme vitória do nosso Hóquei em Patins, que personificou o nosso lema na perfeição.

    Esforço, Dedicação, Devoção e, por fim, a merecida Glória para estes rapazes e toda a estrutura que os acompanha.

    Esperava-se que fossem a Espanha dignificar as nossas cores e dar tudo por tudo mas trazer o caneco não tem palavras.

    Tudo o que se possa escrever é pouco para elogiar esta Equipa e este feito. Por isso o meu muito obrigado a todos eles por mais uma vez mostrarem o que é o Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Afonso Costa28/4/15 22:25

    Excelente regresso do hóquei em patins do Sporting. Parabéns a todos os que contribuíram para esta conquista!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!