Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/04/2015

Formação: Equipa B leonina não passa na Covilhã | Juniores leoninos empatam ante Gil Vicente | Juvenis leoninos vencem em Alverca | Iniciados leoninos vencem Anadia pela margem mínima na estreia da Fase Final

  • Equipa B (Segunda Liga
A Equipa B do Sporting CP perdeu hoje na deslocação à Covilhã por 2-0, num jogo a contar para a 38.ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Liga realizado esta manhã de Domingo.

Erivelto, aos 19 minutos, e Luís Ribeiro, já na entrada para o período de compensações, fizeram a diferença numa partida onde os leões voltaram a perder, dez jogos depois, quebrando também uma série de quatro vitórias consecutivas e um total de 24 pontos em 30 possíveis desde o desaire na Vila das Aves.

Com este resultado, o conjunto verde-e-branco desceu à sétima posição da tabela classificativa com 63 pontos, os mesmos do SC Covilhã e a seis do líder CD Tondela.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 15, Quarta-feira, os leões recebem a formação do CD Feirense.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Juniores do Sporting CP empatou hoje em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, a duas bolas, num jogo a contar para a oitava jornada da Fase Final do Campeonato Nacional, a primeira da segunda volta da prova.

Os visitados adiantaram-se no marcador ainda antes do intervalo, por intermédio de Jonathan (34').

Os comandados de Luís Boa Morte tiveram uma reacção e, na ponta final da partida, Rafael Barbosa e José Postiga colocaram o Sporting CP na frente. Já no (longo) período de compensações, e quando nada o fazia prever, Jonathan bisou e fez o 2-2 final.

Com este resultado, os leões descem ao quinto lugar com 11 pontos, a dez do líder FC Porto e a cinco dos galos, que ocupam a segunda posição.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 18, Sábado, os leões recebem a formação madeirense do CD Nacional.

  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP venceu este Sábado, em Alverca, por 0-1, num jogo a contar para oitava jornada da Série D da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da categoria.

Num encontro onde os leões tiveram as melhores oportunidades (incluindo uma bola ao poste ainda no primeiro tempo, por Hélder Almeida), os comandados de João Couto conseguiram o único golo da partida a cinco minutos do fim por intermédio de Djamanca.

Com este triunfo, os leões reforçaram o primeiro lugar com 64 pontos (sete vitórias e um empate na Fase de Manutenção), mais quatro do que o SG Sacavenense que recebeu e venceu esta jornada o GR Amigos da Paz.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 18, Sábado, os leões recebem a formação do Atlético CP.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP começou da melhor forma a Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados, vencendo na Academia o Anadia FC por 1-0 com um golo de Diogo Brás aos 63 minutos.

O encontro começou equilibrado, com mais posse de bola dos leões frente a um Anadia FC a defender de forma organizada e agressiva mas sem capacidade de esticar o jogo. Aos dez minutos, na sequência de um canto, Rodrigo Vaza deixou, de cabeça, o primeiro aviso. Três minutos depois, Diogo Brás, à entrada da área, rematou a rasar a trave. O Sporting CP dominava e, aos 17 minutos, o mesmo Diogo Brás, isolado frente a Pedro, permitiu a defesa ao guarda-redes visitante, um ‘filme’ que se repetiu a dois minutos do intervalo, que chegou com um teimoso e injusto nulo no marcador.

No segundo tempo, os comandados de Pedro Venâncio tentaram empurrar ainda mais o Anadia FC para o seu meio-campo mas continuou a faltar eficácia na finalização, apesar das possibilidades que os jogadores leoninos conseguiam criar no último terço do terreno. A 12 minutos do fim, o Sporting CP arriscou tudo, abdicando do lateral direito Pedro Dias para reforçar o meio-campo criativo com João Monteiro. Com diz o provérbio, ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura’ e Diogo Brás apontou o único golo da partida aos 63 minutos, na sequência de uma grande penalidade por falta sobre Tiago Rodrigues.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 19, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do FC Porto.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!