Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/04/2015

Formação: Equipa B vence na Madeira | Juniores leoninos goleiam Nacional | Juvenis leoninos vencem Atlético | Iniciados leoninos vencem Porto no Olival

  • Equipa B (Segunda Liga
Depois de um empate a duas bolas com o CD Feirense, a equipa de João de Deus deslocou-se à Madeira para defrontar a CF União, onde milita Filipe Chaby, emprestado leonino.

O jogo acabou por ficar definido à passagem da primeira meia hora do encontro, através de uma combinação entre Matheus Pereira e Gelson Martins, tendo este disparado a bola para o fundo das redes defendidas por Pedro Trigueira e estabelecendo em quatro o total número de golos marcados pelo jovem leão na Segunda Liga.

Apesar da vantagem, o encontro manteve-se bastante equilibrado durante todo o encontro (12 remates para cada lado), embora poucas oportunidades de golo tenham existido, tendo o vencedor sido premiado pela eficácia demonstrada no primeiro tempo.

Com este resultado, a CF União desce para o quinto lugar (podendo cair ainda mas alguns lugares) e o Sporting CP apermanece no 6.º posto, a meros 2 pontos do 2.º classificado..

O técnico João de Deus fez alinhar a seguinte equipa: Luís Ribeiro; Mauro Riquicho, Sambinha, Nuno Reis e Mica Pinto; João Palhinha, Wallyson Mallman e Matheus Pereira (Francisco Geraldes, 62'); Gelson Martins (Zezinho, 90' + 1), Daniel Podence (Hadi Sacko, 65') e Diego Rubio.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia  26, Domingo, os leões recebem a formação do Clube Oriental de Lisboa.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final
A equipa de Juniores do Sporting CP recebeu e venceu hoje o CD Nacional por claros 4-0, num encontro relativo à Jornada 9 da Fase Final do Campeonato Nacional da categoria.

A boa entrada em jogo, com um bis de Rafael Barbosa e um golo de Bruno Wilson nos primeiros 19 minutos, acabou por sentenciar uma partida com pouca história e sempre dominada pelos leões.

Os comandados de Luís Boa Morte entraram praticamente a ganhar, com Abou Touré e Lisandro Semedo a combinarem bem na direita até ao cruzamento bem definido para o capitão Rafael Barbosa fazer o primeiro golo, logo aos dois minutos. O tento madrugador ‘condicionou’ o resto do encontro, com os leões a jogarem de forma mais objectiva e a chegarem ao 2-0 aos sete minutos: no seguimento de um canto a favor dos insulares, Luís Elói e Lisandro Semedo saíram rápido em transição e colocaram a bola nos pés de Rafael Barbosa, que não teve dificuldades em bisar. O CD Nacional acusou em demasia a desvantagem, revelando inúmeras carências em termos defensivos que foram bem aproveitadas pelos visitados – depois de um remate de José Postiga, isolado, ao lado (12’) e de uma grande defesa de Tomás Pereira após um tiro forte de Lisandro Semedo fora da área, provou-se que não há duas sem três e Bruno Wilson fez de cabeça o 3-0, aos 19 minutos, após um cruzamento de Lisandro Semedo (três assistências para golo). Até ao intervalo, o Sporting CP geriu o encontro e o CD Nacional criou apenas uma grande oportunidade, com Khadime Ndiaye a fazer uma excelente intervenção após uma boa jogada colectiva concluída pelo avançado Riki aos 34 minutos.

No segundo tempo, o jogo caiu em termos de intensidade, apesar do completo domínio do conjunto verde-e-branco, que beneficiou de boas oportunidades para dilatar a vantagem de bola corrida (Lisandro Semedo) ou através de esquemas tácticos (com Bruno Wilson como principal referência). O quarto tento surgiu aos 74 minutos, através de um auto-golo de Guilherme Vieira.

Com este resultado, o Sporting CP regressou aos triunfos após uma derrota (FC Porto) e dois empates (SL Benfica e Gil Vicente FC), passando a somar 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas).

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 25, Sábado, os leões deslocam-se ao reduto da formação da UD Leiria.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
O Sporting CP recebeu e venceu hoje, na Academia, o Atlético CP por 2-0, num encontro a contar para a nona jornada da Série D da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da categoria. Diogo Fernandes e Muhamed Djamanca apontaram os golos.

A partida começou numa toada muito morna, sem grande velocidade e muito menos perigo perto das duas balizas. Só por volta do primeiro quarto de hora os leões deram o primeiro sinal ofensivo, com Pedro Ferreira a cabecear à trave na sequência de uma bola parada e o desvio de André Serra a ser travado por defesa contrário em cima da linha. A oportunidade deu uma nova vida aos jogadores verde-e-brancos, que colocaram outra dinâmica no seu jogo e beneficiaram de mais duas boas chances, com Jefferson Encada a atirar ao lado isolado (23’) e Diogo Fernandes a marcar mas em posição irregular (28’). Sandro, com um remate fora da área perto da trave, deu o único sinal de perigo do Atlético CP ao longo de toda a partida (34’). No último minuto da primeira-parte, e no seguimento de um lance de estratégia iniciado num livre lateral, Diogo Fernandes aproveitou uma bola a pingar no coração da área do conjunto da Tapadinha e, de forma oportuna, encostou para o 1-0 ao intervalo.

No segundo tempo, os comandados de João Couto assumiram o domínio completo da partida, sem que o Atlético CP conseguisse (ou tivesse forças) para reagir à excelente entrada do Sporting CP. Pedro Ferreira, de livre directo (44’), e Gil Santos, isolado na área (52’), estiveram muito perto de aumentar a vantagem, algo que chegaria apenas aos 59 minutos por Muhamed Djamanca, que voltou a sair do banco para marcar – tal como tinha acontecido na última jornada, em Alverca – e dar outra estabilidade aos leões. Até final do encontro, o Sporting CP ainda beneficiou de excelentes oportunidades para dilatar o marcador, desperdiçadas por Jefferson Encada, Diogo Fernandes e Muhamed Djamanca.

Com este resultado, os leões reforçam a liderança da Série D da Fase de Manutenção com 67 pontos (oito vitórias e um empate nesta fase), mais quatro do que o SG Sacavenense, segundo classificado.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 26, Domingo, os leões recebem a formação do CD Portalegrense 1925 - último classificado sem qualquer ponto conquistado. 

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Iniciados do Sporting CP conseguiu hoje uma excelente vitória frente ao FC Porto, no Estádio Dr. Jorge Sampaio (Pedroso, Gaia), por 1-2 na Jornada 2 da Fase Final do Campeonato Nacional da categoria. Tiago Rodrigues e Diogo Brás fizeram os golos que reforçaram a liderança do conjunto verde-e-branco na prova.

O encontro começou muito equilibrado e repartido, sem que nenhuma equipa fosse capaz de chegar com perigo ao último terço do terreno. Só aos 11 minutos apareceu a primeira grande oportunidade, com o portista Rúben Moura a desviar a bola para fora quase em cima da linha de golo depois de um cruzamento rasteiro da direita. O lance acabou por motivar os visitados, que passaram a ter mais bola (sem efeitos práticos) até que o Sporting CP, através de uma rápida transição, inaugurou o marcador: trabalho de Diogo Brás na esquerda com cruzamento para Sérgio Velosa amortecer e Tiago Rodrigues encostar para o 0-1 aos 19 minutos. No entanto, a vantagem leonina durou apenas dois minutos, depois de Leandro Campos recuperar uma bola em zona ofensiva, a flectir para dentro na área e a rematar rasteiro para o empate.

No segundo tempo, os leões tentaram subir linhas e até tiveram algum ascendente na fase inicial, com Bernardo Sousa a rematar com perigo à passagem dos 42 minutos. O encontro começou então a partir, algo que favoreceu os portistas numa primeira instância: aos 52 minutos, após uma jogada de insistência, Leandro acertou no poste da baliza de Filipe Semedo. No entanto, essas características acabaram por potenciar um dos argumentos mais fortes dos comandados de Pedro Venâncio: as transições ofensivas. E foi assim que os leões se recolocaram em vantagem, com Edmilson Santos (entrou ao intervalo para o lugar de João Monteiro) a conduzir a bola pelo corredor central e a deixar na esquerda para Diogo Brás, em jeito, fazer o 1-2. Nos últimos 15 minutos, o FC Porto tentou chegar ao empate mas não conseguiu criar qualquer oportunidade de golo e até foi o Sporting CP, por intermédio de Diogo Brás, a estar mais perto do 1-3 mas o remate à entrada da área saiu por cima.

Nota final para a grande atitude dos jogadores leoninos que, no final do encontro, tiveram o cuidado de ir consolar alguns atletas adversários que saíram em lágrimas, num espírito de fair-play assinalável sobretudo para elementos tão novos mas já maduros o suficiente para dar o exemplo aos mais adultos.

Com este resultado, os leões reforçam a liderança na Fase Final do Campeonato Nacional com seis pontos (duas vitórias).

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SL Benfica (pelas 11h do próximo dia 26, Domingo), que venceu hoje frente em Anadia (0-1). O FC Porto mantém-se com um ponto.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!