Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/04/2015

Formação: Novo golo de Rubio em nova vitória da Equipa B | Juniores leoninos estiveram a vencer mas permitiram remontada ao Porto

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B recebeu e venceu hoje, na Academia Sporting, o SC Leixões por 3-1, num jogo a contar para a Jornada 37 do Campeonato Nacional da Segunda Liga.

Um triunfo com tanto de justo como de natural daquela que foi sempre a melhor equipa em campo.

O encontro começou com um ligeiro ascendente dos leões mas sem grande velocidade e com a equipa da casa, com o controlo completo da partida, a pecar no último terço do terreno. O Sporting B dispôs no entanto de uma soberana oportunidade para marcar, mas Diego Rubio não conseguiu bater Ricardo Moura, num penalty a castigar entrada sobre Gelson Martins. Por isso, o nulo no resultado mantinha-se. No último quarto de hora do primeiro tempo, a formação verde-e-branca ocupou por completo o meio-campo do SC Leixões e conseguiu chegar ao 2-0 ainda antes do intervalo: João Palhinha inaugurou o marcador aos 38 minutos, de cabeça, na sequência de um canto marcado por Ousmane Dramé; e Diego Rubio aumentou (11.º golo em 13 jogos) após bom trabalho na área no seguimento de mais uma jogada de entendimento entre Francisco Geraldes e Gelson Martins.

Na segunda-parte, o Sporting B entrou com o intuito de fazer uma gestão cuidada da vantagem mas, aos 63 minutos, acabou por sofrer o golo numa das raríssimas oportunidades criadas pelo conjunto de Matosinhos transformada por Lewis Enoh, avançado que está cedo pela formação verde-e-branca ao SC Leixões e que concluiu da melhor forma uma transição rápida. Os comandados de João de Deus acusaram o toque e partiram apostados em busca do terceiro golo que desse outra manobra para gerir o resultado. Daniel Podence, aos 75 minutos, ainda atirou com a bola a rasar o poste da baliza visitante mas, três minutos depois, Gelson Martins não deu hipóteses e fez um grande golo num remate em arco no interior da grande área que sentenciou o resultado no final do encontro. Nos últimos minutos, e com mais um elemento em campo por expulsão de Lewis Enoh, os leões poderiam ter dilatado a vantagem mas Hadi Sacko desperdiçou mais uma oportunidade clara.

Com este resultado, o Sporting B passa a somar 63 pontos (18 vitórias, nove empates e dez derrotas) e sobe à condição ao terceiro lugar da tabela classificativa, aguardando ainda o final desta jornada para saber em que posição acaba a 37.ª jornada. O GD Chaves é o líder da Segunda Liga com 67 pontos, mais um do que o CD Tondela.

O técnico João de Deus fez alinhar a seguinte equipa: Luís Ribeiro; Mauro Riquicho, Sambinha, Nuno Reis e Jonathan Silva; João Palhinha, Wallyson Mallmann e Francisco Geraldes (Daniel Podence, 73'); Ousmane Dramé (Hadi Sacko, 63'), Gelson Martins e Diego Rubio (Cristian Ponde, 82').

Na próxima jornada, agendada para as 11h15 do próximo dia 12, Domingo, os leões deslocam-se ao reduto da formação do SC Covilhã.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Juniores do Sporting CP perdeu hoje por 1-2 na recepção ao FC Porto, num encontro a contar para a sexta jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da categoria que foi disputado perante uma grande moldura humana no Estádio José Alvalade.

Os leões entraram melhor em campo e, logo nos primeiros minutos, Abou Touré e Rafael Barbosa obrigaram o guarda-redes portista Raúl Gudiño a intervenções apertadas. A equipa visitante tentava reagir através de transições rápidas pela esquerda do ataque (Rúben Macedo esteve perto de marcar) mas o conjunto verde-e-branco foi assumindo as rédeas do jogo e voltou a beneficiar das mais flagrantes oportunidades do primeiro tempo, desperdiçadas com remates por cima de José Postiga e Aya Diouf. O intervalo chegou com um nulo que não traduzia o que se tinha passado nos primeiros 45 minutos, numa partida jogada com grande intensidade (e qualidade em muitos momentos, acrescente-se) onde a formação leonina conseguiu ter sempre o maior ascendente.

No segundo tempo, o desgaste físico começou a denotar-se nas duas equipas e o jogo não teve tantas chances nem lances de perigo como na primeira-parte. No entanto, a meio da etapa complementar (67’) e no seguimento de uma insistência de Lisandro Semedo na esquerda do ataque, o Sporting CP chegou mesmo à vantagem com um auto-golo de Verdasca. Na frente do marcador, os comandados de Luís Boa Morte baixaram linhas e começaram a apostar mais nas transições rápidas e nos contra-ataques para surpreenderem a defensiva contrária, ao passo que o FC Porto tentou colocar mais unidades na frente. Essa aposta acabou por trazer frutos, com Leonardo Ruiz a aproveitar um bom cruzamento da esquerda de Rúben Macedo para estabelecer, de cabeça, o empate aos 75 minutos. A partir daí, o Sporting CP teve algumas dificuldades em reagir e os portistas conseguiriam mesmo a reviravolta a três minutos do fim, novamente por intermédio de Leonardo Ruiz, que desviou de cabeça ao primeiro poste um canto batido da esquerda. Um castigo muito pesado e injusto para aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos.

Com este resultado, e ainda antes do fim desta sexta jornada, os leões mantêm o quarto lugar da tabela classificativa com dez pontos (três vitórias e três derrotas), a seis do FC Porto.

Luís Boa Morte fez alinhar a seguinte equipa: Pedro Silva; Bubacar Djaló (Arilton Ebo, 83'), Aya Diouf, Ivanildo Fernandes e João Serrano; Luís Caicedo, Rafael Barbosa (Zhang LingFeng, 81') e Lisandro Semedo; Matheus Pereira, Abou Touré e José Postiga (Luís Elói, 68').

Khadime Ndiaye, Guilherme Ramos, Felício Quiaque e Abdoulaye Dialló foram os suplentes não utilizados.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 7, Terça-feira, os leões deslocam-se ao Seixal, para defrontar o SL Benfica.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!