Próximo Jogo

Próximo Jogo

07/04/2015

Juniores: Leões deixam-se empatar no Seixal, em recital de golos perdidos e má arbitragem

A equipa de Juniores do Sporting CP deslocou-se à Caixa Futebol Campus, no Seixal, para defrontar o SL Benfica na Jornada 7 da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores, acabando por ceder um empate (1-1).

O Sporting CP esteve sempre melhor no jogo, tendo em Matheus Pereira, Lisandro Semedo e Rafael Barbosa os principais criadores de jogadas perigosas. Apesar da forte tendência ofensiva, que permitiu ao Sporting CP fazer sete remates na primeira-parte contra apenas dois do SL Benfica, o resultado chegou inalterado ao intervalo.

Na segunda-parte o jogo foi mais equilibrado, com a equipa do SL Benfica a praticar um futebol menos defensivo, mas foi o Sporting CP a criar (e a desperdiçar) as melhores oportunidades: José Postiga teve por diversas vezes o golo nos pés, mas nunca conseguiu bater André Ferreira. O empate parecia arrastar-se, até que uma excelente jogada de entendimento entre Rafael Barbosa e Matheus Pereira permitiu que Luís Elói aparecesse solto na área a finalizar para o 0-1, um resultado que há muito se justificava. A resposta do SL Benfica só surgiu nos últimos 10 minutos, após uma expulsão injusta de Luís Caicedo, que viu o segundo amarelo após um corte limpo na bola. A equipa visitada aproveitou o facto de estar com mais um elemento para atacar a baliza leonina, chegando ao empate através de Flávio Amaral (85'), que se isolou e contornou o guardião Pedro Silva antes de estabelecer o resultado final.

Com este empate (1-1), o Sporting CP mantém o 4.º lugar, com 10 pontos, a oito de distância da formação FC Porto e a cinco da formação do Gil Vicente FC, primeiro e segundo classificados respectivamente.

O técnico Luís Boa Morte fez alinhar a seguinte equipa: Pedro Silva; Gonçalo Araújo, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes e João Serrano; Luís Caicedo, Rafael Barbosa e Matheus Pereira (Abdoulaye Dialló, 90' + 4); Lisandro Semedo, Luís Elói (Abou Touré, 79') e José Postiga (Bubacar Djaló, 90' + 1).

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 12, Domingo, os leões recebem a formação do Gil Vicente FC.

Partilhar:

1 comentário:

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!