Próximo Jogo

Próximo Jogo

05/04/2015

Modalidades: Futsal leonino arranca vitória difícil ao Pinheirense | Andebol leonino a uma vitória da Final do Campeonato | Futsal Feminino goleia nos Açores | Basquetebol Feminino vence e mantém liderança

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Bicampeão Nacional venceu, este Sábado, em Valbom, o FC Unidos Pinheirense por 3-4, em jogo a contar para a Jornada 24 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal.

O guardião nortenho foi o grande protagonista do encontro, ao evitar uma vitória mais folgada por parte dos leões. Aos 7’, o Sporting CP adiantou-se no marcador por intermédio de Djô, a finalizar da melhor forma uma jogada bem desenhada por Marcelinho. No mesmo minuto, e na primeira vez em que chegou em boas condições à baliza defendida por João Benedito, a equipa da casa fez o 1-1, resultado que se prolongaria até ao intervalo.

No segundo tempo, o marcador agitou-se por mais vezes. Logo aos 22’, Marcelinho voltou a repor a vantagem, que havia de durar apenas por nove minutos, já que o FC Unidos Pinheirense voltou a empatar. Por pouco tempo. Num lance individual, Diogo atirou um remate de meia-distância e muito colocado que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza, voltando a posicionar os leões na frente. Logo de seguida, um roubo de bola na primeira linha deu origem ao golo de Alex, que colocou o Sporting CP a vencer por dois tentos – a maior margem da tarde. Mas o FC Unidos Pinheirense precisava de pontos para fugir à despromoção e a exibição inspirada do seu guarda-redes não bastava. Por isso, nos últimos sete minutos apostou no 5x4 e a estratégia quase deu frutos: aos 34’, ainda reduziu numa bola bem trabalhada – o que não foi suficiente, ainda assim, para travar o Bicampeão Nacional.

Na próxima jornada - a penúltima, agendada para o próximo fim-de-semana, os leões recebem a formação do SC Braga.

  • Andebol (Campeonato Nacional - I Divisão - Play-Off - Meia-Final - Jogos 1 & 2
A equipa de Andebol do Sporting CP recebeu e venceu hoje o ABC por 30-23, no primeiro jogo das Meias-Finais do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Os leões até começaram o encontro em desvantagem, conseguindo apenas empatar o jogo a cinco golos à passagem dos 12 minutos por intermédio de Pedro Portela. A partir daí, os comandados de Frederico Santos alteraram por completo a atitude em campo: a defesa tornou-se bem mais coesa e o ataque passou a estar muito mais eficaz, o que possibilitou ao conjunto verde-e-branco chegar ao intervalo com uma vantagem de seis golos (18-12).

Na segunda-parte, as premissas da partida mantiveram-se e os leões chegaram mesmo a ter uma vantagem de dez golos no marcador (22-12). No entanto, e também por uma questão de gestão de esforço, o conjunto verde-e-branco baixou um pouco a intensidade imprimida, com o encontro a terminar em 30-23.

Frankis Carol foi o melhor marcador do Sporting CP e do encontro com nove golos, seguido de Pedro Portela (seis), Pedro Spínola (quatro) e Pedro Solha (três). No lado do ABC, Hugo Rocha foi o maior artilheiro com seis tentos.

Já este Domingo, a equipa de Andebol do Sporting CP recebeu e venceu o ABC por 33-27, no segundo jogo das Meias-Finais do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1.


A partida começou com alguns golos falhados de parte a parte mas, aos três minutos, Pedro Portela inaugurou o marcador e o ABC nunca mais conseguiu apanhar os leões. Foi uma primeira-parte de grande atitude, controlo e trabalho defensivo e ofensivo dos atletas comandados por Frederico Santos, que chegaram ao intervalo com uma vantagem de seis golos (19-13).

Na segunda-parte, a equipa de Braga entrou com uma atitude reforçada e conseguiu reduzir a vantagem que os leões trouxeram do intervalo mas, com uma paragem técnica dos verde-e-brancos e uma grande entrada do guardião Ricardo Correia (que viria a sair lesionado), o Sporting CP conseguiu voltar a afastar-se do adversário e tranquilizar o seu jogo, terminando o encontro com uma vantagem igual à alcançada no intervalo (33-27).

Com este resultado, a eliminatória pende para os leões, que venceram os dois jogos em casa, bastando agora "apenas" uma vitória para carimbar o acesso à Final.

O Jogo 3 está agendado para as 21h do próximo dia 8, Quarta-feira, desta feita no reduto da formação do ABC.



  • Futsal Feminino (Taça Nacional - Fase Regular - Série G)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP deslocou-se aos Açores, este sábado, a fim de defrontar a formação do CDCC Posto Santo, em partida relativa à Jornada 3 da Série G da Fase Regular da Taça Nacional da modalidade, vencendo o desafio por 0-4. Ao intervalo, as leoas venciam por 0-2.

Inês, Ana Marques, Sara e Sheila foram as marcadoras leoninas desta partida.

Com este resultado, o Sporting CP lidera a Série G da Fase Regular da Taça Nacional com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), mais três do que a AA Universidade de Évora e mais seis do que o CDCC Posto Santo, que ainda não somou qualquer ponto nesta fase.

Na próxima jornada, agendada para as 18h do próximo dia 19, Domingo, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do AA Universidade de Évora.

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP venceu hoje fora o Montijo BB por 48-60, em jogo a contar para a Jornada 21 - penúltima - da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão que permitiu manter a liderança na prova.

As leoas tiveram uma entrada muito forte na partida, à semelhança do que já tinha acontecido na primeira volta, saindo a ganhar por 12 pontos no final do primeiro período (8-20), vantagem que se alargou até ao intervalo (23-38).

Na segunda-parte, apesar da tentativa de reacção do Montijo BB, as comandadas de Luís Abreu controlaram sempre o encontro, terminando com o resultado final de 48-60.

Com este resultado, o Sporting CP mantém o primeiro lugar da tabela classificativa com 36 pontos.

Na próxima jornada - a última da Fase Regular, agendada para as 17h do próximo dia 11, Sábado, as leoas recebem a formação da AD Ovarense.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!