Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/04/2015

Modalidades: Futsal leonino desperdiça vantagem de 3 golos e cede empate ante Fundão | Hóquei leonino volta às vitórias | Futsal Fem. protagoniza remontada e segura liderança | Leão revalida Título de Campeão Nacional masculino de Karaté

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP terminou hoje a Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal com um empate a quatro golos no Fundão, num jogo onde os leões foram muito melhores na primeira-parte (0-3 ao intervalo) mas acabaram por ceder a igualdade na etapa complementar e viram ainda Marcelinho ser (mal) expulso, o que deverá levar a que o brasileiro falhe o encontro com o SL Benfica na Meia-Final da Final-Four da Taça de Portugal.

A formação verde-e-branca terminou esta fase no terceiro lugar e vai agora defrontar o AD Modicus-Sandim .

O Sporting CP teve uma grande entrada em jogo e que, em paralelo, balizou por completo os propósitos leoninos para o encontro: aproveitando um livre em zona frontal logo aos dois minutos, Nuno Dias colocou em campo João Matos e Pedro Cary, com o primeiro a tocar para o remate vitorioso do segundo num lance de estratégia como tantos outros ao longo da época. Viu-se logo aí que, mais importante até do que o jogo no Fundão, foi os verde-e-brancos colocarem em prática algumas jogadas e movimentações ensaiadas visando a UEFA Futsal Cup. O golo madrugador deu mais confiança à equipa leonina que, passados 20 segundos, já tinha aumentado o marcador por intermédio de Diogo, após passe de Alex na sequência de uma intercepção de bola de Djô a meio-campo. A vantagem no marcador permitiu a partir daí trabalhar ainda melhor o que está a ser preparado para o jogo com o FC Barcelona, até porque, à excepção de duas bolas nas costas da defesa do Sporting CP e de um remate perigoso de André Nabais após canto, o AD Fundão não teve grandes hipóteses de marcar. Já os leões, que não contaram com Caio Japa na lista por opção, iam colocando em prática mais lances de estratégia (livres e reposições também com Diogo no remate final, além de Pedro Cary), variantes defensivas com pressão mais alta ou movimentações no ataque utilizando sistemas de 4:0 ou 3:1 com Cássio. Um teste altamente positivo na primeira-parte que teve ainda mais um (grande) golo pelo meio, aos 14 minutos: passe longo de Cristiano, recepção orientada de Miguel Ângelo e passe para Fábio Lima encostar perto da linha de golo.

No segundo tempo, e após um remate perigoso de André Nabais, o AD Fundão conseguiu reduzir com um golo de Anilton aos cinco minutos e relançou o encontro também com a contribuição da dupla de arbitragem, que sancionou um corte limpo de Marcelinho sobre Mário Freitas (que seguia isolado) com falta e expulsou de forma injusta o brasileiro. Com mais uma unidade, Couto colocou o resultado em 2-3 aos sete minutos. Os leões conseguiram depois estabilizar de novo a partida, atacando em toda a largura de campo e deixando de permitir transições ao AD Fundão. Esse ascendente teve resultados práticos aos onze minutos, com Alex a desempenhar o papel de pivot e a amortecer para o remate vitorioso de Fábio Lima. Logo no minuto seguinte, aproveitando uma intercepção após reposição de bola do Sporting CP, os visitados reduziram de novo com um auto-golo de Miguel Ângelo e, aos 13 minutos do segundo tempo, empataram mesmo após um passe errado de Alex que Anilton não perdoou. Nuno Dias pediu um tempo técnico e começou a alinhavar o plano de 5x4, sendo que, ainda antes de avançar com essa táctica de risco (a três minutos do fim), Diogo teve duas vezes o 4-5 nos pés mas atirou ao lado (isolado) e ao poste (de livre directo). Já em 5x4, Pedro Cary acertou também no poste e Fábio Lima falhou por pouco duas vezes, a última das quais a apenas dez segundos do fim por defesa de Cláudio.

Com este resultado, o Sporting CP terminou a Fase Regular no terceiro lugar com 62 pontos (20 vitórias, dois empates e quatro derrotas).

Com este resultado, os leões finalizam esta Fase Regular no 3.º posto e irão agora defrontar a formação do AD Modicus-Sadim, para os Quartos-de-Final do Play-Off da prova, ainda em datas e horários a definir. A equipa de Futsal do Sporting CP irá agora disputar a Final-Four da UEFA Futsal Cup, cuja Meia-Final ante o FC Barcelona está agendada para as 21h30 do próximo dia 24, Sexta-feira.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP venceu hoje fora o CH Carvalhos por 3-4, em jogo a contar para a 24.ª e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Um triunfo fundamental na luta pelo acesso à Liga Europeia de 2015/16 e que foi o primeiro dos leões este ano no Norte para o Campeonato, uma semana antes da Final-Four da CERS Cup.

Os leões entraram melhor em campo e colocaram-se cedo em vantagem através de Tiago Losna. Os visitados reagiram e alcançaram o empate através de José Almeida mas o mesmo Tiago Losna recolocou o Sporting CP em vantagem, fazendo o 1-2 que se registava ao intervalo.

No segundo tempo, André Moreira e Poka colocaram a formação verde-e-branca a ganhar por 1-4 e o máximo que o CH Carvalhos conseguiu foi reduzir a desvantagem com golos de José Luís Monteiro e André Matos, num final de jogo com algumas incidências mas onde os leões fizeram jus ao símbolo que envergam e agarraram os três pontos.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa o quarto lugar e passa a somar 45 pontos (14 vitórias, três empates e sete derrotas), mais dois do que OC Barcelos (perdeu em Paço de Arcos por 6-4) e UD Oliveirense (joga esta noite com o CD Póvoa). O AD Valongo, que está na terceira posição com 48 pontos, também vai defrontar fora esta noite o Assoc. Juventude de Viana.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 9 de Maio - um Sábado, os leões recebem a formação da AD Sanjoanense. Antes, os leões irão disputar a Final-Four da CERS Cup, cuja Meia-Final ante o Igualada HC está agendada para as 20h30 do próximo dia 25, Sábado.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Taça Nacional - Fase Regular - Série G)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP deslocou-se ao reduto do AAU Évora, este Domingo, em jogo relativo à Jornada 5 da Série G da Fase Regular da Taça Nacional, vencendo o desafio por 1-2. Ao intervalo, as leoas perdiam por 1-0.

Beta e Catarina foram as marcadoras leoninas desta partida.

Com este resultado, após um encontro onde Filipe Carneiro fez algumas poupanças tendo em vista a Final-Four da Taça de Portugal, as leoas já garantiram o primeiro lugar da Série G com nove pontos (três vitórias).

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 26, Domingo, as leoas receberão a formação do CDCC Posto Santo, para a 6.ª e última jornada do grupo.

Classificação & resultados aqui.
  • Karaté (Campeonato Nacional de Clubes)
A equipa de masculina de Karaté do Sporting Clube de Portugal revalidou esta tarde o título no 19.º Campeonato Nacional de Clubes, que se disputou no Pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes.

Já o conjunto de Cadetes e Juniores masculinos terminou a competição no terceiro lugar.

(Em actualização)
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!