Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/04/2015

Modalidades: Futsal leonino perde 2.º posto após derrota ante Braga | Hóquei leonino derrota Valongo e marca presença na Final-Four da Taça de Portugal | Rugby leonino perde Play-Off em Santarém e está fora da disputa pela subida de divisão | Ténis de Mesa leonino vence derby no fecho da Fase Regular do Campeonato | Leoas do Basket perdem ante Ovarense e falham liderança da Fase Regular do Campeonato

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Bicampeão Nacional desperdiçou a oportunidade de assegurar, já hoje, o segundo lugar da Fase Regular Liga Spot Zone Futsal, ao perder com o SC Braga, em Odivelas, por 3-6.

O jogo começou a um grande ritmo, com Diogo a enviar uma bola à barra logo ao primeiro minuto e a surgir, logo de seguida, no 1x1 com o guardião bracarense. Alex, por seu turno, também fez dois bons remates para defesa de Pli. Ameaças leoninas que passariam à prática aos 7’: Djô faz uma boa recuperação, Marcelinho simulou entre dois adversários e Caio Japa finalizou com êxito, colocando o Sporting CP na frente do marcador. O Sporting CP apresentava-se forte nas trocas de bola e paciente para furar a adaptával defesa bracarense, apresentando maior qualidade ofensiva, mais intensidade e conseguindo mais ocasiões de golo, como a de Caio Japa, aos 18’, depois de uma jogada rápida, com vários passes ao primeiro toque, já numa fase descendente do jogo, em que a toada era mais lenta, comparada com os instantes iniciais.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente de feição. O ritmo morno aqueceu e marcaram-se oito tentos na etapa complementar. Ciro empatou logo aos 23’, depois de uma perda de bola do Sporting CP na linha lateral, e João Matos restabeleceu a vantagem pouco depois, finalizando ao segundo poste o cruzamento de Diogo. O SC Braga haveria de conseguir a cambalhota no marcador com golos de Fábio Cecílio e um ‘bis’ de André Coelho, o que ‘forçou’ o Sporting CP a apostar no 5x4 logo aos 31 minutos de jogo. Com esta estratégia, ainda conseguiu reduzir, novamente por Caio Japa, a passe de Diogo, mas não foi suficiente para agarrar os três pontos: Tiago Brito aproveitou uma perda de bola de Diogo e Vítor Hugo marcou de baliza a baliza, estabelecendo o 3-6 final.

Com este resultado, o Sporting CP caiu para a terceira posição, com menos um ponto que o SC Braga, e a apenas uma jornada do fim da Fase Regular.

Na próxima jornada - a última - desta Fase Regular, os leões deslocam-se ao reduto da formação do AD Fundão, em jogo agendado para o próximo fim-de-semana.

  • Hóquei em Patins (Taça de Portugal)
Um ambiente à beira do inacreditável brindou o Sporting CP na recepção ao AD Valongo em jogo dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.

Marcou primeiro o Sporting CP por Tiago Losna aos oito minutos e, tamanho perante equilíbrio, não foi de estranhar a vantagem pela margem mínima ao intervalo.

Na segunda-parte a toada continuou idêntica. Poucos contra-ataques, muita aposta na meia-distância e na assistência ao pivot. Acabaram por ser as bolas paradas a fazer a diferença para o lado forasteiro. De livre directo, Nuno Araújo empatou a um ao minuto 14 mas dois minutos depois André Moreira repôs a vantagem leonina, qual matador, no interior da área. A sete minutos do final os ânimos agitaram-se. Uma grande penalidade assinalada por Miguel Guilherme a favor do AD Valongo fez com que adeptos dos dois Clubes trocassem algumas agressões, obrigando o jogo a parar até à chegada do corpo policial. Reposta a calma, o AD Valongo acaba por desperdiçar a grande penalidade mas repõe a igualdade poucos segundos depois, através de um remate de meia-distância de Henrique Magalhães. O paragem de cerca de 20 minutos devido às escaramuças acabou por beneficiar os leões que voltaram a ter poucas substituições no seu cinco, ao contrário do AD Valongo que alinhou com nove elementos. Assim, numa altura em que o AD Valongo estava por cima até pelo golo do empate, os leões tiveram forças para sair em contra-ataque rápido, resolvendo desta forma o encontro. Primeiro por João Pinto a três minutos do fim, num contra-ataque de três atacantes contra dois defesas muito bem delineado pelos verde-e-brancos. A cerca de 30 segundos do final, Tiago Losna colocou um ponto final no resultado, fazendo o 4-2 de contra-ataque, depois de o roubo de bola executado pelo mesmo.

Resultado que premeia a formação que melhor executou o seu jogo, sabendo de antemão que o AD Valongo era uma equipa muito propícia a sofrer contra-ataques, acabou por ser aqui a chave que abriu a porta do Clube de Alvalade rumo à Final-Four da Taça de Portugal, onde defrontará a formação da UD Oliveirense que derrotou este Sábado a formação do SC Tomar, por 4-6.

O próximo jogo, já referente à Jornada 24 do Campeonato Nacional da I Divisão, está agendado para as 18h do próximo dia 18, Sábado, na deslocação dos leões ao reduto da formação do CH Carvalhos.

Calendário & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Play-Off)
A equipa de Rugby do Sporting CP deslocou-se ao reduto da formação do RC Santarém, este Domingo, em partida relativa ao jogo de Play-Off do Campeonato Nacional da I Divisão da modalidade, perdendo o desafio por 35-10. Ao intervalo, os leões perdiam já por 16-3.

Com este resultado, os leões estão fora da disputa pela subida de divisão.

Calendário & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular
O Sporting CP venceu hoje no Estádio da Luz o SL Benfica por 0-4, num encontro a contar para a 22.ª e última jornada do Campeonato Nacional de Equipas da I Divisão.

Com este triunfo, os leões já asseguraram pelo menos o segundo lugar da Fase Regular, com 62 pontos, terminado a Fase Regular da prova no 2.º posto.

Os resultados dos parciais do derby foram os seguintes:
Diogo Chen/Diogo Carvalho-José Monteiro/Gonçalo Castanheira, 3-1 (11-6, 11-6, 8-11 e 11-4)
Diogo Carvalho-Vítor Gouveia, 3-0 (11-3, 11-3 e 11-3)
Bode Abiodun-José Monteiro, 3-0 (11-5, 11-7 e 11-6)
Diogo Chen-Gonçalo Castanheira, 3-0 (11-2, 11-4 e 11-6)

Na próxima fase, o conjunto verde-e-branco vai defrontar nas Meias-Finais u o GDCS Juncal.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase Regular)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP perdeu por 57-61, após prolongamento, frente à AD Ovarense, na 22.ª e última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão.

As leoas entraram melhor no encontro, conseguindo consolidar a sua vantagem ao longo dos primeiros dez minutos e terminando o primeiro período com nove pontos à maior (21-12). A superioridade verde-e-branca manteve-se – a equipa chegou a beneficiar de uma vantagem de 12 pontos – até aos últimos minutos da primeira-parte, altura em que o conjunto de Ovar conseguiu reagir e estabeleceu o 30-26 ao intervalo.

Na segunda-parte, o Sporting CP teve tremendas dificuldades em superar a agressiva defesa à zona da AD Ovarense, que recuperou no resultado e conseguiu mesmo passar para a frente (31-32). O terceiro período foi marcado pela supremacia das defesas sobre os ataques, o que fez, por exemplo, com que as leoas marcassem o primeiro lançamento de campo (e logo um triplo) a um minuto e meio do final do terceiro período, que terminou com um empate a 36 que deixava tudo em aberto para os derradeiros dez minutos. Aí, as comandadas de Luís Abreu pegaram na batuta do encontro e estiveram quase sempre em vantagem, cedendo apenas a cerca de 20 segundos do fim, altura em que a AD Ovarense apontou um triplo (51-51) e forçou o prolongamento.

As vareiras acabaram por ser mais fortes nessa fase, com uma série de triplos que desequilibraram o resultado. Com a derrota, as leoas aguardam agora o desfecho do encontro da ESA para saber se terminam a Fase Regular na segunda ou na terceira posição.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Em 3º lugar jogamos contra o benfica na meia final da liga? ou o 1º joga contra o 4º?

    ResponderEliminar
  2. Tiago,

    Ficando no 3.º posto, apanhamos o vencedor da eliminatória entre o 2.º e o 7.º classificados, nas meias-finais, se lá chegarmos.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!