Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/04/2015

UEFA Futsal Cup: Leões conquistam bronze após goleada aos russos do Dina Moskva

  • UEFA Futsal Cup (Final-Four)
Ainda o árbitro mal tinha dado o apito inicial, Diogo, aos 5 segundos, remata forte à baliza do MFK Dina Moskva. Traduzia uma vontade dos leões em se afirmarem no encontro e garantirem a vitória. Aos seis minutos, é Alex que enche o pé para um remate que bate na trave da baliza adversária. Os comandados de Nuno Dias criavam várias oportunidades mas pecavam na finalização, frente a um MFK Dina Moskva que dava pouco trabalho ao guarda-redes leonino. No entanto, aos 12 minutos, Esquerdinha remata forte do lado direito e faz o primeiro golo da partida para os russos. Os leões reagiram à desvantagem no marcador e Alex, a três minutos do intervalo, na sequência de um cruzamento, coloca o esférico no fundo das redes de Trushkin e faz o 1-1, para bisar no minuto seguinte. O Sporting CP sai para o intervalo a vencer por 2-1.

Ao abrir da segunda-parte, Cristiano sai da baliza e conduz a bola até perto da baliza adversária. O guarda-redes verde-e-branco remata forte e na recarga João Matos faz o terceiro golo da partida. Aos vinte e sete minutos, Marcelinho aumenta a vantagem para os leões, fazendo o 4-1. Para tentar reduzir a desvantagem no marcador, o MFK Dina Moskva apostou na táctica do guarda-redes avançado. No entanto, é mesmo o Sporting CP que volta a aumentar a vantagem. A 12 minutos do fim, Alex faz o 5-1 para os leões, para, dois minutos mais tarde, Diogo, na sequência de um ressalto, fazer o 6-1. Aos 33 minutos, o MFK Dina Moskva reduz no marcador por intermédio de um bis de Esquerdinha, com um remate rasteiro. Na resposta, a quatro minutos do fim, o guarda-redes leonino enche o pé e remata da sua área directamente para o fundo das redes adversárias fazendo o 7-2. No minuto seguinte, Yan Kuzenok, faz o terceiro para os russos. Antes do apito final, com apenas dois minutos de jogo, Alex faz o seu quarto golo da partida e o oitavo para os leões, fixando, assim o marcador nos 8-3.

Com este resultado, o Sporting CP termina a Final-Four da UEFA Futsal Cup em terceiro lugar.

O próximo jogo, relativo às Meias-Finais da Final-Four da Taça de Portugal da modalidade, frente ao SL Benfica, está agendado para as 10h45 do próximo dia 2 de Maio, Sábado.

A primeira-parte foi um verdadeiro duelo de titãs. O jogo estava rápido, os jogadores com o pé quente e o público com um apoio ensurdecedor. Foram várias as oportunidades de golo de parte a parte, mas a primeira situação de perigo surgiu do pé de João Benedito, que obrigou Paco Sedano à primeira intervenção da noite.

O jogo, que se iniciou com alguma superioridade da equipa de Nuno Dias, permitiu aos leões chegarem ao golo por intermédio de Diogo. Contudo, a equipa catalã manteve-se focada e equilibrou o jogo, conseguindo marcar o golo da igualdade e ainda acabar o primeiro tempo com mais remates à baliza. Uma nota ainda para a infeliz lesão de João Benedito, que obrigou a uma mexida na equipa, com a entrada de Cristiano.

No segundo tempo, já não se repetiu a entrada forte da equipa verde-e-branca. Em vez disso, assistiu-se a um FC Barcelona muito pressionante e muito objectivo no seu jogo, chegando com naturalidade ao segundo golo. A equipa de Nuno Dias tardou em tranquilizar e acabou por consentir um terceiro golo, alargando a vantagem blaugrana para 3-1. A formação leonina foi procurando criar perigo através de lances individuais mas a equipa da Cataluña estava a pressionar a saída de bola de forma muito eficaz, até que João Matos conseguiu inserir a bola na baliza e recuperou o Sporting CP para o final da partida.

Com menos de cinco minutos para jogar, Nuno Dias apostou tudo no cinco para quatro e foi compensado: Caio Japa, de pé esquerdo, levou o Meo Arena à loucura. Seguiram-se minutos incríveis… e inglórios. 12.076, a assistência oficial da noite de hoje e que é um record da UEFA, entraram em completo êxtase e empurraram a equipa para um prolongamento que não chegou a acontecer. Bateria, a apenas 35 segundos do fim, picou a bola à saída de Cristiano e fez o 3-4. O Sporting CP reagiu e a 5 segundos do fim criou ainda uma grande oportunidade, mas o remate leonino bateu em Alex e ressaltou para fora da baliza. Paco Sedano agarrou na bola e chutou, acabando por marcar o 3-5 sob o apito final.

Um resultado final inglório para o incrível ambiente que se viveu no Meo Arena e um fantástico esforço que permitiu à equipa do Sporting CP recuperar de uma vantagem de dois golos frente à actual campeã europeia.

Já este Domingo, os leões enfrentaram os russos do MFK Dina Moskva, em partida relativa à disputa dos 3.º/4.º lugares, . Ao intervalo, 0-0.

Partilhar:

1 comentário:

  1. ... Infelizmente era o esperado, mas soube-me a pouco. cansado de vitorias morais no nosso mundo sporting. quero ganhar sempre! temos nos ultimos tempos nenhumas vitorias europeias e poucas nacionais (isto no futebol 11).

    PS: aqueles passes longos fossem com a mão ou com o pé desde o guarda redes não funcionaram. A lesao do benedito que nos estava a ajudar em certos momentos no 5x4 tambem nao

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!