Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/05/2015

Andebol: Leão demasiado "tenrinho" para um Dragão tão voraz

O Sporting CP voltou a ceder frente ao FC Porto na Final do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1, sendo a segunda derrota em outros tantos jogos realizados no Dragão Caixa nesta eliminatória.

Desta vez, a equipa de Frederico Santos nem ao prolongamento chegou, perdendo por 29-20.

Se no primeiro encontro o Sporting CP deu alguma luta, no segundo a supremacia do adversário foi inquestionável em termos de marcador. Os leões só por uma vez estiveram à frente do marcador (2-3). A atitude mais agressiva dos visitados a defender ditou o contraste perante uma rectaguarda mais expectante dos verde-e-brancos que a partir do 8-5 deixaram o FC Porto descolar com um parcial de 4-0 (12-5). Ainda assim, a equipa de Alvalade foi a mais rematadora do primeiro tempo (23 remates contra 13), mas a eficácia não acompanhou o ímpeto ofensivo, verificando-se um resultado de 16-10 ao intervalo.

No segundo tempo, Frederico Santos colocou mais agressividade na sua defesa e tirou alguns dividendos, fazendo com que o FC Porto tivesse mais dificuldades em atirar à baliza de Ricardo Candeias, mas a falta de concretização fez com que a vantagem dos visitados não tivesse sido menor que quatro tentos. Com nova superioridade em remates falhados (15 contra 10), a concentração da equipa foi descendo, impossibilitando qualquer recuperação no marcador. No final, os 29-20 para o FC Porto que venceu com inteira justiça, até porque o guarda-redes também faz parte da equipa.

Com este resultado a Final fica com um parcial de 2-0, favorável aos dragões (à melhor de 5).

O Jogo 3 desta Final, desta feita no reduto dos leões, está agendada para as 21h do próximo dia 16, Sábado.

Partilhar:

3 comentários:

  1. Fizemos um melhor jogo no primeiro confronto. Resta esperar uma vitória no terceiro encontro para manter acesa a esperança.

    O jogador portista Gilberto Duarte atrevo-me a dizer que é meia equipa. Simplesmente fantástico.

    Força Sporting

    AC1906

    ResponderEliminar
  2. Continua a faltar sempre qualquer coisa quando jogamos com o Porto... parece que conseguimos ser competitivos com toda a gente menos com eles... confesso que este ano estava entusiasmado com uma possível "gracinha" da nossa equipa e consequente conquista do titulo... mas também confesso que para isso penso que seria necessário ter ganho um destes dois primeiros jogos...

    Mas pronto agora é esperar que consigamos vencer os 2 jogos em casa para ir ao dragão caixa para tentar vencer o campeonato.

    Força SPORTING!

    Badeu

    ResponderEliminar
  3. Temos uma boa equipa, ao nível dos andrades, mas muito irregular. Já vi jogos até contra outras equipas em que as falhas técnicas eram tantas que nesse aspecto pareciam juniores a jogar. A equipa é boa, mas tem falta de concentração nos momentos cruciais do jogo e nos finais dos jogos quando eles são muito renhidos. Falta alguém bastante experiente e com qualidade que abrande o jogo que transmita confiança, para que não percamos jogos a segundos do fim, como tem acontecido tantas vezes. Tenho esperança que para o ano com a entrada cirúrgica de 1 ou 2 jogadores (uma vez que alguns vão sair) possamos ganhar o titulo. SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!