24/05/2015

Formação: Equipa secundária leonina fecha Campeonato com vitória em Braga e sagra-se a melhor Equipa B | Juvenis leoninos vencem em Sacavém

  • Equipa B (Segunda Liga
A Equipa B do Sporting CP terminou hoje o Campeonato Nacional da Segunda Liga da melhor forma, vencendo fora o SC Braga B por 2-3 e batendo o record de pontos feito por uma Equipa B em Portugal, ao somar mais um do que os 77 pontos alcançados pelo FC Porto B na última temporada. Em paralelo, os leões acabaram a três pontos do primeiro lugar conseguido pelo CD Tondela.

O conjunto comandado por João de Deus entrou melhor na partida e chegou cedo à vantagem, com Diego Rubio a apontar o seu décimo quarto golo pessoal na prova, com apenas três minutos decorridos. A vantagem fez bem à formação verde-e-branca, que dominou o encontro e viria mesmo a aumentar o resultado por Fábio Martins "Fabinho" no último minuto da primeira-parte.

No segundo tempo, e quando nada o fazia prever, a reacção dos visitados acabou por ter resultados práticos, com os bracarenses a conseguirem chegar ao empate com golos de Carlos Fortes (66 minutos) e Fábio Martins, a cinco minutos do final. Ainda assim, os leões nunca deixaram de perseguir a vitória e, nos instantes finais, o estreante Luís Elói, um dos melhores marcadores da equipa de Juniores que fez a estreia no conjunto B, apontou o 2-3 final, que deu mais três pontos aos visitantes.

Com este resultado, o Sporting B terminou o Campeonato Nacional da Segunda Liga no quinto lugar (todos os segundos classificados venceram hoje as respectivas partidas) com 78 pontos, conseguidos através de 22 vitórias, 12 empates e outras tantas derrotas.

O CD Tondela sagrou-se Campeão com um golo nos derradeiros instantes em Freamunde, somando 81 pontos, ao passo que CF União, GD Chaves e SC Covilhã conseguiram 80 pontos. Assim, o CD Tondela e o CF União ascendem ao Campeonato Nacional da Primeira Liga de 2015/16, ao passo que FC Penafiel e Gil Vicente FC jogarão na próxima época a Segunda Liga.

O Sporting B encerra, assim, a época 2014/2015 na 5.ª posição, a meros 3 pontos do Campeão da Segunda Liga.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP deslocou-se ao terreno do SG Sacavenense, esta manhã de Domingo, onde registou uma vitória por 0-3, em jogo a contar para a Jornada 13 - penúltima - da Série D da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da categoria.

A equipa leonina não entrou da melhor forma no encontro, permitindo ao SG Sacavenense dominar durante os primeiros 10 minutos. No entanto, os leões responderam com a correcção de alguns pormenores como o acerto das marcações, conseguindo virar o controlo para o lado verde-e-branco que durou até ao fim da partida. Ainda no primeiro tempo, e como reflexo do domínio leonino, Gil Santos, na sequência de um canto, inaugura o marcador fazendo o primeiro para os leões.

Na segunda-parte, os comandados de João Couto continuaram a impôr o seu futebol e a construir jogadas de perigo, mas com pouco sucesso na concretização. Aos vinte minutos do segundo tempo, numa jogada desenhada, Gil Santos bisa ao colocar o esférico no fundo das redes adversárias, fazendo o 0-2 para o Sporting CP. Dez minutos depois, é Jovane que faz o terceiro e último golo do encontro, apontado na sequência de uma grande penalidade.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no primeiro lugar da tabela classificativa com 79 pontos, com mais sete do que o segundo classificado.

Na próxima jornada, a última, os leões recebem a formação do Casa Pia AC, em jogo agendado para as 11h do próximo dia 31, Domingo.

Partilhar:

1 comentário:

  1. MS tinhas razão quanto ao primeiro golo,o autor do golo foi o Rubio e não o N.Reis.

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!