Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/05/2015

Formação: Wallyson carimba vitória do Sporting B no Olival | Bis de José Postiga na goleada ao Guimarães, em Juniores | Juvenis leoninos vencem em Rio Maior | Iniciados leoninos vitoriosos em Anadia

  • Equipa B (Segunda Liga
O Sporting B deslocou-se esta tarde ao Centro de Treinos do Olival, em Gaia, e venceu o Porto B por 0-1, com golo de Wallyson Mallmann aos 83 minutos.

A equipa leonina entrou mais forte no encontro e Diego Rubio, primeiro a cruzamento de Jonathan Silva e depois a passe de Matheus Pereira, teve nos pés duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador. Depois disso as chances foram-se repartindo entre as equipas, mas as falhas na finalização e as boas intervenções de ambos os guarda-redes levaram o nulo para o intervalo.

Na segunda-parte o jogo manteve-se equilibrado e com um ritmo mais baixo, até que Wallyson Mallmann, num pontapé forte à entrada da área, bateu Ricardo, o guardião portista. O Porto B ainda carregou no final, bombeando algumas bolas para a área do Sporting CP, mas os jogadores leoninos aguentaram o resultado somaram mais três pontos.

Com este resultado, o Sportng B soma 73 pontos e está no 2.º lugar da Segunda Liga.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 6, Quarta-feira, os leões recebem a formação B do Vitória SC.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Juniores do Sporting CP, comandada por Luís Boa Morte, conseguiu hoje uma vitória esclarecedora por 4-1 sobre o Vitória SC, num jogo a contar para Jornada 11 da Fase Final do Campeonato Nacional.

A partida começou muito equilibrada entre as duas equipas e rapidamente criaram perigo nas balizas adversárias. À passagem da meia hora, os leões chegaram à vantagem com alguma naturalidade através de José Postiga, depois de este ter falhado um golo à frente do guardião Fred Fangueiro 10 minutos antes. Após o golo inaugural, a equipa vimaranense foi atrás do golo e o Sporting CP apostou no contra-ataque. A estratégia montada por Luís Boa Morte viria a dar frutos pois em três minutos os jogadores leoninos conseguiram marcar dois golos, por intermédio de Luís Elói e Rafael Barbosa, estabelecendo assim o resultado ao intervalo em 3-0.

No entanto, no segundo tempo, a equipa do Minho, treinada por Luís Castro, entrou com muita vontade e partiu para cima do Sporting CP, pressionando e ganhando controlo da partida, que resultou num golo de grande penalidade marcado pelo número oito, Tiago Castro. Mesmo com o tento do Vitória SC, Luís Boa Morte manteve a estratégia e, através de uma defesa e um meio-campo sólido, conseguiu segurar a vantagem e, já bem perto do final do jogo, José Postiga sentenciou o encontro e garantiu os três pontos para a equipa verde-e-branca, que ainda viu Luís Caicedo ser expulso já perto do final da partida.

Com esta vitória, o Sporting CP mantém-se em terceiro lugar, a um ponto do Gil Vicente FC e a cinco do FC Porto.

Na próxima jornada, agendada para as 16h do próximo dia 5,  Terça-feira, os leões deslocam-se ao reduto da formação do Rio Ave FC.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - Fase de Manutenção - Série D)
Os Juvenis do Sporting CP deslocaram-se a Rio Maior para vencer por 0-2 e cimentar o primeiro lugar na tabela classificativa, num encontro a contar para a Jornada 11 da Série D da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da categoria.

Os comandados de João Couto dominaram toda a partida e, no final do primeiro tempo, adiantaram-se no marcador, com um golo de Diogo Fernandes a dar vantagem ao conjunto leonino.

À entrada para o segundo tempo os leões não se contentaram com o tento obtido antes do intervalo e foram atrás do segundo golo, que trouxesse o conforto que pretendiam. Mais eficazes do que nas jornadas anteriores, os verde-e-brancos rapidamente ampliaram a vantagem, por intermédio de Paulo Lima, que fez o 0-2 com que a partida chegou ao apito final.

Com esta vitória, os leões mantêm o primeiro lugar com 73 pontos, mais quatro que o segundo classificado, SG Sacavenense.

Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo dia 17, um Domingo, os leões recebem a formação do GR Amigos da Paz.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - Fase Final)
A equipa de Iniciados do Sporting CP deslocou-se ao reduto do Anadia FC, este Domingo, em partida relativa à Jornada 4 da Fase Final do Campeonato Nacional do escalão, vencendo o desafio por 0-1, resultado que já se registava ao intervalo.

Tiago Rodrigues foi o marcador leonino desta partida.

(Em actualização)

Na próxima jornada, a penúltima, agendada para as 11h do próximo dia 10, Domingo, os leões recebem a formação do FC Porto.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!