Próximo Jogo

Próximo Jogo

17/05/2015

Iniciados: Leões vencem Benfica, no Seixal, e sagram-se Campeões Nacionais do escalão

O Sporting CP sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados ao bater o SL Benfica por 1-2, no Seixal, com um golo nos últimos minutos da partida.

Rodrigo Vaza adiantou os leões no marcador, mas o SL Benfica respondeu bem e Tiago Dantas conseguiu a igualdade. Com o encontro a terminar, Tiago Rodrigues foi melhor do que a defensiva encarnada e fez de cabeça o golo da vitória leonina, que, para além dos três pontos, ofereceu o Título ao Sporting CP.

O equilíbrio foi a nota dominante num encontro que o Sporting CP precisava obrigatoriamente de vencer para ascender ao primeiro lugar da tabela classificativa e conquistar o Título de Campeão Nacional de Iniciados. Embalados pela sede de vitória, foram os leões a abrir as hostilidades, perto dos dez minutos de jogo, com Tiago Rodrigues, no interior da área, a obrigar Tiago Silva a uma defesa apertada. Pouco depois, foi Bernardo Sousa quem encontrou espaço à entrada da área para chutar, mas o guardião encarnado voltou a agarrar. O SL Benfica respondeu por Mário Ferreira, que entrou na área e atirou para defesa de Tiago Simões. O jogo passava por uma fase sem lances de perigo, onde todos as jogadas contavam e a garra leonina começava a vir ao de cima. Na sequência de um pontapé de canto, Diogo Brás cabeceou à barra, naquela que foi a melhor oportunidade do primeiro tempo. Antes do intervalo, Sérgio Velosa ainda obrigou Tiago Silva a nova defesa, mas a igualdade a zero manteve-se até ao descanso.

O segundo tempo iniciou-se como decorreu o primeiro: equilibrado, bem disputado e com lances de parte a parte. Tiago Rodrigues caiu na área num lance que deixou algumas dúvidas e, do outro lado, Mário Ferreira rematou contra a defensiva leonina, já no interior da área. Aos 50’, o melhor ataque veio da defesa: a realizar uma partida irrepreensível, Rodrigo Vaza surgiu nas alturas e, na sequência de um canto batido por Diogo Brás, cabeceou para o primeiro da partida, dando aos leões a preciosa vantagem de que necessitavam. Mal houve tempo para festejar porque, na resposta, Mário Ferreira percorreu todo o flanco esquerdo e cruzou ao segundo poste, onde apareceu Tiago Dantas a fazer a igualdade. O Sporting CP precisava de ganhar e retirou Bernardo Sousa para colocar Paulo Rodrigues, passando a ter mais gente na frente de ataque. Depois de algumas tentativas, chegou o momento esperado: com o encontro a terminar, os leões retribuíram ao SL Benfica o tratamento dado no jogo da primeira volta e chegaram ao golo da vitória, com Tiago Rodrigues a cabecear para o fundo das redes, e a rebentar a festa junto dos muitos Sportinguistas presentes no Seixal.

Com esta vitória, o Sporting CP terminou o Campeonato na primeira posição, com 15 pontos, à frente do SL Benfica, com 13 pontos, do FC Porto, com sete pontos e Anadia FC, com zero.

PARABÉNS, CAMPEÕES!!!

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!