Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/05/2015

Labyad e a obsessão pelo remate


Observadas todas as acções de Zakaria Labyad em 2 jogos da presenta época, pude confirmar o que já suspeitava: o marroquino é péssimo na definição dos lances quando se encontra perto da área adversária. Sendo que as duas posições em que ele joga são extremo e médio-ofensivo, o facto de ser muito fraco na tomada de decisão no ultimo terço do campo traduz-se num vasto numero de lances em que Zakaria Labyad, apesar de ter condições para a aproximar a equipa do sucesso, prefere resolver de forma individual e com isso prejudicar a equipa. 











Em suma, e apesar de considerar Zakaria Labyad muito evoluído tecnica e fisicamente, dificilmente conseguirá ser uma mais valia no Sporting CP se o seu perfil de decisão se mantiver o mesmo. 
Partilhar:

9 comentários:

  1. Então continua igual ao que estava quando saiu do Sporting. É o nosso Talisca :D

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Já era assim no SCP. Se calhar mais valia metê-lo a jogar a avançado centro. lol

    ResponderEliminar
  3. Não discordo da análise dos lances da amostra mas não posso deixar de estranhar que a análise se baseie em apenas dois jogos, quando Labyad fez 30 e muitos deles de qualidade e onde tomou muitas e boas decisões.
    O jogo com o PSV surge na pior fase da equipa e o jogo com o NAC está no início das melhorias do colectivo.
    Vi alguns dos últimos jogos e achei exactamente o oposto. Boas decisões e altruísmo suficiente para perceber quando passar e rematar.
    Será clara mais-valia no plantel do Sporting e acho que vai corresponder.
    SL

    ResponderEliminar
  4. A analise baseia-se neste 2 jogos porque foram os videos que me mostraram. Não sei em que fase da epoca fora no entanto, os comportamentos que ele teve nestes 2 jogos não tiveram nada a ver com o coletivo porque ele tinha sempre condições para decidir bem. Fico à espera que me mostre jogos do Labyad em que ele tome uma % maior de boas decisões em relação às más.

    SL

    ResponderEliminar
  5. O labyad é isto. Acho que sempre foi isto..Desconheço o que aprendeu na holanda mas era o tipo de jogador que precisava sempre de ter um treinador que o moldasse. Lembro-me que no scp o n.º de vezes que procurava o remate era um absurdo...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente sempre me perguntei em que posição Labyad seria eficiente para a equipa, pois a 10 procura 1.º o remate e só sem espaço um colega, e a sua meia distância não está perto de ser à do Hulk. A extremo apenas é rápido não é um abre latas como o Carrilo. A extrema esquerda que é onde ficaremos desfacaldos não é eficaz pois não é tão bom cruzador com o pé esquerdo, a 10 fica a milhas do Gauld e João Mário, a direita não supera Carrillo e Mané!
    Em suma o seu regresso o tornará um excedentário.

    Precisamos só de um experiente extremo esquerdo, um ponta com características de Slimani. De resto apenas Boas oportunidades e os da Bê.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Gonçalo Mano14/5/15 09:54

    Honoris,

    Pois o Labyad... Muito fácil marcar 10 golos na Holanda, eles não defendem, dou um de "Isaias" e faço uns golos.

    O Celta paga 10 milhões + o Nolito e não se fala mais nisso.

    ResponderEliminar
  8. Queria só deixar uma nota, não querendo ser faccioso...

    O Vitesse equipa de Amarelo, e não de branco, portanto MAIS DE METADE dos lances vistos, não é o Labyad...

    ResponderEliminar
  9. xico.tf,

    O equipamento branco e azul é o equipamento alternativo do Vitesse SBV. Procure antes de criticar...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!