Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/05/2015

Modalidades: Futsal leonino perde derby e falha Final da Taça de Portugal | Futebol de Praia leonino acaba Barcelona Beach Soccer Cup em 4.º Lugar | Futsal Feminino cai nas "Meias" da Taça de Portugal | Basket Feminino garante Meias-Finais do Camp. Nacional da I Divisão

  • Futsal (Taça de Portugal
O Sporting CP perdeu o derby contra o SL Benfica por 2-1 e falhou o acesso à Final da Taça de Portugal, num encontro pautado pelo equilíbrio, onde nenhuma das equipas conseguiu impor o seu jogo, o que prejudicou a qualidade do futsal apresentado.

Patias colocou os encarnados em vantagem, Diogo empatou, pouco depois, e, já no segundo tempo, Alan Brandi marcou o golo da vitória.

A partida começou com o golo do SL Benfica, marcado por Patias, na sequência de um canto estudado pela formação de Joel Rocha. Os leões tentaram responder, mas o espaço para se jogar era reduzido e a aposta nos lançamentos longos tornou-se recorrente. O SL Benfica estava mais rápido sobre a bola e pressionava a saída para o ataque do Sporting CP, obrigando os verde-e-brancos a falharem demasiados passes. Com pouca fluidez no jogo, os comandados de Nuno Dias chegaram ao empate através de um esquema táctico, com Diogo a desviar para golo um canto batido por Caio Japa. Com o golo do empate, os leões subiram linhas, ganharam segurança e tiveram mais bola. Diogo e Pedro Cary podiam ter feito o segundo para o Sporting CP, mas Juanjo esteve à altura. Do outro lado, Gonçalo Alves esteve perto de marcar, mas o esférico saiu ao lado da baliza de Cristiano. Ao intervalo, o empate ajustava-se, com o Sporting CP a sair por cima no final do primeiro tempo.

A segunda-parte começou com os verde-e-brancos a tentarem chegar ao golo, mas Diogo, por duas vezes, e Caio Japa não conseguiram bater Juanjo. Numa das raras ocasiões em que a zona central do terreno ficou descoberta, Alan Brandi progrediu no campo, fugiu a Caio Japa e bateu Cristiano, marcando o último golo da partida. Nuno Dias lançou Alex como guarda-redes avançado e os leões estiveram várias vezes perto do empate, mas a bola não entrou. Caio, Fábio Aguiar, Alex e Diogo estiveram muito perto de marcar, mas, por uma razão ou por outra, a bola não entrou. A três segundos do final, Pedro Cary e Caio Japa podiam ter marcado, mas a bola foi tirada em cima da linha pela defensiva encarnada e o resultado não se alterou até ao fim, com os leões a falharem o acesso à Final da Taça de Portugal.

O próximo jogo, já relativo aos Quartos-de-Final do Play-Off da Liga Sport Zone Futsal, está agendado para o próximo dia 9, Sábado, na deslocação ao reduto da formação do AD Modicus-Sandim.

  • Futebol de Praia (Barcelona Beach Soccer Cup)
A equipa de Futebol de Praia do Sporting CP defrontou a formação do Levante UD, este Sábado,  em partida relativa aos Quartos-de-Final da Barcelona Beach Cup, vencendo o desafio por 4-6.

Jordan Santos, Madjer (bis) e Belchior (hat-trick) foram os marcadores leoninos desta partida.

Já este Sábado, o Sporting CP sofreu uma pesada derrota com o CR Flamengo, por 7-2, na Meia-Final da primeira edição da Barcelona Beach Soccer Cup.

Os leões ainda se adiantaram no marcador, mas permitiram a reviravolta da equipa carioca e vão amanhã lutar pelo terceiro lugar com a equipa da casa, o FC Barcelona, a partir das 14h30.

O jogo começou de feição para os verde-e-brancos, que entraram fortes e a não permitir que o adversário desenvolvesse o seu futebol ofensivo. Logo ao primeiro minuto, o reforço Jordan Santos fez o 0-1 com um bom remate de pé esquerdo mas, no primeiro erro defensivo dos leões, Leo restabeleceu a igualdade num pontapé colocado pela direita. Na saída de bola depois do tento carioca, Madjer fez um grande golo, que foi mal anulado pela equipa de arbitragem – que protagonizaria também mais alguns lances duvidosos. O encontro entrava num capítulo mais morno, em que não era visível a qualidade dos primeiros instantes. Dmais adiantou pela primeira vez o CR Flamengo no marcador depois de um bom movimento de rotação e logo de seguida o Sporting CP podia ter chegado ao empate: Jordan faz um bom remate cortado em cima da linha pela defensiva do CD Flamengo e Belchior desperdiça uma oportunidade soberana.

O Sporting CP iniciava o segundo período com uma vantagem nos remates – 11 para nove do adversário – mas a falhar na concretização. Empregava também menos intensidade na partida e jogava um futebol lento e pouco pressionante, que permitiu ao conjunto brasileiro aumentar a vantagem: Gabriel enviou um remate forte à baliza, que ressaltou e enganou Pedreiro – que esteve em evidência durante o resto da partida, evitando por várias vezes o golo dos cariocas. Até ao final do período, o Sporting CP dispôs de duas boas oportunidades, uma por Madjer, a passar perto do ferro, e outra por Rui Coimbra, ao segundo poste. Mas os leões não marcaram e levaram a desvantagem para o terceiro período.

A etapa final começou com um golaço de Madjer, a concluir com um vistoso pontapé de bicicleta um cruzamento ao primeiro toque. A partida estava relançada com o 3-2 no marcador, mas Rui Coimbra haveria de ser expulso – e marcada a respectiva grande penalidade – naquele que foi o momento decisivo da partida. Pedreiro até defendeu o penalty, mas o árbitro entendeu que o guardião leonino se adiantou – o que parece não ter acontecido – e mandou repetir o lance. À segunda foi de vez e o CR Flamengo cavava um fosso cada vez maior no marcador. Madjer, o elemento mais inconformado dos leões, quase marcou num grande pontapé à distância, mas, na resposta, o CR Flamengo fez o 5-2.

O Sporting CP perdeu a serenidade e consentiu mais dois golos num curto espaço de tempo, falhando assim a final que vai ser discutida entre CR Flamengo e FC Lokomotiv Moskva, amanhã, às 15h

Esta tarde de Domingo, o Sporting CP sofreu, esta tarde, uma derrota por 6-3 frente à equipa da casa, o FC Barcelona, numa partida em que se discutia o 3º e 4º lugares da competição.

Com este resultado, o conjunto leonino não conseguiu garantir um lugar no pódio do Barcelona Beach Soccer Cup 2015.

Aos três minutos do primeiro-período, Bernardo Capelo remata forte em direcção à baliza adversária, para uma grande defesa do guarda-redes espanhol. Um minuto seguinte, é o capitão Madjer que pontapeia o esférico de longe, mas a bola passa por cima da barra do conjunto catalão. No entanto, é mesmo a formação da casa que inaugura o marcador por intermédio de Bruno Xavier, tendo os leões saído para o intervalo a perder por 1-0.

Dois minutos depois de ter começa o segundo-período, Belchior faz o 1-1 para os verde-e-brancos na sequência de um livre directo. Como resposta, três minutos volvidos e os catalães voltam a estar por cima do marcador com um golo apontado por Nico. Os leões começam a perder velocidade e permitir que o adversário faça um jogo mais ofensivo. A quarenta segundos do fim do segundo-período, Llorenç, na sequência de um cruzamento, finta Petrony e faz o 3-1 para o FC Barcelona.

A etapa final do encontro começou com um golo da formação caseira. O guarda-redes Dona remata de baliza a baliza e faz o quarto para a equipa catalã. Quatro minutos depois, Dona volta a colocar o esférico no fundo das redes de Petrony, desta vez na sequência de um livre directo. O sexto golo espanhol é apontado por Ozu, a três minutos do fim, com um forte pontapé de bicicleta. Ainda assim, o conjunto leonino ainda teve tempo de reduzir o marcador: Madjer recebe a bola, ainda no ar, e remata de pé esquerdo para o fundo das redes de Dona. No último segundo do encontro, Belchior beneficia de um livre directo, fazendo o terceiro e último golo para os leões.

Com este resultado, o Sporting CP termina a competição em quatro lugar.
  • Futsal Feminino (Taça de Portugal)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP não conseguiu o acesso à Final da Taça de Portugal, após perder o jogo da Meia-Final por 2-6 contra o Novasemente GD.

Nádia Rafaela fez os dois golos da formação leonina, que não chegaram para contrariar a superioridade do conjunto de Espinho.

Frente às primeiras classificadas do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, as leoas entregaram o controlo de jogo ao adversário. Os primeiros minutos do encontro foram de total domínio do Novasemente GD, com a equipa de Espinho a deter a posse da bola quase por completo. Lobo, Cátia Morgado e Pisko tentaram a sua sorte com vários remates, mas Cristina estava atenta e defendia com segurança. O Sporting CP entrou a medo, com demasiado respeito pelo adversário e só perto de meio da primeira-parte fez o primeiro remate, por intermédio de Inês Sousa. O Novasemente GD apresentava um jogo mais fluído e, aos 10 minutos, materializou a superioridade: Lobo, após obrigar Cristina a duas grandes intervenções, atirou a contar para o primeiro da partida. O Sporting CP apresentava dificuldades em sair do seu meio-campo e, pouco depois, Pisko apareceu sozinha na área, para o segundo golo do Novasemente GD. As leoas responderam bem ao golo sofrido e, de imediato, reduziram a desvantagem, com Nádia Rafaela a concluir uma boa jogada de contra ataque da equipa verde-e-branca. O golo fez bem ao conjunto de Filipe Carneiro, que acabou o primeiro tempo a equilibrar o rumo dos acontecimentos.

Para o segundo tempo, o técnico leonino lançou o ‘cinco’ que tinha iniciado a partida e estas justificaram a chamada. As leoas retomaram o ritmo e a atitude com que chegaram ao intervalo e procuraram chegar ao empate no início dos últimos vinte minutos, mas a vontade e garra que demonstraram em campo não chegaram para ultrapassar a superior qualidade e maturidade do conjunto do Novasemente GD. Contrariando o bom momento do Sporting CP, Suka, numa jogada individual, tirou uma defesa da frente e bateu a guardiã Cristina, aumentado a vantagem da formação de Espinho. As leoas voltaram a responder bem ao golo sofrido e Nádia Rafaela bisou na partida, concluindo com sucesso um contra-ataque, a passe de Cheila. Com o golo, a equipa do Sporting CP voltou a acreditar e aproximou-se da baliza adversária, mas, na sequência de um canto, Pisko voltou a marcar e colocou a vantagem em dois golos para o Novasemente GD. Desta feita, o Sporting CP reagiu com guarda-redes avançado, mas a estratégia não resultou. O Novasemente GD defendeu de forma eficaz e recuperou a bola por duas vezes, o que culminou com mais dois golos, de Pisko e Cátia Morgado.

As leoas, que já tinham eliminado duas equipas do escalão máximo do Futsal Feminino português, terminaram, de cabeça levantada e depois de deixar tudo em campo, a sua caminhada na Taça de Portugal, com uma derrota pesada por 2-6.

O próximo jogo, já relativo à Jornada 1 da Série C da 2.º.Fase da Taça Nacional, está agendado para o próximo dia 10 de Maio, Domingo, na recepção à formação do GDC Machados.

Calendário & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Play-Off)
O Sporting CP recebeu e venceu o SIMECQ por 64-42, em jogo a contar para O Jogo 2 dos Quartos-de-Final do Play-Off do Campeonato Nacional da I Divisão.

A equipa leonina entrou muito bem na partida, controlando o marcador desde o início, frente a um adversário desconcentrado e que revelava pouco controlo de jogo. Ao intervalo, as leoas já venciam por 30-19, vantagem que se dilatou na segunda parte, fixando-se o marcador nos 64-42.

Andrea Alonso foi a melhor marcadora da equipa com 15 pontos.

Com este resultado, o Sporting CP garante a presença na Meia-Final do Campeonato. O adversário ainda está por definir, uma vez que a CBES Amadora e o Clube dos Galitos ainda terão de fazer um terceiro encontro para decidir a eliminatória.

Nas Meias-Finais, as leoas irão agora defrontar o vencedor da eliminatória entre a formação do do CBES Amadora e Clube dos Galitos, ainda sem agendamento.

Calendário & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!