Próximo Jogo

Próximo Jogo

10/05/2015

Modalidades: Futsal leonino a um passo das "Meias" do Campeonato | Andebol leonino perde no Dragão, no Jogo 1 da Final do Campeonato | Hóquei leonino vence Sanjoanense e mantém luta pela Liga Europeia | Futsal Feminino inicia 2.ª Fase da Taça Nacional com goleada | Leoas do Basket a um passo da Final do Campeonato

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Play-Off)
O Sporting CP começou da melhor forma o Play-Off da Liga Sport Zone Futsal, vencendo fora o AD Modicus-Sandim por 3-4 no primeiro encontro dos Quartos-de-Final e ficando a apenas um triunfo de garantir o apuramento para as Meias-Finais da competição.

Os leões entraram da melhor forma e demoraram apenas dois minutos para se adiantarem no marcador, com o aniversariante Pedro Cary (31 anos) a fazer o 0-1. Pouco depois, e traduzindo na prática o excelente arranque verde-e-branco, Marcelinho aumentou a vantagem do Sporting CP. Aos 12 minutos, Pedro Cruz fez o primeiro tento da formação de Sandim e estabeleceu o 1-2 que se registava ao intervalo.

No segundo tempo, os comandados de Nuno Dias voltaram a entrar melhor e Marcelinho bisou para o 1-3 logo no primeiro minuto. Gabriel ainda reduziu aos 24 minutos mas, no mesmo minuto, Alex recolocou os dois tentos de vantagem. A cinco minutos do fim, e numa altura em que os leões estavam reduzidos a quatro elementos por expulsão de João Matos (acumulação de cartões amarelos), Ricardo Ferreira fez o 3-4 e aumentou o suspense até final do encontro. No entanto, a formação verde-e-branca conseguiu segurar bem a preciosa vantagem e ganhou avanço no Play-Off.

Em paralelo, esta foi a terceira vitória do Sporting CP frente ao AD Modicus-Sandim na presente época, depois dos triunfos por 1-4 (fora) e 7-1 (casa) alcançados na Fase Regular.

O Jogo 2 destes Quartos-de-Final está agendado para o próximo dia 16, Sábado, ainda sem horário definido.

  • Andebol (Campeonato Fidelidade Andebol 1 - Play-Off)
O Sporting CP perdeu hoje com o FC Porto no Dragão Caixa por 36-33, após prolongamento, no primeiro jogo da Final do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Num encontro marcado pelo equilíbrio ao longo dos 70 minutos, os leões acabaram por claudicar nos últimos sete minutos, altura em que os visitados conseguiram adiantar-se no marcador e geriram da melhor forma essa mesma vantagem.

Os leões entraram de forma desastrada na partida, permitindo ao FC Porto um parcial de 5-0 com golos de livres de sete metros e contra-ataques. À passagem do sexto minuto, Pedro Portela apontou o primeiro golo verde-e-branco e deu o toque para a reviravolta: através de uma defesa mais agressiva, que foi variando entre o 5:1 com Pedro Spínola a vigiar as acções de Gilberto Duarte e o 6:0, o Sporting CP começou a dar sinais de retoma e passou mesmo para a frente com 21 minutos jogados, altura em que conseguiu fazer um parcial de 7-0 que virou o encontro de 10-7 para 10-14 favorável aos comandados de Frederico Santos. Ao intervalo, os forasteiros lideravam por 14-17.

No segundo tempo, os leões entraram bem e foram mantendo a supremacia na partida até à passagem dos dez minutos, quando o FC Porto se começou a aproximar de forma paulatina no marcador. Aos 16 minutos, depois de mais um contra-ataque iniciado e concluído pelo gigante pivot Daymaro Salina, os dragões passaram para a frente por 22-21. Até ao final do tempo regulamentar, mais nenhuma equipa conseguiu ter uma vantagem superior a um golo, com Frankis Carol a fazer o 29-29 a 15 segundo do final.

No prolongamento, foi o Sporting CP a entrar melhor com golos de primeira linha de Fábio Magalhães e Rui Silva mas, ao intervalo, os portistas já venciam por 32-31, margem que se foi alargando nos derradeiros cinco minutos até ao 36-33 que se registou no final do encontro.

Em resumo, mais um jogo decidido pelos pormenores entre muito equilíbrio, com os leões a terem como principal calcanhar de Aquiles a forma como defenderam e atacaram em situações de inferioridade ou superioridade numérica, aspecto que foi sempre muito melhor aproveitado pelos comandados de Ljubomir Obradovic do que pelo conjunto de Alvalade.

Pedro Portela, com oito golos, foi o melhor marcador verde-e-branco, seguido de Rui Silva (cinco), Sérgio Barros e Frankis Carol (ambos com quatro). Em termos estatísticos, nota para a vantagem dos azuis-e-brancos nos remates aos nove metros (dez golos em 17 tentativas) frente à maior eficácia leonina aos seis metros (12 golos em 13 remates).

O Jogo 2, igualmente no Dragão Caixa, está agendado para as 21h do próximo dia 13, Quarta-feira.

Calendário & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
A luta continua. A vitória frente à AD Sanjoanense por 3-2 deixa as decisões do acesso à Euroleague Cup para a última jornada, onde a formação de Alvalade visita a Associação Juventude de Viana.

Com este resultado, o Sporting Clube de Portugal mantém o 5.º posto da tabela, a um ponto das formações do AD Valongo e UD Oliveirense, pelo que a última jornada será determinante quanto ao possível apuramento para a Euroleague Cup.

Naquele que foi o último jogo da época no Livramento, os leões entraram muito apáticos. Pouca velocidade, poucas soluções e pouca agressividade a defender, um mau presságio que durou praticamente toda a primeira-parte. João Pinto ainda desperdiçou uma grande penalidade antes de Nico Fernández, no último segundo e de contra-ataque, fazer o primeiro do encontro.

A etapa complementar começou como tinha terminado a primeira-parte. Novo golo de Nico Fernández, no interior da área, ao primeiro minuto. Nuno Lopes foi rodando a equipa, permitindo algum descanso aos elementos com mais minutos na época. Apesar de ter continuado parco em qualidade, o encontro prosseguiu de acordo com os intentos verde-e-brancos, sem que a AD Sanjoanense tivesse capacidade de contestar a vantagem leonina. O oportunismo dos hoquistas de Alvalade continuou a vingar. Desta vez foi André Moreira, no interior da área, a finalizar da melhor forma, fazendo o 3-0. A AD Sanjoanense reduziu a sete minutos do final por João Oliveira num desvio a um remate de meia-distância e, a dois minutos do terminus, foi Chico Barreira a colocar o marcador em 3-2, tendo o próprio falhado momentos antes um livre directo. O Sporting CP jogou o quanto baste para os três pontos, fez descansar os principais elementos - Tiago Losna nem se equipou devido à lesão no ombro esquerdo contraída já antes da Final-Four da CERS Cup enquanto o júnior João Campelo estreou-se na equipa principal - e conseguiu uma vitória muito importante na luta pela qualificação para a Euroleague Cup da próxima época. Todas as decisões guardadas para a última jornada, em Viana do Castelo, no próximo sábado.

Na próxima jornada - a última, os leões deslocar-se-ão ao reduto da formação da Assoc. Juventude Viana, pelas 18h do próximo dia 16, Sábado.

  • Futsal Feminino (Taça Nacional - 2.ª Fase)
A equipa Feminina de Futsal do Sporting CP começou da melhor forma a Série C da 2.ª Fase da Taça Nacional, recebendo e vencendo, no Pavilhão Paz e Amizade, o GDC Machados por 12-1.

Ao intervalo, as leoas já venciam por 4-0, vantagem que se foi dilatando com o passar dos minutos no segundo tempo. Catarina, com cinco golos, foi a melhor marcadora do conjunto verde-e-branco comandado por Filipe Carneiro, seguida de Nádia, Marisa (ambas com dois), Ana Marques, Cheila e Flora.

Com o triunfo frente à formação de São Brás de Alportel, o Sporting CP passa a somar três pontos (uma vitória).

Na próxima jornada, agendada para as 17h do próximo dia 16, Sábado, as leoas deslocam-se ao reduto da formação do AD Serpinense.

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Play-Off)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP venceu hoje, no Pavilhão Municipal José Caeiro, a Escola Secundária da Amadora (CBES Amadora) por 61-72, no primeiro encontro da Meia-Final do Play-Off do Campeonato Nacional da I Divisão.

Com este resultado, as leoas encontram-se cada vez mais perto de obterem a subida à Liga Feminina, primeiro escalão do calendário nacional de basquetebol.

O Jogo 2 destas Meias-Finais, desta feita em casa, está agendado para as 17h do próximo dia 16, Sábado.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!