Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/05/2015

Modalidades: Futsal leonino volta a vencer Modicus e está na Meia-Final do Campeonato | Andebol leonino vence FC Porto e relança Final do Campeonato | Hóquei leonino fecha campeonato no 5.º posto e qualifica-se para a CERS Cup | Futsal Feminino soma e segue | Basquetebol Feminino está na Final do Play-Off do Camp. da I Divisão

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Play-Off)
O Sporting CP carimbou, esta tarde de Sábado, o acesso à Meia-Final do Play-Off da Liga Sport Zone Futsal, ao derrotar o AD Modicus-Sandim por 4-1 no segundo jogo dos Quartos-de-Final, em Odivelas.

O Bicampeão Nacional entrou com fôlego de leão, decidido a não adiar as decisões para o terceiro jogo. Depois de uma oportunidade por João Carvalho para os visitantes, o Sporting CP pegou na batuta do encontro. Caio Japa ameaçou aos 2', com um remate a permitir a defesa ao guarda-redes Sandro, e concretizou logo de seguida, na sequência de uma triangulação ofensiva com Marcelinho e Diogo, num remate de baixo para cima que bateu na trave antes de entrar. O Sporting CP estava por cima do encontro, fazendo rodar o seu carrossel ofensivo com fluidez e pressionando o AD Modicus-Sandim, forçando o erro dos jogadores sandinenses, O AD Modicus-Sandim mal conseguia sair para o ataque e pouca capacidade tinha para suster as investidas do leão. Diogo esteve perto do 2-0 depois de uma boa recuperação, assim como Marcelinho, no 1x1, e até André Sousa, num remate fortíssimo de fora da área - tão forte que não permitiu o desvio de Marcelinho ao segundo poste. Até que chegou o minuto 13. Sandro fez uma grande defesa, negando o golo ao Bicampeão, e na sequência do lance, Marcelinho e André Sousa atrapalharam-se e permitiram a Ricardinho o empate, numa jogada caricata que lançou o AD Modicus-Sandim na partida. Ainda assim, as melhores oportunidades pertenceram ao Sporting CP, que não conseguiu desfazer o empate até ao intervalo.

Até que Marcelinho ligou o turbo. O jogador, que já tinha estado a um grande nível no primeiro jogo dos Quartos-de-Final, apontando dois dos quatro golos dos leões (3-4), voltou a bisar ao segundo e quarto minutos da etapa complementar: primeiro pela ala esquerda, num toque de primeira cheio de classe, e depois com um remate colocado a aproveitar um ressalto no corredor central. O Sporting CP voltava a ter uma entrada de grande fôlego e a encostar o AD Modicus-Sandim às cordas. A equipa de Sandim apresentava muitas dificuldades em sair com a bola, sendo que a melhor oportunidade de que dispôs aconteceu numa perda de bola de Fábio Lima em zona proibida - e que Pedrinho não soube aproveitar. O Sporting CP, que alternou entre o habitual sistema 4x0, o 3x1 com Cássio como pivot e ainda o 5x4 com Pedro Cary como guarda-redes avançado, conseguiu manter a vantagem até ao final e ainda a dilatou, por Diogo, que perfumou de classe a quadra ao apontar o 4-1. O AD Modicus-Sandim arriscou o 5x4 nos instantes finais, mas a vitória leonina manteve-se intocada.

Com este resultado, os leões vencem a eliminatória (2-0) passando, assim, às Meias-Finais, onde defrontarão o vencedor da eliminatória entre SC Braga e CCRC Burinhosa.

Calendário & resultados aqui.
  • Andebol (Campeonato Fidelidade Andebol 1 - Play-Off)
O Sporting CP recuperou a desvantagem de dois jogos que levava à partida para o terceiro encontro da Final do Play-Off do Campeonato Fidelidade Andebol 1, triunfando por 23-22 no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Com este resultado, a equipa de Frederico Santos irá tentar o empate a dois encontros na próxima Quarta-feira, de novo em Odivelas, pelas 21 horas.

Este Sábado, a equipa leonina demonstrou desde cedo que queria dar uma resposta bem diferente depois de uma pesada derrota no Dragão. Desde logo, e depois de alguns minutos a defender a 6x0, Frederico Santos alterou a sua táctica defensiva, ora colocando Pedro Spínola na defesa individual a Gilberto Duarte ora colocando dois elementos mais adiantados, pressionando por um lado e obrigando o FC Porto a tentar remates de mais longe, ao contrário do que aconteceu em grande parte nos dois jogos. As dificuldades dos forasteiros foram evidentes. Ricardo Correia e Ricardo Candeias melhoraram a sua prestação e as recuperações de bola aumentaram, ainda que o FC Porto tenha continuado a ter o mérito que já levara dos jogos anteriores: uma excelente transição defensiva.

Depois de alguns incidentes provocados pelos dois lados das bancadas e que obrigaram a longas paragens, o Sporting CP desequilibrou a partida principalmente pelo lado defensivo. Em termos de marcador, à excepção dos primeiros 10 minutos em que o marcador esteve sempre próximo e com o FC Porto a estar na frente por três vezes, os leões estiveram sempre em vantagem (14-12 ao intervalo), chegando a ter uma margem de seis golos no início da etapa complementar.

No final alguma ineficácia permitiu à equipa visitante aproximar-se, mas sem conseguir a reviravolta. Vitória justa da equipa que melhor defendeu. 

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O sonho durou breves segundos. Entre o terceiro tento leonino em Viana do Castelo e o sexto valonguense no Dragão Caixa, o Sporting CP ainda teve os patins na Euroleague Cup, mas o tento de Nuno Rodrigues a dois minutos do final, fazendo o empate a seis quando o FC Porto vencia, deitou tudo a perder.

Em Viana do Castelo, o Sporting CP era praticamente obrigado a vencer para garantir o acesso à Euroleague Cup e esperar que, ou AD Valongo ou UD Oliveirense, não vencessem. O empate, como se constatou durante alguns momentos, poderia ter servido, mas era necessário que o AD Valongo tivesse perdido, o que não aconteceu.

A Assoc. Juventude de Viana já não tinha quaisquer ambições classificativas e jogou com isso, criando ansiedade na formação verde-e-branca. Assim, e depois de uma toada lenta numa fase inicial, foram os visitados quem dispuseram das melhores ocasiões e a equipa que mais fez pela vitória. Assim, foi com naturalidade que os pupilos de Pedro Sampaio conseguiram uma vantagem por 2-0 ao intervalo, com golos de André Centeno e Nuno Félix.

Na segunda-parte o ritmo que já tinha aumentado no último terço do primeiro tempo continuou a fazer-se sentir. A Assoc. Juventude de Viana continuou mais perigosa e fez o 3-0, por Diogo Fernandes, com nove minutos jogados na etapa complementar. A Euroleague Cup parecia estar já bem longe, ainda que nos outros encontros o AD Valongo estivesse grande parte do tempo empatado ou em desvantagem. Os leões não desistiram. Arriscaram, subiram mais as suas linhas, fiando a rectaguarda a Ângelo Girão que respondeu ‘presente’. A Assoc. Juventude de Viana continuou a chegar com perigo à baliza verde-e-branca, mas do outro lado o Sporting CP respondia com golos. Ricardo Figueira por duas vezes (12 e 17 minutos) e João Pinto (19 minutos) restabeleceram a igualdade. A equipa de Nuno Lopes estava por cima do encontro e, empatada a três, estava apurada para a Euroleague Cup caso o FC Porto mantivesse a vitória sobre o AD Valongo por 6-5, o que não aconteceu.

O Sporting CP adoptou uma postura passiva, preferindo o empate e acreditando que o resultado não se alteraria, mas Nuno Rodrigues a dois minutos do fim demonstrava o contrário, fazendo o empate a seis. Resultado justo e inglório para os leões que desta forma terminam o Campeonato na quinta posição, com 49 pontos, ficando de fora da Euroleague Cup.

Os leões irão agora disputar a Final-Four da Taça de Portugal, cuja Meia-Final está agendada para o próximo dia 23, pelas 17h, frente à formação da UD Oliveirense.

  • Futsal Feminino (Taça Nacional - 2.ª-Fase)
A equipa de feminina de Futsal do Sporting CP venceu fora o AD Serpinense por 2-8, num jogo a contar para a Jornada 2 da Série C da 2.º-Fase da Taça Nacional.

Ao intervalo, as leoas já venciam por 0-4, vantagem que se foi dilatando no decorrer do segundo tempo.

Catarina e Beta bisaram, ao passo que Marisa, Renata, Nádia e Ana Marques apontaram os restantes golos verde-e-brancos.

Com este triunfo, o Sporting CP mantém a liderança com seis pontos (duas vitórias), mais três do que o CD Fátima, que joga este Domingo.

Na próxima jornada, agendada para as 15h do próximo dia 24, Domingo, as leoas recebem a formação do CD Fátima.

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - I Divisão - Play-Off)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP garantiu hoje a subida à Liga Nacional, depois de ter vencido a CBES Amadora no segundo jogo da Meia-Final do Play-Off do Campeonato Nacional da I Divisão por claros 77-55.

Após uma entrada muito forte em campo, a equipa leonina controlou sempre a marcha do marcador, chegando ao intervalo com uma confortável vantagem de 21 pontos (43-22). No segundo tempo, e perante um pavilhão da Escola Secundária do Lumiar cheio e ao rubro, as comandadas de Luís Abreu geriram o marcador com grandes exibições de Inês Faustino, Maria João Bettencourt e Andrea Alonso.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!